Uma cópia carimbada de 1990 do "Super Mario Bros. 3" torna-se o jogo de vídeo mais caro de todos os tempos. - Pagamento Contas
Xbox vai lançar aplicativo de jogos de TV em 2021
TOP 5 melhores cartões pré-pagos internacionais
Os 5 melhores cartões pré-pagos internacionais

Uma cópia carimbada de 1990 do “Super Mario Bros. 3” torna-se o jogo de vídeo mais caro de todos os tempos.

A leiloeira americana Heritage Auctions vendeu por $156.000 uma cópia “rara” e selada em 1990 do legendário ‘Super Mario Bros. 3’, tornando-o o jogo de vídeo mais caro da história.

De acordo com a declaração da empresa, o leilão, que aconteceu no dia 20 em Dallas, Texas, começou com um preço inicial de 62.500 dólares, uma soma já considerada significativa, sendo um jogo com uma classificação Wata 9,2 A +, que vale o estado em que a caixa e o selo são encontrados.

Da mesma forma, o texto detalha que 20 proponentes entraram na licitação, o que fez com que o preço final atingisse o número recorde acima mencionado, tornando-se também o primeiro leilão de videogames do mundo a acumular uma licitação de mais de um milhão de dólares.

“Não poderíamos estar mais felizes em bater o recorde mundial pela segunda vez no mesmo ano”, disse Valarie McLeckie, diretor de videogames da Heritage Auctions. “Não é surpreendente que outro jogo Mario, com o qual muitos de nós crescemos, estabeleça a nova barra”, acrescentou ela.

Embora a condição do jogo seja notável, o que torna esta cópia ainda mais única é o design da própria embalagem, pois as cópias carimbadas com a palavra “Bros.” à esquerda, logo acima da luva branca de Mario, são extremamente raras.

Mais registros

Apenas quatro meses atrás, a mesma casa do Texas vendeu uma cópia Wata 9.0A dessa mesma versão do videogame por $38.400.

Além disso, ‘Super Mario Bros’ estabelece um recorde mundial pelo preço mais alto pago por um videogame em leilão pela segunda vez em 2020, depois que um comprador anônimo levou uma cópia não aberta do primeiro ‘Super Mario Bros’ de 1985 por $114.000 em julho passado.

Enquanto isso, ‘Super Mario Bros. 3’ não foi o único jogo a estabelecer um recorde no leilão de sexta-feira, onde uma cópia selada do ‘Pokémon Red Edition’ de 1998 da Nintendo, classificado Wata 9.8A+, foi vendida por $84.000, o preço mais alto já pago por um cartucho Pokémon.