Segunda via Cemar: como tirar sua conta atrasada no Maranhão
17 de julho de 2019
7 aplicativos para aprender inglês sem sair de casa – São Paulo
21 de julho de 2019

Tirar a 2 via Coelba na Bahia é muito rápido

.

Neste artigo você aprenderá a fazer a solicitação da sua 2 via Coelba de um modo bem prático. Explicaremos a seguir que esse processo pode ser feito por meio do site da empresa de eletricidade ou ainda pelo aplicativo da Companhia. Depois de emitir a sua fatura o segundo passo será pagá-la, por isso mencionaremos que o melhor jeito de se fazer isso é com o RecargaPay.

Outro método de pagar suas contas também pode ser através de um cartão de crédito ou débito. Se você ainda não possui nenhum, explicaremos como você pode adquirir um cartão pré-pago da Mastercard sem nenhuma taxa adicional e sem burocracia.

Se o que você necessita é falar com a empresa de luz sobre algum problema ou realizar uma reclamação, colocamos ao final os canais de atendimento da Coelba para que você possa entrar em contato.

Por último mencionaremos que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. Então leia até o fim para saber quais são os requisitos necessários  para participar. Logo abaixo deixamos os links do aplicativo mencionado acima para que você consiga baixá-lo com mais facilidade.

.

Clique na imagem para fazer o download do RecargaPay no Android

.

Logo Android

.

.

Clique na imagem para fazer o download do RecargaPay no IOS

.

Logo Apple

.

.

Aprenda a emitir sua conta atrasada na Bahia

.
Existem muitas maneiras de retirar a sua 2 via Coelba na Bahia. Porém, iremos mencionar as duas opções mais recomendadas para fazer este serviço. Sendo assim o cliente consegue obtê-la de uma forma fácil e rápida. Em seguida informares melhor quais são elas.

.

2 via Coelba

.

.

Site oficial da Coelba

.

A primeira opção que iremos explicar é a de como emitir a sua 2 via Coelba pelo site oficial da empresa.

O site da Coelba mostra todos os serviços que a companhia oferta. Isto quer dizer que nele você consegue pedir uma nova ligação de luz, consultar as dívidas que constam em seu nome, relatar a falta de energia em alguma região, entre outros serviços.

Porém, o que os clientes mais procuram é solicitar a sua segunda via da conta de luz para poder pagar a fatura. Portanto, se isso for o que você busca, é necessário somente clicar na opção de “segunda via”. Ela vai te levar a uma página nova que será preciso preencher com o número da sua Conta Contrato. Esse número é a identificação do seu imóvel que se encontra no sistema da empresa.

Caso você não saiba qual é, basta procurá-la em uma conta antiga. Em seguida é preciso observar se todos os seus dados estão corretos. Se estiverem, você já pode fazer a impressão e pagar a sua 2 via Coelba.

.

Através do Smartphone

.

A segunda maneira que recomendamos é a de emitir a sua 2 via Coelba por meio do seu telefone. Você só precisa fazer o download do aplicativo oficial da Coelba em seu celular. É possível encontrá-lo na Google Play e também na App Store. Procure-o na sua loja de aplicativos ou clique nos links que se encontram neste parágrafo para facilitar.

Após instalar a plataforma, você terá acesso a todos os serviços da empresa. Do mesmo modo que no site. Então, para emitir a sua conta, você precisa cadastrar o número do seu CPF, ou da pessoa é a proprietária da moradia. Depois escolha a fatura que você deseja quitar. Por fim, imprima o boleto ou mande-a para o seu endereço de e-mail.

Feito isso, só falta pagar a sua 2 via Coelba. Assim sendo a seguir iremos informar qual é o melhor modo de pagá-la, inclusive se ela estiver atrasada.       

            .

          .

          .

O melhor método de pagamento da sua conta

.

Se você cumpriu rigorosamente com todos os passos que citamos anteriormente, então já está com a sua segunda via em mãos. Portanto já pode realizar o pagamento da 2 via Coelba.

.

Pagamento Coelba

.

.

Entretanto, como se sabe, ir ao banco ou em alguma casa lotérica para pagar uma conta pode ser bem cansativo. Pois provavelmente você tenha que esperar por horas em uma fila. Por isso, para deixar sua vida mais fácil, existe a alternativa de pagar seu boleto com o RecargaPay. Já que como é um aplicativo não é necessário sair de casa. Desta maneira você consegue pagar suas contas com o seu celular.

Caso você não tenha conhecimento sobre este software, baixo te explicaremos o que você deve fazer para instalá-lo e como realizar o pagamento da sua 2 via Coelba através dele.

.

Instale o RecargaPay

.

Esta plataforma você pode conseguir na Play Store e também na Apple Store.

Procure-a na loja de aplicativos do seu aparelho ou clique nos links acima se preferir. Eles te levarão direto para baixar o app no seu celular. Ou ainda clique nas imagens dos logos no início deste artigo.

.

Registre-se

.

Depois de instalado, você precisa se cadastrar no aplicativo, colocando seus dados pessoais. Sendo assim será possível aproveitar os demais benefícios que a plataforma apresenta. Um deles é poder colocar créditos no seu celular e no seu cartão de transporte.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais informações:

.

.

.

Selecione a empresa

.

Depois disto, escolha a empresa da conta que você deseja pagar. Então você precisa selecionar a Coelba.

.

Digitalize a fatura

.

Depois de escolher a empresa, você vai precisar escanear a sua 2 via Coelba. Porque, se você seguiu os nossos passos de como solicitá-la, então já está com ela em mãos.

A seguir clique em “Pagamento de contas” e depois em “Ler códigos de barras”. Para digitalizá-la só aproxime-a do seu aparelho. Pois assim o aplicativo vai conseguir ler as informações dela.

Caso dê algum erro, é só digitar manualmente o número do código de barras no aplicativo.

.

Consulte seus dados

.

Por último observe se todas as informações colocadas estão corretas. Se estiverem, então finalize o processo. Finalmente a sua 2 via Coelba já estará paga.

Como você já notou, usar o RecargaPay te dá muitos benefícios, já que ele possui muitas utilidades. Além do mais é possível indicá-lo para os seus familiares e amigos. Desta maneira você pode ganhar descontos e créditos para o seu celular. Veja no vídeo a seguira mais detalhes deste benefício:

.

.

.

É preciso lembrar ainda que este software não apenas funciona para pagamentos da Coelba, mas sim de qualquer empresa que ofereça qualquer tipo de serviço.

Outra vantagem que esta plataforma contém é a de conseguir emitir um cartão Mastercard de forma gratuita. No tópico a seguir iremos explicar mais detalhadamente sobre este assunto.

.

Também pode pagar com um Cartão MasterCard

.

Existe uma outra maneira  de poder quitar a sua 2 via Coelba, além de faturas de qualquer outra empresa no Brasil inteiro. Estamos nos referindo ao cartão Mastercard. Ele pode ser de crédito, débito ou pré-pago.

Esta é uma outra opção para quem não gosta de gastar horas nas filas, pois você consegue pagar suas contas sem a necessidade de sair de casa se usá-lo. Além disso, o cartão contém muitas vantagens, em razão de que ele é aceito no mundo inteiro.

Em seguida explicaremos passo a passo o que você tem que fazer para conseguir emitir o seu cartão sem nenhuma burocracia e nenhuma taxa adicional.

.
Obtenha seu Mastercard com facilidade

.
Antes de tudo, saiba que você pode ter um cartão ainda que você não possua uma conta bancária. Se esse for o seu caso, então o cartão pré-pago internacional da Mastercard é ideal para o que você necessita. À vista disso iremos informar tudo o que você tem que fazer para poder adquiri-lo de um jeito seguro e rápido.

Em primeiro lugar, é preciso que você instale o RecargaPay no seu aparelho de celular, caso ainda não tenha baixado para poder emitir a sua 2 via Coelba.

Feita a instalação, você deve ir na opção de “cartão pré-pago”. Porém é preciso esperar  alguns dias para que ele possa ser aprovado. No momento em que ele for aceito, você deve esperar mais uns dias para que o seu cartão chegue na sua casa. Mas não se preocupe que isso não vai levar mais do que duas semanas.

Quando ele chegar, você vai precisar ativá-lo.  Para fazer isso, é só ir na opção de “Cartão Pré-pago” na plataforma e em seguida clique em “Ativar cartão”.

Por último, coloque os últimos quatro dígitos do seu cartão e clique novamente em “Ativar Cartão” para que o procedimento possa ser concluído. 

Portanto, agora já tem um novo modo de pagar não só a sua 2 via Coelba, mas também qualquer outro tipo de conta e boleto.

.
Canais de atendimento de Coelba

.
Se você tiver feito o pagamento da sua conta de energia elétrica e tenha dado algum problema, saiba que é possível entrar em contato com a companhia.

.

Atendi

.

.

Aqui abaixo deixaremos todos os canais principais e oficiais de atendimento da empresa para que você consiga entrar em contato para retirar suas dúvidas ou ainda poder fazer alguma reclamação.

Atendimento Emergencial Comercial: 116

Deficiente auditivo ou de fala: 0800-281-0142

SMS Falta de Energia: 26560

Atendimento fora da área de concessão: (71) 3281-7951

Ouvidoria: 0800-071-7676

.

.

.

Coelba abre curso com inscrições grátis

.
Se você busca um curso de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica, você pode procurar a Coelba. Pois estão abertas as inscrições. Há mais de cem vagas em cinco cidades da Bahia.

.

Curso gratuito da Coelba

.

.

Então são vinte e cinco vagas para cada cidade. Você não pode perder esta oportunidade, pois além de ser um curso de ótima qualidade é 100% grátis. Uma ótima maneira de poder aperfeiçoar o seu curriculum ou ainda de mudar de profissão se esse for o seu desejo.

O projeto “Escola de Eletricistas” é em parceria da Coelba com o Senai da Bahia. Ele tem por objetivo capacitar pessoas que querem exercer atividades de instalações elétricas nas redes de distribuição de energia.

As inscrições, como o curso, também são grátis. A inscrição pode ser realizada pelo site do Senai.  Entretanto, é preciso correr, uma vez que ela será encerrada até atingir setecentos inscritos em cada uma das cidades.

Os interessados precisam ter ensino médio completo. Outro requisito é ser maior de idade e possuir carteira de habilitação definitiva.

Para que você possa ser contratado na empresa é feito um processo seletivo que conterá uma prova, exames médicos e avaliação psicológica. E também um teste de aptidão física. Por fim você passará por uma entrevista.

O curso acontecerá no dia a ser divulgada pela Coelba. Ele terá uma carga horária de 616 horas. O local das aulas será nos Senais das cinco cidades da Bahia.​

Tenha mais informações vendo o vídeo a seguir:

.

.

.

Palavras: 1810

.

Código: VITALESAZEV-07-JUL-2019

.

Neste artigo você aprenderá a emitir sua 2 via Coelba, que pode ser pelo site da companhia ou pelo seu aplicativo. Também ensinaremos qual o melhor modo de pagá-la, sendo através do RecargaPay ou do cartão pré-pago Mastercard. Se você ainda não possui um informaremos como adquiri-lo. Além disso, diremos quais são os canais de atendimento da empresa de energia elétrica para você entrar em contato. Por último daremos a informação sobre o curso da Coelba.

.

Fontes:

.

5 Comentários

  1. Pedro Henrique disse:

    Desse jeito é bem mais prático!

  2. Maurício Feitosa disse:

    Vou começar a pagar minhas contas assim.

  3. Gabriela Costa disse:

    Dicas ótimas!

  4. Isabela Silva disse:

    Os cursos da Coelba são muito bons!

  5. João Pedro Mendes disse:

    Vou baixar o RecargaPay.