Pagar a 2 via Coelba na Bahia é muito fácil
10 de julho de 2019
Tirar a 2 via Coelba na Bahia é muito rápido
19 de julho de 2019

Segunda via Cemar: como tirar sua conta atrasada no Maranhão

.

Aprenda neste post como tirar sua conta atrasada no Maranhão, sua segunda via Cemar. Para isso, aqui vamos falar sobre os melhores métodos para emitir sua fatura: pelo app; pelo site oficial e pelos canais de atendimento. Ademais, também falaremos como fazer o pagamento com ferramentas como RecargaPay, o método preferido para os brasileiros manterem suas contas em dia.
Também será possível conhecer o novo projeto “Arraiá do Bem” da empresa de energia elétrica. Além disso, daremos algumas dicas para economizar energia no Maranhão.
Nós lhe diremos tudo o que você precisa saber para fazer seu pagamento de contas. Assim, você não vai ficar com dívidas. Portanto, você não terá que se preocupar em ficar sem serviço de luz. Mas, no caso de sua conta ter sido perdida, fique tranquilo, porque aqui nós lhe diremos como obter sua 2 via de formas fáceis e rápidas.

.

Como tirar sua conta atrasada no Maranhão?

.

.

Solicite sua segunda via Cemar

.

Todos nós perdemos a conta de luz alguma vez ou, quando precisamos, não a temos à mão. No entanto, existe a possibilidade de recuperá-la, apenas pedindo sua segunda via Cemar. Para isso, aqui nós damos 3 opções. Então, você pode escolher entre uma delas para pagar facilmente no Maranhão.

.

No site oficial

A maneira mais fácil de obter a 2 via da sua conta de luz é através do site oficial da empresa. Para isso, você deve entrar aqui. Em seguida, deve colocar o número da sua Conta Contratual ou CPF e acessar a plataforma online. Por fim, você deve inserir sua Conta de Contrato e estará pronto. Você terá seu documento disponível para poder imprimi-lo.

.

.

.

Com app da empresa

Agora, se você quer tudo de maneira mais prática, então você pode aproveitar o app Cemar, disponível para Android e iOS. Com ele, você tem a chance de perguntar por sua conta. Também oferece a opção de consultar faturas antigas; informar falta de luz e solicitar religação. Portanto, esta é uma excelente opção, especialmente se você é um amante da tecnologia.

.

Pelo telefone e canais de atendimento

Outra opção maravilhosa é ligar para o número 116. É gratuito entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente Cemar e solicitar sua segunda via. Além disso, o serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semanaDessa forma, você pode fazer com que a solicitação da sua conta seja enviada para seu e-mail. Ademais, você pode apenas pedir os números do código de barras.

Se você tiver quaisquer problemas durante o processo, faça suas reivindicações através da Ouvidoria da Cemar: 0800-286-9803. Para isso, o canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

.

Estas três ferramentas são perfeitas para quando você não tem sua fatura disponível. Isso porque você tem que pagar para evitar ficar para trás com as contas. E, para que isso não aconteça, você deve saber como pagar, por isso, abaixo lhe diremos.

.

Aprenda a pagar sua conta em 5 passos

.

Como você tem sua segunda via Cemar em suas mãos, é hora de aprender a pagar. Por isso, hoje nós ensinamos como fazer isso com RecargaPay. Ele é a melhor alternativa no país, já que permite que você tenha a conta atualizada de todos os serviços. Além disso, você também pode fazer sua recarga de saldo em todo o Brasil.

Portanto, aqui explicamos como tornar mais fácil, rápido e seguro atualizar não apenas o serviço de energia elétrica, mas o saldo do seu dispositivo móvel.

.

Aprenda a pagar sua conta em 5 passos com RecargaPay

.

.

1. Baixe o aplicativo

Para começar, você deve ir até a loja virtual do seu dispositivo móvel Android ou iOS. Em seguida, é só fazer o download do RecargaPay.

.

Baixar app aqui

.

Baixar para Android

.

.

Baixar app aqui

.

Baixar para iOS

.

.

2. Crie um usuário

Depois, você tem que gerar uma conta de usuário e senha que lhe permitirá entrar na plataforma. Entretanto, você tem a possibilidade de fazê-lo com seu Facebook ou Gmail.

.

3. Escolha a transação

Pressione “Pagar contas“. Deste modo, você pode entrar para atualizar sua segunda via Cemar. 

.

.

.

4. Escolha o método de pagamento

Agora, você deve selecionar o método de pagamento: depósito; transferência; cartão de crédito ou cartão de débito.

.

5. Confirme os dados

Verifique se todas as informações inseridas estão corretas. Em seguida, pressione “confirmar” para finalizar o processo. Por fim, terá sua segunda via Cemar quitada.

.

.

.

Se você estava procurando um método rápido, esta é a opção ideal. Com estes passos simples, antes do que você imagina, terá suas contas pagas no Maranhão. Então, você poderá desfrutar do serviço da melhor empresa de luz do país. E, falando nela, conheça as atividades realizadas em Vinhais.

.

Conheça o novo projeto “Arraiá do Bem” da Cemar

.

O grupo de voluntários da empresa começou a organizar um Arraiá do Bem. O evento ocorreu dia 27 de junho, comemorando o período junino da creche Estrela do Oriente, em Vinhais.

.

Conhece o novo projeto Arraiá do Bem de Cemar

.

.

As atividades começaram às 9h30 da manhã, com o objetivo de proporcionar felicidade a todas as crianças que fazem parte do projeto. Além disso, promoveram a integração de todos os ajudantes da comunidade.

Os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de jogos; quadrilhas; pesca; competição de rainha caipira; entre outros. Além disso, contaram com almoço com comida típica. Com este dia, mais de 90 crianças estão sendo beneficiadas.

Mas a empresa não se concentra apenas nas crianças, também nos pais. Por isso, oferece algumas dicas para economizar eletricidade em casa. Assim, sua segunda via Cemar não chega a preços tão altos. Deste modo, será mais fácil pagar para que você não fique sem luz, em lugar nenhum.

.

.

.

Dicas da Cemar para economizar energia no Maranhão

.

As novas tarifas aprovadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) entraram em vigor em março. Isso significa que os números nas contas aumentaram um pouco mais. Portanto, a maioria dos consumidores está procurando algumas idéias para reduzir o consumo. Essa situação levou a empresa a oferecer conselhos para evitar que sua fatura aumentasse excessivamente a cada mês. Confira abaixo.

.

1. Verifique se não há curtos-circuitos na casa; 

2. Desconecte os aparelhos elétricos quando eles não estiverem em uso; 

3. Mantenha o termostato, portas e janelas fechadas quando o ar condicionado ou o aquecedor estiverem ligados, evitando o sobreaquecimento; 

4. Sempre tente inspecionar as instalações elétricas da casa, especialmente as antigas; 

5. Use lâmpadas LED para reduzir o consumo em até 80%. Além disso, é uma boa alternativa, pois tem vida útil de até 20 anos; 

6. Tente não usar secadores e máquinas de lavar louça, pois são dispositivos que consomem mais energia.

.

Você verá que, assim, o pagamento da Cemar no próximo mês não será tão caro quanto antes. Então, coloque os conselhos em prática para que você possa dar um pouco de descanso ao seu bolso quando for a sua vez de pagar.

.

Palavras: 1.052

.

Código: NLYNM-06-JUL-2019

Código: MMDSA28-16-JUL-19

.

Neste post mostramos como tirar sua conta atrasada no Maranhão. Além disso, você aprendeu a receber a segunda via Cemar e pagar com RecargaPay, o método preferido dos brasileiros. Além disso, você conheceu o novo projeto “Arraiá do Bem” da empresa. E nós demos algumas dicas para economizar energia no Maranhão.

.

Fontes

.

5 Comentários

  1. Zoe_19 disse:

    A melhor maneira de pagar por mim será sempre RecargaPay.

  2. MiguelXX disse:

    Excelente informação, muito obrigado.

  3. Karol131 disse:

    Realmente, eu sempre uso RecaragaPay quando se trata de pagamentos e recargas.

  4. Arm_and_o disse:

    Tudo muito bom, senti.

  5. H.Ossi disse:

    Eu não vou mais sofrer para conseguir o segundo caminho graças a este post.