Precisa ter dinheiro na conta para fazer um PIX?

0
(0)

Descubra se precisa ter dinheiro na conta para fazer um PIX. A resposta é bastante simples: não é preciso. Vamos mostrar como é possível mandar dinheiro pelo seu aplicativo de Pix sem ter saldo em conta, além de dicas sobre este meio de transações.

Tenho que ter saldo em conta para fazer um Pix?

Como respondemos acima, não é necessário ter saldo em conta pra fazer um Pix. Assim, basta que você tenha um cartão de crédito com limite disponível e um aplicativo que permita a realização do Pix com cartão. Outra vantagem de fazer este tipo de operação é que você poderá realizar o pagamento vários dias depois de ter enviado o valor.

Se você deseja realizar um Pix normal, o qual utiliza-se do saldo em conta infelizmente não será possível que proceda com a operação. Os bancos não permitem para esta modalidade de transação que seja feito o envio de valores sem saldo para outra conta. A única saída é recorrer à transferência utilizando o cartão de crédito.

Como fazer um PIX com cartão de crédito?

Atualmente algumas empresas já oferecem a possibilidade de enviar valores por meio de PIX utilizando-se do cartão de crédito. Esta novidade se mostrou um valioso recurso para quem precisa de agilidade na hora de realizar uma transação. Outro benefício notável é o pagamento posterior que é possível apenas com o cartão de crédito, dando a oportunidade de quem envia pagar apenas na data de vencimento do cartão.

Para realizar a transação PIX com cartão de crédito utilizaremos o app RecargaPay, disponível para Android e Iphone. Com ele, o pagamento no cartão poderá ser dividido em até 12 vezes, o que pode ser uma mão na roda para quem está com instabilidade no orçamento. Dessa forma, saiba como fazer seu PIX com cartão de crédito:

  1. Primeiramente, abra o aplicativo RecargaPay e realize seu cadastro.
  2. Depois, acesse a opção “Enviar dinheiro”, localizada na página inicial do App.
  3. Escolha o tipo de chave PIX e digite esta informação.
  4. Digite o valor que deseja enviar.
  5. Selecione o seu cartão de crédito ou cadastre um.
  6. Defina o número de parcelas do seu PIX.
  7. Confirme as informações e confirme.

Esta operação de crédito possui taxa de 2.99% A/M, sendo uma das mais baixas para o tipo de crédito oferecido pela RecargaPay. Em comparação, o Cheque Especial possui taxa de 8% A/M, cobradas diretamente na sua conta corrente.

Conclusão:

Ensinamos neste artigo que é possível realizar um PIX sem ao menos ter saldo em conta. Dessa forma, você poderá realizar o envio de valores a quem desejar e apenas pagar ao vencer a sua fatura do cartão. Além disso, há a possibilidade de dividir o valor total da transação em até 12x, com taxas coerentes em relação a facilidade de crédito.

Recomendamos que tenha organização com as suas finanças, pois neste tipo de operação há incidência de juros. Da mesma forma, procure maiores informações sobre o pagamento com cartão de crédito, pois você poderá entrar no “efeito bola de neve” caso não quite seus débitos com a instituição financeira responsável pelo seu cartão.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?