PIX não funciona – Descubra o que fazer

0
(0)

Precisou fazer um pagamento e na hora de concluir a transação percebeu que o PIX não funciona, e agora? Calma, existem diversas coisas que podem atrapalhar o funcionamento do PIX, por isso, vamos listar agora os principais causadores desse problema e o que fazer em cada uma delas.

O que fazer quando o Pix não funciona?

Quando o PIX não funciona, o primeiro passo é encontrar a origem do problema de funcionamento, seja pelo volume muito alto de transações, pela inserção de uma chave PIX incorreta ou até mesmo pela falta de dinheiro na conta, é preciso investigar a analisar caso a caso.

Com mais de 1 milhão de transações diárias, o PIX envolve uma grande operação e está sujeito a possíveis erros e instabilidades. Por isso, a primeira recomendação é sempre reiniciar o aplicativo e tentar novamente realizar seu pagamento.

No entanto, caso realmente não seja possível utilizar o PIX por algum motivo, lembramos também que ainda existem outras formas de transferência, como o TED e o DOC por exemplo. Contudo, é preciso prestar bastante atenção, já que ambas as formas só funcionam de segunda a sexta, e no horário de 07:30 até às 16:30.

Motivos que podem fazer o PIX não funcionar

Nesse momento, separamos para você as principais causas que podem causar em problemas para realizar o seu pagamento, são elas:

Sendo assim, se você perceber qualquer um destes erros na hora de realizar o seu pagamento, basta refazer a transação. Contudo, se nem assim der certo, você deverá aguardar. Como o PIX é a forma de pagamento mais adotada por todas as pessoas, seus problemas são sempre solucionados e resolvidos rapidamente.

Melhores formas de enviar um PIX

Ao mesmo tempo, se você precisa fazer um PIX e não sabe a melhor forma para isso, temos algumas soluções que podem ser interessantes para você. Sendo assim, separamos aqui as principais.

PIX com cartão de crédito (Disponível em até 12x)

A melhor opção para realizar um PIX , sem dúvidas, é tentar realizar um PIX com cartão de crédito pelo RecargaPay. Com essa modalidade, você não precisa nem mesmo ter saldo em conta para realizar o pagamento, dessa forma, você pode enviar o pagamento agora e pagar só depois.

Acima de tudo, você ainda pode parcelar o seu PIX em até 12x, o que é uma ótima opção para manter suas contas em dia e evitar o atraso. Se quiser entender melhor como realizar esse procedimento, separamos um artigo com um passo a passo detalhado para você.

PIX agendado

Agora, se você não conhece o PIX agendado, ele também é uma ótima opção para realizar pagamentos. Com ele, você planeja a transação para uma data futura, e quando essa data chegar, a quantia é transferida imediatamente. 

Dessa forma, você não precisa se preocupar com nada além do agendamento. Contudo, lembramos que para o PIX ser efetuado corretamente, é preciso ter o dinheiro em conta na data programada para a transferência.

Conclusão

Em síntese, você agora sabe como proceder quando o PIX não funciona e principalmente, o que pode estar causando esse problema.

Acima de tudo, lembramos que as outras opções de transação, como TED e DOC, podem estar disponíveis. No entanto, é possível que essas formas de pagamento possuam algumas taxas de acordo com sua instituição bancária.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?