PIX internacional: É possível realizar?

0
(0)

Conhecido como a maior revolução de pagamentos, é comum que você esteja se perguntando se é possível realizar um PIX internacional, por isso, vamos esclarecer aqui todas as suas dúvidas.

É possível realizar um PIX internacional?

Atualmente, infelizmente ainda não é possível realizar um PIX internacional. Como a recente forma de pagamento foi inaugurada pelo Banco Central e implementada somente no Brasil, sua utilidade fica limitada ao país, pelo menos por enquanto.

No entanto, o diretor do PIX, João Manoel Pinho de Mello, anunciou recentemente o plano de expandir as transações também para contas internacionais. Porém, a implementação ainda segue sem uma data definida.

Dessa forma, é preciso aguardar e aproveitar as novidades recentes que já estão disponíveis, como por exemplo, o PIX com cartão de crédito em até 12x.

Dúvidas frequentes sobre o PIX

Agora, além do PIX internacional, você pode também se deparar com outras dúvidas frequentes sobre o PIX, por isso, separamos um artigo exclusivo para você solucionar todos os seus questionamentos.

Por isso, se você quer entender melhor a forma de transação que vem revolucionando todo o sistema de pagamento, não deixe de conferir.

Qual as vantagem do PIX

Atualmente, enquanto esperamos por novidades do PIX internacional, é importante ressaltar todas as principais vantagens do PIX, a forma mais segura de realizar todas as suas transações em apenas um instante.

  • Facilidade na hora de selecionar o destinatários, não é necessário preencher dados de agência e conta corrente por exemplo;
  • Funciona 24h por dia e 7 dias por semana; 
  • O dinheiro cai instantaneamente na conta do favorecido;
  • Pode ser utilizado para pagar contas de água, luz, estabelecimentos comerciais e outros.
  • Não há custo de transação para pessoas físicas.

Conclusão

Agora, você finalmente sabe que apesar do PIX ser a forma de pagamento mais utilizada no Brasil, chegando a bater mais de 5 milhões de transações em um único dia, ele ainda não se encontra disponível para contas no exterior.

Contudo, é importante sempre se manter informado para não perder qualquer novidade sobre o assunto.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?