Fiz um PIX errado e agora? Aprenda o que você deve fazer

5
(1)

Se na hora de realizar o seu pagamento você fez um PIX errado, pode ficar tranquilo. Existem algumas medidas que você pode tomar para corrigir esse erro. Se quer aprender o que você deve fazer nesse caso, vamos explicar agora.

Fiz um PIX errado e agora? Aprenda o que você deve fazer

Antes de mais nada, é preciso verificar qual o tipo de erro aconteceu durante a transação para avaliar e encontrar a melhor maneira de resolver o problema. Sendo assim, vamos destacar os erros mais comuns que levam a um PIX errado:

Chave PIX errada

Precisava fazer um pagamento às pressas e acabou inserindo a chave PIX errada, tem como solucionar? Felizmente, tem sim. Para isso, você tem duas possibilidades. A primeira, é entrar em contato com quem recebeu o PIX e solicitar a devolução do valor.

A segunda, é contatar diretamente o banco responsável pela transação para requerer um estorno do PIX, com isso, você não precisa se preocupar com nada, já que eles tomaram as providências para resolver o mal entendido.

PIX agendado com erro

Agora, se na hora de realizar o PIX agendado você escolheu a pessoa errada, está tudo bem. Felizmente, esse problema tem uma solução bastante simples e que você pode efetuar sem precisar da ajuda de ninguém.

Se o seu PIX errado era um pagamento agendado, basta que você acesse o seu histórico de pagamento e cancele o agendamento da transferência. Dessa forma, o pagamento será cancelado na hora e não será necessário nenhuma outra medida.

PIX em processamento

Outro problema comum é o PIX em processamento. Com ele, sua transação não é concluída na hora e nem o dinheiro é devolvido para você, contudo, isso não é um erro do PIX, mas sim uma falha no servidor.

Dessa forma, se esse for o seu caso, só é necessário aguardar que a instabilidade acabe e refazer a transação se for preciso.

É possível fazer um PIX com cartão de crédito?

Atualmente, existem diversas maneiras de realizar seus pagamentos, mas a principal entre todas elas, é o PIX com cartão de crédito, que permite não só enviar as suas transações utilizando somente um cartão, mas também, possibilitando o parcelamento dessa transferência em até 12x.

Quais apps podem ser usados para fazer PIX no crédito?

Hoje existe uma infinidade de apps que possibilitam pagar por Pix, porém, somente alguns deles deixam que seus usuários façam a operação com crédito. Dessa forma, vamos mostrar alguns exemplos de apps para fazer PIX por cartão de crédito:

  • RecargaPay
  • Digio
  • Ame
  • MercadoPago
  • 99 Pay

Conclusão

Por fim, é importante lembrar que para solucionar o problema da melhor maneira possível recomendamos que você utilize todos os métodos disponíveis, e em caso de qualquer problema, o auxílio do seu banco pode ser essencial.

Além disso, o cuidado na hora de realizar o seu pagamento também é fundamental, já que dessa forma você consegue se prevenir de todos os eventuais problemas futuros.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?