Pix em processamento – Descubra como solucionar

0
(0)

Decidiu fazer um pagamento e de repente se deparou com a mensagem de PIX em processamento? Calma, vamos te ajudar. Descubra agora como solucionar um dos problemas mais comuns no PIX

Como solucionar um PIX em processamento?

Para sua sorte, solucionar o problema do PIX em processamento pode ser mais fácil do que você imagina.

No entanto, antes de qualquer coisa, é necessário que você realize uma verificação na transferência para conferir se a chave PIX foi inserida corretamente, já que se houver qualquer erro durante esse processo, a transação não poderá ser concluída.

Contudo, caso a chave realmente esteja correta, a recomendação do Banco Central é que você entre em contato com a instituição responsável pela transação e solicite auxílio

O problema pode ser causado apenas por um excesso de tráfego passageiro, e posteriormente, a transação poderá ser concluída normalmente sem nenhuma intervenção, porém, é sempre recomendado buscar ajuda.

Se após um tempo a transação continua em processamento, você pode avaliar também a possibilidade de solicitar um estorno do PIX, para assim refazer a transação.

O que pode causar deixar um PIX em processamento?

Seguindo as normas do Banco Central do Brasil, o PIX deve sempre ser realizado em até 10 segundos após sua solicitação, No entanto, se você quer se proteger contra possíveis problemas, realizar um PIX agendado pode ser a melhor opção, já que dessa forma, você pode programar a sua transferência para qualquer data que deseje.

Agora, alguns fatores podem deixar o PIX em processamento, sendo eles:

  • Excesso de movimentações no sistema do PIX
  • Instabilidades do seu banco
  • Falta de conexão com a internet
  • Problemas com seu telefone celular

Além disso, se você não pode esperar o tempo necessário para conclusão do pagamento, é sempre válido analisar a ideia de cancelar um PIX, no caso onde solicitar o cancelamento do PIX é possível.

É possível realizar um PIX com cartão de crédito?

Sim, é possível realizar um PIX com cartão de crédito, e o melhor de tudo, parcelar esse pagamento em até 12x.

O procedimento leva poucos instantes e o PIX fica disponível imediatamente, dessa forma, se você quer se planejar contra o problema do PIX em processamento, enviar o pagamento utilizando um cartão de crédito pode ser a melhor opção.

Conclusão

Agora, você finalmente sabe o que é o PIX em processamento e como solucionar um dos erros mais comuns durante a transação.

Por fim, lembramos de prestar bastante atenção na hora de realizar os pagamentos, já qualquer erro, pode resultar no atraso dos seus pagamentos.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?