Como fazer Pix com QRCode? Gerador de código AQUI

5
(1)

O presente artigo vai mostrar o que pode ser feito com o QR Code, como por exemplo: modo de usar, diferença entre QR Code Estático e Dinâmico, gerar chave Pix para QR Code e como usar o gerador QR Code para receber PIX. Além disso, serão apresentadas algumas formas de realizar pagamentos com PIX.

Como usar o QR Code no Pix pelo RecargaPay?

O QR Code facilita bastante as transações bancárias, principalmente quando o assunto é transferência e pagamento com PIX. Ao escolher o uso do QR Code, os usuários poderão substituir a utilização de uma chave PIX, bastando apenas gerar o QR Code, fazer a leitura e finalizar o pagamento ou transferência.

Abaixo está o passo a passo para usar o QR Code no Pix:

Passo 1: Download do aplicativo

Para usar o QR Code no Pix é preciso baixar um app de pagamento, como o RecargaPay. Então basta entrar na loja virtual, realizar o download e a instalação.

Baixe para usar o QR Code no Pix pelo RecargaPay

Na tela inicial do aplicativo, o usuário deve clicar em “Enviar Pix” para dar início ao processo de pagar ou transferir com QR Code.

O aplicativo mostrará algumas opções e entre elas existe a “Pix com QR Code”. É preciso então clicar nesta opção.

Agora será necessário mirar a câmera do celular no código recebido. Este passo é importante para o sistema realizar a leitura das informações de quem irá receber o dinheiro.

Será preciso agora escolher a forma de pagamento, ou seja, se o dinheiro será retirado do saldo da carteira digital ou então do cartão de crédito.

Por fim, basta confirmar as informações de pagamento ou transferência e então finalizar o processo.

É sempre bom lembrar que o RecargaPay também oferece outros serviços, como é o caso do cashback. Para usuários padrão, a porcentagem pode ser de até 5%, para os usuários Prime, a porcentagem pode chegar a 10%.

Realização de pagamentos com PIX QR Code no RecargaPay

Hoje é muito comum que estabelecimentos comerciais permitam aos seus clientes o pagamento utilizando o PIX com QR Code. Assim se pode ganhar muito tempo na hora de finalizar uma compra. Esse processo é bastante facilitado, porém, se ainda possui dúvidas sobre como usar o QR Code PIX, saiba que um de nossos sites parceiros produziu um conteúdo ainda mais simplificado.

Quais as diferenças entre QR Code Estático e Dinâmico?

Vamos falar aqui como funcionam os QR Codes Estático e Dinâmico. Em primeiro lugar, é importante entender que os dois apesentam as mesmas funções, ou seja, facilitar o pagamento e transferência. Porém, existe diferenças.

O QR Code estático pode ser utilizado para realizar vários pagamentos de um mesmo valor. Já o dinâmico permite apenas uma transação. Dessa forma, o usuário deve decidir qual faz mais sentido para ele utilizar.

PIX Cobrança: uma nova forma de utilizar QR Code

Além disso, os QR Codes do PIX podem ser utilizados no novo modelo instituído pelo Banco Central, o PIX Cobrança. O método consiste em utilizar o QR Code do PIX dinâmico para agilizar os pagamentos em estabelecimentos comerciais. Encontramos um material muito bom que explica como funciona este tipo de pagamento.

Como fazer uma chave Pix para gerar QR Code?

As chaves PIX são códigos gerados para que os sistemas bancários identifique o usuário que receberá o valor estipulado. Assim, não é preciso digitar os dados bancários, digitando apenas a chave escolhida, que pode ser e-mail, telefone, CPF ou até um código aleatório.

Vamos mostrar como é o processo de fazer uma chave PIX:

Passo 1: Acesse o aplicativo RecargaPay

O primeiro passo será entrar no aplicativo RecargaPay. Então é preciso fazer o login com os dados cadastrados.

Na tela inicial, o usuário deve clicar em “Pix” e então procurar pela opção “Cadastrar Chaves” e seguir os passos passados pelo app.

O usuário deve então escolher uma chave PIX, que pode ser CPF, CNPJ, e-mail, telefone e até um código aleatório. Feito isso, basta confirmar.

Qual é a melhor chave Pix?

Vale dizer que todas as chaves são seguras e os usuários não precisam se preocupar. Porém, é importante ter em mente que chaves como e-mail e telefone podem necessitar de mudanças, pois tanto o e-mail quanto o número de telefone podem mudar conforme o tempo passada. Então as chaves mais indicadas são: CPF, CNPJ e até o código aleatório, pois esses dados são para sempre.

Como usar um gerador QR Code para receber no Pix?

Os geradores de QR Code para receber PIX são úteis para facilitar as transações de pagamento e transferência, pois as pessoas não terão a necessidade de passar os dados bancários. Porém, é importante que os dados sejam conferidos antes de confirmar o processo.

Passo 1: Gerador do código Pix

O primeiro passo será entrar no site que faz todo o processo de gerar o QR Code. É muito simples e intuitivo.

Agora é preciso preencher todos os dados solicitados para que o processo tenha continuidade. São dados pessoais e alguns códigos de identificação de pagamento.

Por último, basta pegar o código e enviar para a pessoa que irá realizar o pagamento. Feito isso, basta esperar o dinheiro cair na conta.

Pix é recordista de transações desde o primeiro dia

O Pix, desde o seu lançamento, vem batendo recordes de transações. Este fato está ligado à facilidade e instantaneidade que ele oferece. De acordo com dados divulgados pelo Banco Central, em março, ocorreu um novo pico, onde 58,5 milhões de operações foram realizadas em tempo real. Isso mostra que o serviço funciona e está ajudando bastante os brasileiros.

O interessante é que este número pode crescer ainda mais com a possível integração do sistema com o WhatsApp.

“Esperamos promover ainda mais integração com a utilização do PIX. A junção com o WhatsApp é sem duvidas um passo importante para todos os brasileiros, no entanto, espero também que outras plataformas possam aderir a ideia.”, disse o Presidente do Banco Central, Roberto de Oliveira Campos Neto.

Como fazer um Pix agendado e evitar golpes?

Para realizar o pix agendado com o RecargaPay é muito simples, basta seguir os passos seguintes: entrar no app e clique em “Enviar Pix”, defina se é por chave ou QR Code, insira a chave, confira os dados, coloque o valor, selecione a forma de pagamento e então defina a data de envio.

Porém, é necessário ficar atento a alguns detalhes para evitar golpes. O usuário precisa então verificar se os dados estão corretos e esperar a data para o dinheiro cair na conta. Saiba que o pix agendado pode ser cancelado e o recebedor pode pensar que o dinheiro ainda cairá na conta, enviando o serviço solicitado.

Quais são as melhores formas de pagar com Pix além do QR Code?

O Pix é um serviço bastante flexível e por isso apresenta diversas formas de realizar o pagamento, além do uso do QR Code. Para exemplificar, abaixo estão outras alternativas que podem ser utilizadas:

  • Chave Pix

A chave Pix é o método mais usado, o usuário precisa apenas pedir a chave para o recebedor e então digitá-la no campo solicitado. O sistema buscará as informações e então basta concluir o procedimento.

  • Copia e cola

O Copia e Cola é uma alternativa que também é simples. O recebedor criar um código o envia para cópia. A outra pessoa pode copiar esse código e então colá-lo em um campo disponível na plataforma de pagamento. Feito isso, basta conferir os dados e realizar o pagamento ou transferência.

  • Usando os dados da conta

Para quem ainda prefere os modelos tradicionais, também é possível fazer um pix por meio dos dados bancários. Será preciso então colocar a agência, a conta, fazer a conferência das informações e então realizar a transação.

  • Utilizando um cartão de crédito

Alguns aplicativos e bancos digitais estão disponibilizando a realização de Pix utilizando o cartão de crédito. Para isso, basta escolher essa opção na hora da definição do tipo de pagamento. É muito simples e o dinheiro cai na hora na conta.

Conclusão

Utilizar o QR Code para fazer transferências e pagamentos com Pix é uma ótima oportunidade de facilitar as transações. Particularmente, o uso do aplicativo RecargaPay para realizar esta função é essencial, pois é um aplicativo intuitivo e ainda oferece outros serviços.

Por mais que todas as chaves seja seguras, é sempre importante lembrar que o e-mail e o telefone mudam constantemente, então essas podem não ser boas opções. O ideal, como falado, é escolher o CPF, CNPJ ou um código aleatório, pois eles serão seus para sempre.

Por fim, é importante saber que para utilizar o Pix com cartão de crédito é necessário realizar o cadastro de um cartão de crédito no aplicativo. Dessa forma, o sistema irá utilizar o saldo do cartão e então a transferência e o pagamento pode ser realizado.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

6 comentários em “Como fazer Pix com QRCode? Gerador de código AQUI”

Deixe um comentário