Como fazer PIX agendado: Transações programadas + Como evitar golpes

0
(0)
Como fazer Pix Agendado?

O presente artigo vai explicar como fazer Pix agendado com o RecargaPay e evitar golpes. Será possível ver como o agendamento é cancelado e também quais os benefícios de utilizar essa função. É uma ótima forma de organizar os pagamentos e transferências.

Como fazer PIX agendado com RecargaPay?

O RecargaPay é um app de pagamentos e disponibiliza ao usuário a oportunidade de fazer o Pix agendado. Assim como as demais funções do aplicativo, como é o caso de pagamentos de contas, programas de cashback de 5% até 10% com RecargaPay Prime, o agendamento é muito simples e os passos são intuitivos.

Veja abaixo:

Passo 1: Download do aplicativo

O primeiro passo será realizar o download do aplicativo RecargaPay. Deve-se então entrar na loja virtual do sistema operacional, buscar pelo nome do app e então instalá-lo no celular.

Baixe o app para fazer pix agendado

Na tela inicial tem a área PIX. Dentro desta área, o usuário precisa clicar na opção em “Enviar dinheiro”.

O sistema irá direcionar para que a chave de envio seja escolhida. É preciso então inserir a chave da pessoa que irá receber.

Nesta etapa é reservada para confirmar os dados, inserir o valor e então definir a data de envio. Essa última definição é o que proporcionará o agendamento do pagamento.

É importante dizer que o agendamento do pix só pode ser feito dentro do prazo de 90 dias. Vale dizer também que o serviço fica disponível 24 horas por dia, então o usuário pode entrar no RecargaPay e agendar a transação a qualquer hora do dia.

Outras formas de realizar um PIX

Agora, além do pagamento por meio do PIX agendado, existem também outras modalidades de transferência que podem facilitar ainda mais os seus pagamentos. Dessa forma, separamos aqui as principais.

PIX com cartão de crédito

Atualmente, o PIX por cartão de crédito vem se tornando cada dia mais popular entre seus usuários. Com essa modalidade, você consegue realizar todas as suas transferências sem possuir nem mesmo o dinheiro na conta.

O melhor de tudo, com o pagamento utilizando o cartão de crédito, você pode parcelar suas transações em até 12x. Dessa forma, não deixe de conferir.

Cobrança PIX

A mais nova forma de pagamentos utilizando somente um QR Code é o PIX cobrança. Com ele, você pode definir todas as informações da transferência, como o pagador, o valor e até mesmo a data. Por isso, cada dia mais pessoas aderem a essa novidade.

Pagamento de boletos pelo PIX

Além de todas as formas citadas anteriormente, agora é possível realizar até mesmo pagamento de boletos pelo PIX. Para realizar esse procedimento, só é necessário digitalizar o QR Code inserido na cobrança que você deseja pagar. Posteriormente, o código de barras será inserido automaticamente e você só precisará confirmar essa transação.

Como funciona PIX agendado?

Agende e possibilite cancelar o pix.

O PIX agendado funciona como um boleto, ou seja, o usuário pode entrar no aplicativo de pagamento e escolher a data do envio de dinheiro. Dessa forma, o pagamento ou a transferência bancária fica agendada e o usuário não precisa ficar preocupado com a data do pagamento. Mas é bom lembrar que no dia do pagamento/transferência, é preciso que a conta tenha saldo.

Como fazer pagamento de contas com Pix e código de barras?

Encontramos um método de realizar o pagamento do Pix utilizando o código de barras QR Code de maneira rápida e segura. Desta forma, os seus pagamentos de conta podem se tornar cada vez mais rápidos e serão atualizados na hora.

O que é o Golpe do PIX agendado?

O que é o golpe do Pix?

O golpe do Pix agendado funciona da seguinte maneira: o golpista faz o agendamento do pix para determinada chave e então ele entra em contato com a vítima alegando que enviou o dinheiro por engano, pedindo para que o dinheiro seja enviado de volta. O problema acontece que o valor não é transferido imediatamente, mas somente na data agendada.

A vítima então manda o dinheiro de volta e o golpista faz o cancelamento do envio, finalizando assim o golpe do Pix agendado.

Como evitar o Golpe do PIX?

Proteção ao golpe do pix

O primeiro ponto de atenção ao receber um pix agendado é identificar a sua origem. Feito isso, é indicado que se entre em contato com o responsável pelo envio, informando sobre a possibilidade do cancelamento e que não será necessário enviar o valor.

Pix agendado pode ser cancelado?

Como cancelar o Pix

Hoje em dia, é comum que muitas pessoas comentam erros na hora de realizar a transação, e com isso surjam duvidas sobre se o PIX pode ser cancelado.

Como falado, o Pix agendado pode ser cancelado e os passos são simples. Basta o usuário entrar no histórico de pagamentos e transferência da área PIX, buscar pela transação agendada e então clicar em “cancelar”. Desse modo, o agendamento será cancelado e a transferência não ocorrerá.

Contudo, se a transação for concluída com algum erro, você pode analisar a possibilidade de solicitar um estorno do PIX. Se não sabe como realizar esse procedimento, temos um artigo exclusivo para você, que te ensina quando e como você pode efetuar essa solicitação.

O PIX possui algum limite?

Atualmente, não existe nenhuma determinação do Banco Central sobre o limite do PIX, dessa forma, essa limitação fica por conta somente da instituição bancaria. Sendo assim, você deve consultar sua plataforma de transferências e solicitar essa informação.

No entanto, existe uma exceção, o PIX noturno. Para evitar golpes e transferências no meio da noite, o Banco Central determinou que no horário entre as 22:00 e as 06:00, o valor máximo do PIX é de R$ 1.000. No entanto, você pode entrar em contato com o seu banco e solicitar um aumento desse limite

Existe taxa no PIX?

Atualmente, somente pessoas jurídicas precisam pagar taxa no PIX, contudo, o valor e a condição da cobrança muda conforme a sua instituição e o tipo de pagamento. Dessa forma, é sempre necessário realizar uma busca na sua instituição de preferência.

Quais são os benefícios do agendamento do PIX?

Benefícios do Pix

De todos os benefícios do PIX, a possibilidade de realizar pagamentos e transferências instantâneas já ajuda bastante os brasileiros. Porém, essa função de agendamento melhora ainda mais a operação, pois é possível controlar os gastos e também organizar os pagamentos mensais, sem correr o risco de atrasar as transferências.

Como fazer pagamento Pix com QRCode?

Você já ouviu falar em pagamento Pix com QR Code Estático e Dinâmico? Esses dispositivos permitem que o usuário apenas mostre um código quadrado e quem escanear conseguirá pagar de maneira imediata. Preparamos um material rico em informações sobre como fazer e quais são as formas de realizar.

Como parcelar boletos no cartão de crédito em até 12x?

Já é possível parcelar um boleto no cartão de crédito usando aplicativos. Assim, você poderá emitir um boleto com o valor à vista e parcelar sem juros em seu cartão. Além disso, o vencimento da sua conta se tornará a data de pagamento do seu cartão de crédito. Saiba quais são os melhores apps para parcelar boletos:

  1. RecargaPay
  2. NuBank
  3. MercadoPago
  4. PicPay
  5. PagBank

Conclusão

Por mais que outros apps também disponibilizam o agendamento Pix, acredito que utilizar o RecargaPay para fazer esta função apresenta o benefícios de aproveitar também as outras funções, como o cashback. O usuário padrão pode ter até 5% do seu dinheiro de volta, enquanto aquele que faz parte do ReargaPay Prime consegue até 10%.

Por mais que o agendamento seja um ótima forma de organizar os pagamentos, ainda é preciso ficar atento ao golpe do agendamento. Assim, todas as pessoas que usam o PIX devem identificar a origem do pagamento e nunca enviar o dinheiro solicitado pelo golpista. É sempre importante lembrar que é possível cancelar o agendamento antes da data.

Por fim, vale lembrar que o agendamento só poderá ser feito dentro do prazo de 90 dias. Diante disso, é preciso ter uma organização também para organizar os agendamentos, pois assim todas as transferências têm a chance de serem enviadas na data estipulada.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

6 comentários em “Como fazer PIX agendado: Transações programadas + Como evitar golpes”

Deixe um comentário