2 via conta OI – Aprenda a emitir e parcelar em 12x

Nesse momento, é possível emitir a 2 via conta Oi de diversos formas, sendo as principais:

Por isso, vamos explicar melhor cada uma dessas formas para você. Para todas elas, o único requisito é possuir em mãos todas as informações sobre o titular da fatura, como o CPF e o CNPJ por exemplo. Por fim, ainda vamos mostrar como cadastrar sua fatura em débito automático.

Sendo assim, sabendo agora de todas as informações, vamos para o passo a passo para emitir sua Oi segunda via.

  1. Instalar o aplicativo RecargaPay

    Como essa vai ser a nossa plataforma de pagamento, realizar a sua instalação logo de inicio é fundamental. Para baixar o aplicativo, você só precisará clicar na imagem logo abaixo.

  2. Acessar o app Minha Oi

    Em seguida, você precisará realizar a instalação do aplicativo Minha Oi, responsável pela emissão da sua fatura. Para facilitar, vamos disponibilizar o download bem aqui para você.

    Dentro do aplicativo, selecione a opção “Últimas Contas”, que se localiza no menu “Acesso Rápido”.

  3. Emitir sua segunda via da Oi

    Nesse momento, vá até “2ª Via”, selecione o mês desejado e receba a sua fatura na hora, já disponível para o pagamento.

  4. Volte para o aplicativo de pagamento

    Com sua conta em mãos, acesse o aplicativo RecargaPay, e logo na tela inicial, selecione a opção chamada “Contas e boletos”.

    Depois, insira o código de barras do seu boleto da Oi 2 via.

  5. Informe os dados do pagamento (Pague em até 12x)

    Após inserir todas as informações, determine a forma de pagamento que deseja utilizar. Além disso, escolha também o número de parcelas, tendo como principais opções 3x, 6x, 9x e 12x.

  6. Receba o seu comprovante

    Ao final, será necessário somente verificar todas as informações, confirmar o procedimento e receber o seu comprovante na hora.

É possível gerar a segunda via da Oi através do WhatsApp?

Felizmente, a resposta é sim, é possível emitir a Oi 2 via pelo WhatsApp. Para facilitar o contato com os seus clientes, a Oi disponibiliza diversos serviços pelo atendimento virtual, como a consulta de débitos, negociação de dividas, solicitações de atendimentos e muito mais.

Sendo assim, confira como gerar a segunda via da Oi pelo WhatsApp:

  • Envie uma mensagem para (31) 3131-3131
  • Solicite o serviço de emissão da segunda via
  • Informe o CPF ou CNPJ do titular da fatura
  • Receba sua conta na hora

Vale lembrar que o serviço conta com a emissão da fatura de diversos serviços da companhia, como o Oi Empresas, Oi Velox e OI TV.

Como emitir a conta da Oi pelo CPF?

Para emitir sua Oi 2 via pelo CPF, é preciso somente realizar o procedimento acessando a ferramenta da empresa e inserindo a informação do responsável pelo débitos. Dessa forma, confira como realizar a emissão da sua conta:

  • Acesse o site da emissão
  • Insira o CPF do titular da conta
  • Clique em “Emitir código de barras”
  • Verifique sua conta

Agora, vale lembrar que esse passo a passo não se aplica aos clientes da OI TV e OI Fibra. Além disso, nesse procedimento é disponibilizado somente o código de barras da sua cobrança, e não o boleto inteiro como nos demais procedimentos.

Emissão da fatura Oi pelo telefone

O serviço de emissão da fatura Oi pelo telefone está disponível para assinantes de quatro tipos de serviços, o OI Internet, Oi Combo, Oi Celular e Oi TV. Por isso, existe um número diferente para cada um dos serviços. Para facilitar, vamos disponibilizar todos bem aqui para você.

  • Oi TV – 106 31
  • Oi Internet e Oi Combo – 103 31
  • Oi Celular – 1057

Sendo assim, basta entrar em contato com a Oi, requerer a segunda via da conta e aguardar a emissão logo em seguida. Para receber a fatura, você pode tanto optar por ouvir o código de barras na ligação ou solicitar o envio por e-mail.

Como cadastrar a conta da Oi em débito automático?

Se desejar não ter que se preocupar com o atraso do pagamento da sua fatura, o débito automática garante que todas as suas contas em atraso da Oi serão pagas automaticamente, sem ter que se preocupar com mais nada.

Para isso, é necessário somente:

  • Acessar o portal Minha Oi
  • Inserir os dados da sua conta
  • Ir até o serviço que deseja cadastrar
  • No final da fatura, abaixo do resumo, clique em “Cadastrar débito automático”
  • Digite as informações da conta do banco

Para utilizar o débito automático, você pode optar por qualquer banco que preferir, desde que possua uma conta corrente ativa na instituição. Se preferir outra alternativa, você também pode solicitar esse serviço entrando em contato com o número 1057.

Conclusão

Por fim, você finalmente aprendeu todas as principais maneiras de emitir a sua 2 via conta Oi, podendo escolher aquela que for mais simples para você. Em todos os procedimentos, a fatura é gerada imediatamente e já fica disponível para o pagamento

Da mesma forma, o parcelamento em até 12x é uma opção bastante interessante para manter as suas contas em dia sem ter que se preocupar, evitando multas e juros desnecessários. Contudo, se preferir utilizar o débito automático, ele também é uma ótima alternativa.

Deixe um comentário