É possível pagar conta de Luz com Pix? Saiba agora

Para pagar conta de luz com Pix você vai precisar:

O RecargaPay funciona como uma carteira digital, onde é possível pagar com Pix a sua conta de luz, além de outras contas de consumo. E ainda, essa instituição financeira oferece também outras funcionalidades como fazer pagamentos com o cartão de crédito, por exemplo. 

Se você está se perguntando o que é o Pix, saiba que é uma ferramenta de pagamento instantâneo desenvolvida pelo Banco Central. Tendo o objetivo de tornar as transferências mais rápidas, práticas e livres de taxas para Pessoa Física. 

Manter as contas em dia é fundamental para uma boa administração financeira. Por isso, realizar o pagamento da conta de luz com o Pix é mais prático, pois pode ser feito em poucos minutos através do seu celular. 

Saiba como pagar a sua conta de luz com o Pix:

  1. Baixe o aplicativo do RecargaPay

    Primeiramente, clique na imagem abaixo e baixe o aplicativo do RecargaPay em seu celular. 
    baixar recargapay

  2. Clique em “Pagar com QR Code”

    O segundo passo é na aba inicial clicar na opção “Pagar com QR Code”.
    Clique em “Pagar com QR Code”

  3. Leia o QR Code

    Realize a leitura do QR Code da conta de luz com a câmera do app ou cole o Pix Copia e Cola
    Leia o QR Code

  4. Escolha a forma de pagamento

    Agora, escolha a forma de pagamento que pode ser o saldo em conta ou o cartão de crédito.

Posso pagar qualquer conta de luz com Pix? 

Posso pagar qualquer conta de luz com Pix?

Para pagar a conta de luz com Pix, a única coisa que você vai precisar é ter a conta em mãos com o QR Code disponível para o pagamento. Além disso, caso você não tenha, é possível contatar a distribuidora para ter acesso ao código, que é obrigação da empresa oferecer essa forma de pagamento.

Em nota ao site oficial do GOV, Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Sandoval Feitosa, destaca sobre a obrigatoriedade das empresas de companhia elétrica fornecerem a opção de pagamento via Pix:

“Do ponto de vista comportamental, o PIX humaniza os processos, na medida em que o corte de energia por falta de pagamento pode ser evitado diante da comprovação imediata de que a fatura foi paga via PIX. É uma regulamentação que me deixa satisfeito como consumidor e regulador, pois vai melhorar ainda mais a experiência do consumidor final”
COMO PAGAR BOLETO DE ENERGIA PELO PIX pagar conta equatorial pelo pix pagar conta cemig pelo pix

Consigo pagar a conta de luz com cartão de crédito?

Consigo pagar a conta de luz com cartão de crédito?

Sim, você pode usar o Pix com cartão de crédito para pagar a sua conta de luz. E se você está se perguntando como funciona o Pix parcelado, saiba que no RecargaPay é possível parcelar em até 12x com qualquer cartão de crédito, com taxa de juros de 1,99%.

Benefícios de pagar a conta de luz com Pix

Benefícios de pagar a conta de luz com Pix

O pagamento via Pix é inovador e diversos brasileiros já aderiram a essa forma de pagamento devido às diversas vantagens do Pix. Uma grande novidade é que o Pix poderá ser feito sem internet, confira também outros benefícios que essa ferramenta oferece:

  • Praticidade
  • Segurança
  • Instantâneo
  • Sem taxas
  • Agilidade

Qualquer um pode pagar a conta de luz com Pix? 

Qualquer um pode pagar a conta de luz com Pix?

Todos podem pagar conta de luz com Pix, para realizar o pagamento é preciso saber os requisitos do Pix, que são: possuir uma conta, ter um CPF ou CNPJ e cadastrar uma chave Pix. Além disso, é importante ter cuidado com dados pessoais para evitar golpes, como o da mulher que tentou pagar conta de luz via Pix e cai em golpe

Entretanto, vale destacar que é importante ter conhecimento dos requisitos que cada banco ou instituição financeira solicita para a abertura de conta. Informações como essa costumam estar disponíveis no site oficial da empresa. 

É seguro usar o Pix para pagar as contas? 

É seguro usar o Pix para pagar as contas?

Sim, o Pix é seguro, pois é uma ferramenta de pagamentos do Banco Central e por isso já possui mais de 155 milhões de usuários. Embora tenha muita segurança, é preciso estar atento aos possíveis golpes do Pix

Veja a seguir a 3 ferramentas de segurança que o Pix proporciona aos seus usuários:

  • Limite de envio 
  • Pix noturno
  • Mecanismo Especial de Devolução

Quais as outras formas para pagar a conta de luz? 

Posso pagar qualquer conta de luz com Pix?

Existem diversas alternativas para o pagamento de contas de consumo como a de luz, por exemplo. Como o Pix, débito automático e pagamento com o cartão de crédito, cada uma dessas formas de pagamentos possuem características e benefícios diferentes. 

O pagamento via Pix não cobra taxas e é instantâneo. Já com pagamento em débito automático o sistema habilita o pagamento do boleto mensalmente de maneira automática e com o cartão de crédito é preciso pagar a fatura com algum dos apps para parcelar os boletos.

AGORA VOCÊ PODE PAGAR SUA CONTA DE ENERGIA USANDO O PIX

Conclusão

Ao decorrer do texto abordamos se é possível pagar a conta de luz com o Pix, chegando a conclusão que sim. Além disso, informamos todos os passos necessários para realizar o pagamento do boleto através do QR Code Pix.

Recomendamos que os usuários avaliem qual instituição financeira ou Banco usará para pagar as suas contas de consumo. Pois, cada uma delas solicita requisitos diferentes para a abertura de conta, além de cobrarem taxas diferentes para o parcelamento do boleto. 

Lembramos que para fazer qualquer tipo de pagamento via Pix com saldo em conta, não há a cobrança de taxas para Pessoa Física. Entretanto, conforme o Banco Central, torna-se opcional a cobrança ou não de taxas para Pessoa Jurídica.

Posso pagar a conta de luz com o Pix?

Posso parcelar boleto com o cartão de crédito?

Quais são os juros para parcelar a conta de luz?

Qualquer conta de luz pode ser paga com o Pix?

Posso parcelar a conta de luz com qualquer cartão?