O Wii U's Super Mario Maker encerrará todas as funcionalidades online em março e desaparecerá da eShop - Pagamento Contas

O Wii U’s Super Mario Maker encerrará todas as funcionalidades online em março e desaparecerá da eShop

A versão Wii U do Super Mario Maker está a apenas alguns meses de pôr um fim a algumas de suas características mais importantes. A Nintendo atualizou a página de produtos do jogo para indicar que nenhum novo nível pode ser lançado após 31 de março de 2021, e o site do Super Mario Maker Bookmark também será fechado.

Portanto, o título perderá suas características on-line dentro de quatro meses, o que limitará consideravelmente o uso que pode ser feito dele. Pelo menos qualquer um dos níveis que foram publicados antes da data acima ainda pode ser jogado.

E isso não é tudo uma má notícia, porque a Nintendo anunciou que o Super Mario Maker será removido da loja virtual no dia 13 de janeiro, para que ninguém mais possa comprá-lo novamente. Entretanto, aqueles que a compraram antes dessa data poderão continuar a baixá-la sempre que quiserem sem nenhum problema.

Entretanto, nenhuma dessas medidas afetará o Super Mario Maker 2 do Nintendo Switch. Entretanto, 31 de março do próximo ano é uma data fatídica para o universo Super Mario Bros., porque nesse dia, Super Mario 3D All-Stars não estará mais à venda, e Super Mario Bros. 35 não será mais jogável.