Descubra o que é o Pix e quais as vantagens

5
(1)

Chegando a marca histórica de 1,4 bilhão de transações em um único mês, o Pix já é a forma de pagamento mais utilizada por todos os brasileiros, mas você sabe exatamente o que ele é e quais as suas vantagens? Se você não sabe, não se preocupe, vamos explicar tudo para você bem aqui.

O que é o Pix?

Apesar de parecer, o Pix não é uma sigla e nem tem um significado em especial, mas ele é, basicamente, a mais nova ferramenta inaugurada pelo Banco Central para facilitar as formas de transação que conhecemos.

Seu objetivo não é funcionar somente para transferência entre pessoas, mas também para o comercio, pagamento de contas, boletos e muito mais.

Por isso, o Pix é o começo em toda uma revolução de pagamentos, já que diferente dos seus antigos rivais ele funciona 24 horas por dia durante todos os dias da semana, por isso, sempre que precisar fazer um pagamento, é só fazer um Pix.

Quais as vantagens do Pix?

O Pix é a melhor opção para aqueles que almejam a facilidade de transferências em apenas um instante, com ele, você é capaz de obter toda a rapidez e segurança necessária para os seus pagamentos.

Por isso, vamos listar agora os principais benefícios dessa mais nova forma de transação inaugurada em outubro de 2020

  • Segurança nos seus pagamentos
  • Funciona a qualquer momento
  • Você pode agendar as transações
  • É possível fazer Pix com cartão de crédito
  • Só precisa de uma chave para fazer a transferência
  • Pode pagar pelo QR Code

Essas são só algumas vantagens que a novidade oferece, por isso, ainda existem diversas outras possibilidades.

Conclusão

Nesse momento, se você não conhecia o Pix e nem os seus benefícios, você finalmente pode entender o porque essa vem sendo a forma de pagamento mais adotada por todos os brasileiros, e para participar, é só cadastrar sua chave e começar as enviar as suas transações.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?