O que é PIX: Descubra essa revolução nos pagamentos

0
(0)

Entenda de uma vez por todas o que é PIX, o meio de transação mais famoso dos últimos anos.Além disso, descubra também quais são seus requisitos, além das principais maneiras de realizar os pagamentos por PIX.

O que é PIX e quais os seus requisitos?

Se você não sabe o que é PIX, ele não é nada além da mais nova forma de pagamento instantâneo criada pelo Banco Central. Com ele, seus pagamentos podem ser realizados 24h horas por dia, durante todos os dias da semana.

Além disso, os requisitos para utilizar o PIX são apenas dois:

  • Possuir uma conta em um banco ou instituição financeira que realize o PIX.
  • Cadastrar a sua chave PIX.

Sendo assim, após possuir uma conta e uma chave ativa, você pode enviar e receber seus pagamentos com poucos cliques e em um piscar de olhos.

Maneiras de utilizar o PIX

Por se tratar de uma novidade, é comum que as pessoas ainda se perguntem quais as principais maneiras para utilizar o PIX, por isso, separamos aqui as maneiras mais efetivas para realizar seus pagamentos

PIX com cartão de crédito em até 12x

Nesse momento, você pode realizar os seus pagamentos PIX com cartão de crédito em até 12x sem juros.

Para isso, você só precisa se registrar no aplicativo RecargaPay e possuir um cartão de crédito disponível. Ressaltamos que não existe um limite de quantos PIX você pode enviar utilizando o seu cartão, então confira o nosso artigo e comece agora a aproveitar todas as vantagens.

PIX Agendado

Além do pagamento com cartão de crédito, o PIX Agendado é uma ótima função disponibilizada pelo Banco Central.

Com ela, você pode programar os seus pagamentos para qualquer data que desejar, dessa forma, quando a data estipulada chegar, sua transferência vai acontecer automaticamente. O único requisito para isso é que você possua saldo suficiente em sua conta

PIX QR Code

Atualmente, além das maneiras citadas anteriormente, o PIX QR Code vem se tornando cada dia mais presente na vida de todos os brasileiros.

Com ele, você só precisa abrir o aplicativo de sua preferência, selecionar a opção de pagamento PIX QR Code, apontar a câmera do seu celular para o código e pronto, seu pagamento será transferido sem precisar inserir mais nenhuma informação.

Conclusão

Por fim, você finalmente pode entender o que é PIX e quais os requisitos para realizar a mais nova forma de transação.

Lembramos que você pode cadastrar quantas chaves PIX desejar, utilizando seu número de telefone, CPF, CNPJ, E-mail, ou até mesmo uma chave aleatória. A única ressalva, é que uma mesma chave não pode ser cadastrada em mais de uma instituição.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?