Pagamentos pelo Pix – Descubra quais os melhores métodos disponíveis

5
(1)

Como a mais nova revolução nos pagamentos em todo o Brasil, existem cada dia mais formas de realizar o seu Pix. Por isso, vamos explicar agora os principais métodos disponíveis, sendo eles o Pix Agendando, QR Code, Cobrança, com cartão de credito e até mesmo a forma mais tradicional utilizando apenas a Chave Pix.

Quais os melhores métodos para fazer um Pix?

Isso depende de cada situação e do seu objetivo com a transação, para pagamentos, o Pix Cobrança e o QR Code podem ser a melhor opção, já para pagamentos convencionais a transação tradicional pode servir da melhor forma, por isso, vamos explicar agora todos os melhores métodos, para que você possa escolher o mais adequado para sua situação.

Chave Pix

As vezes a opção mais tradicional de pagamentos pode ser a melhor. Para aqueles que almejam somente enviar uma transação simples, o método de utilizar a chave Pix, já que é só compartilhar a chave que deseja utilizar e pronto, seu pagamento será recebido com sucesso.

Pix agendando

Essa também é uma outra bastante interessante, que consiste basicamente em agendar o pagamento para uma data futura. Dessa forma, quando essa data chegar, a quantia é transferida automaticamente. Ela é indicada para aqueles que tem que fazer o pagamento em uma data especifica, pois depois de realizar o agendamento não é necessário se preocupar com mais nada.

Pix QR Code

Essa opção é indicada para aqueles que desejam realizar ou receber um pagamento mas não desejam compartilhar os dados da chave. Com o Pix QR Code, o pagador só precisará apontar a câmera do seu celular para o código e pronto, a transação será realizada em instantes.

Pix cobrança

O Pix cobrança é bastante parecido com o Pix QR Code, mas é normalmente mais utilizada por empresas que desejam receber seu pagamento instantaneamente. Com ele, você pode definir todos os dados de maneira automática, como o valor, a data, os juros e até mesmo os descontos.

Pix com cartão de crédito

O Pix com cartão de crédito vem se tornando cada dia mais presente no dia a dia de todos os brasileiros. Com ele, você pode enviar os seus pagamentos na hora, utilizando para isso somente o saldo do seu cartão.

Ainda por cima, é possível parcelar essa transferência em até 12x com o RecargaPay. Por isso, ele é uma ótima opção para quem precisa fazer um pagamento mas não tem o dinheiro disponível imediatamente.

Conclusão

Por fim, você agora conhece as principais formas de enviar e receber os seus pagamentos pelo Pix, lembramos que cada uma delas é ideal para uma situação, por isso, para aproveitar o máximo, você pode usufruir de todas elas.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?