Google detalha todas as novidades do novo Google Fit in Wear OS

Há uma semana, o Google anunciou uma nova atualização para o Google Fit e sua aplicação WearOS. Com isto veio uma grande renovação, embora eles não tivessem detalhado em detalhes todas as novas características que chegavam à interface dos relógios.

Um funcionário do Google foi encarregado de compartilhar na página de suporte as principais funções e notícias que vêm com esta atualização.

Novas funcionalidades chegando ao WearOS com o Google Fit

Primeiramente, o Google enfatiza que a interface foi completamente reformulada. O treinamento pode ser seguido como antes, mas a interface mostrada pelo relógio é agora muito mais limpa e completa.

Durante os treinamentos, podemos ver as métricas e controlar a interface com gestos. A interface principal mostra os quilômetros, a média e o tempo que temos trabalhado, e você pode mudar para interfaces que mostram o ritmo cardíaco e as calorias, assim como um painel completo que tem os controles musicais integrados.

Os alertas por quilômetro são mantidos, mas com uma interface renovada. Uma das novas mudanças relevantes é que agora podemos personalizar a área de métrica. A parte central, que mostra as calorias, também pode mostrar o tempo e os pontos de saúde.

Da mesma forma, agora podemos definir metas padrão para todos os parâmetros, tais como calorias, distâncias, pontos de saúde e assim por diante. O relógio nos avisará quando chegarmos a qualquer um deles em qualquer um de nossos treinos.

Com a nova atualização também é possível mudar mais rapidamente para o bloqueio da tela, para evitar toques acidentais com a fricção do relógio. Basta pressionar um botão durante seu treino para travar o painel de modo que você só possa pressioná-lo para desbloqueá-lo.

Finalmente, eles enfatizam o novo sistema de recomendações respiratórias. Com isto, podemos ter nosso próprio assistente de respiração para relaxar, um sistema semelhante ao que a Apple já tem em seu relógio, mas um pouco mais avançado.

Estas mudanças estarão chegando nos próximos dias, portanto, certifique-se de manter seu aplicativo atualizado.