O que é o Golpe do PIX agendado? Como se prevenir?

0
(0)

Descubra como evitar o golpe do Pix agendado a seguir neste artigo. Além disso, vamos mostrar mais detalhes sobre o Pix agendado e quais são seus benefícios. Com ele você conseguirá agendar valores de envio sem mesmo ter dinheiro em conta, além disso, poderá cancelar quando quiser.

O que é o Golpe do PIX agendado?

O que é o golpe do Pix?

O golpe do Pix agendado funciona da seguinte maneira: o golpista faz o agendamento do pix para determinada chave e então ele entra em contato com a vítima alegando que enviou o dinheiro por engano, pedindo para que o dinheiro seja enviado de volta. O problema acontece que o valor não é transferido imediatamente, mas somente na data agendada.

A vítima então manda o dinheiro de volta e o golpista faz o cancelamento do envio, finalizando assim o golpe do Pix agendado.

Como evitar o Golpe do PIX?

Proteção ao golpe do pix

O primeiro ponto de atenção ao receber um pix agendado é identificar a sua origem. Feito isso, é indicado que se entre em contato com o responsável pelo envio, informando sobre a possibilidade do cancelamento e que não será necessário enviar o valor.

Pix agendado pode ser cancelado?

Como cancelar o Pix

Como falado, o Pix agendado pode ser cancelado e os passos são simples. Basta o usuário entrar no histórico de pagamentos e transferência da área PIX, buscar pela transação agendada e então clicar em “cancelar”. Desse modo, o agendamento será cancelado e a transferência não ocorrerá.

Quais são os benefícios do agendamento do PIX?

Benefícios do Pix

A possibilidade de realizar pagamentos e transferências instantâneas já ajuda bastante os brasileiros. Porém, essa função de agendamento melhora ainda mais a operação, pois é possível controlar os gastos e também organizar os pagamentos mensais, sem correr o risco de atrasar as transferências.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?