Como gerar QR Code PIX para CNPJ? Saiba o funcionamento

5
(1)

O PIX já caiu nas graças do brasileiro. Desde que foi lançado ao final de 2020, o meio de transação criado pelo Banco Central se tornou a maior ferramenta de transações. Da mesma forma, os usuários que dependem desse sistema para receber dinheiro encontraram no QR Code uma forma de agilizar o processo.

Veremos como gerar QR Code PIX para CNPJ e como funciona o endereço anexado ao código que possibilita o envio de valores direto para uma conta bancária.

Como criar um QR Code PIX utilizando geradores? Precisa do CNPJ?

O grande responsável pela interface de transações PIX entre um varejista e seu cliente é o QR Code, nele entram informações importantes que agilizam o processo de envio. Para a criação de um QR Code estático, a maneira mais fácil é utilizar um gerador de código PIX que podem ser encontrados facilmente na internet.

Os geradores de QR Code funcionam a partir da inserção de chave PIX, do nome e cidade do beneficiário e um identificador do pagamento. Caso seja necessário, também se pode colocar o valor a ser cobrado no QR Code.

Não é necessário incluir CNPJ neste gerador, podendo ser utilizado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.

Aqui abaixo você poderá encontrar um gerador de QR Code PIX funcional, porém ressaltamos para clientes Itaú que os QR Codes do banco só podem ser realizados dentro do próprio aplicativo.

Assim que terminar de preencher o formulário, basta clicar em gerar QR Code e baixar a imagem de seu QR Code.

Como funcionam os QR Codes PIX?

Os QR Codes são imagens bidimensionais caracterizadas por quadrados dispostos em um quadrado maior, neste código pode ser incluídos vários conteúdos, desde links e pequenos textos. Além disso, estes códigos podem ser lidos por qualquer dispositivo atual que tenha uma câmera e um decodificador.

No caso do PIX, os QR Codes incluem um código que indica todas as informações necessárias para que haja um pagamento. Esses dados incluem nome, cidade e chave PIX do recebedor, além de uma pequena descrição sobre a realização do pagamento.

Além disso, existem diferenças entre os tipos de QR Code para o sistema PIX: Os Estáticos e os Dinâmicos. Este assunto você pode ver no artigo sobre tipos de QR Code PIX.

Conclusão:

Neste artigo verificamos como proceder com a geração de QR Codes do PIX. Além disso, descobrimos mais sobre como funcionam estes códigos. Desta maneira, o envio de dinheiro entre pessoas e empresas fica cada vez mais facilitado.

É recomendável que utilize as ferramentas disponíveis pela sua instituição bancária a fim de realizar o pagamento do PIX antes de tentar usar as da Internet. Além disso, procure saber mais sobre as taxas e encargos de seu banco caso seja CNPJ.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?