Tem como estornar um PIX? Aprenda de uma vez por todas

0
(0)

Se você já se perguntou se tem como estornar um PIX, a resposta é sim, tem como. No entanto, essa condição só pode ser aplicada em alguns casos específicos. Se você deseja aprender quais são esses casos e como efetuar o procedimento, vamos explicar.

Como estornar um PIX?

Se na hora de efetuar seu pagamento você acabou enviando para a pessoa errada, a melhor maneira para estornar um PIX é, primeiramente, entrar em contato com quem recebeu a transferência e solicitar a devolução de maneira amigável.

Se isso não funcionar, você pode também comunicar a sua instituição bancária responsável pela transferência, explicar o ocorrido e solicitar a devolução do valor. Assim, você evita complicações para receber seu dinheiro de volta.

No entanto, se você realizou um PIX agendado, lembramos que se a data da transferência ainda não chegou, você pode somente cancelar o agendamento. Dessa forma, você não precisa realizar nenhuma solicitação externa.

Como fazer um PIX com cartão de crédito

Você sabia que é possível enviar seus pagamentos utilizando apenas o seu cartão de crédito e o aplicativo RecargaPay? Se você não sabe fazer isso, não tem com o que se preocupar, o procedimento é bastante simples e leva poucos instantes.

Se quiser entender melhor como efetuar seu PIX com cartão de crédito, separamos um tutorial detalhado que te explica todo o procedimento. O melhor de tudo, você pode parcelar sua transação em 3x, 6x, 9x e 12x.

Melhores aplicativos para realizar um PIX

Como a forma de pagamento mais popular entre todos os brasileiros, para fazer um pagamento não é necessário nada além de cadastrar uma chave PIX e possuir uma conta ativa em qualquer instituição ou plataforma que realize esse procedimento.

Para te ajudar, separamos aqui os 10 principais aplicativos para transferir pelo PIX:

  • RecargaPay
  • Nubank
  • Next
  • Santander
  • Itaú
  • Banco do Brasil
  • Ame digital
  • Neon
  • Bradesco
  • PicPay

Sendo assim, você pode analisar todas as opções para encontrar o melhor para te ajudar em todas as suas necessidades. Além disso, existem aqueles que permitem esta transação por meio do PIX com cartão de crédito.

Conclusão

Por fim, finalmente lembramos que para conseguir o seu estorno do PIX, uma opção é sempre solicitar amigavelmente a devolução por parte de quem recebeu a transação.

De qualquer forma, se esse método não der certo, basta entrar em contato com sua instituição bancária. No entanto, a melhor recomendação sempre é ficar atento ao realizar seus pagamentos, dessa forma, você evita erros durante a transação.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?