4 passos para solicitar um empréstimo na hora via Pix

Para solicitar um empréstimo via Pix, é necessário que o usuário:

A função de empréstimo via Pix pelo aplicativo RecargaPay é uma opção que salva muitas pessoas que estão dentro de uma emergência, ou que apenas desejam efetuar uma compra grande, mas ainda não tem o limite no cartão de crédito. 

No aplicativo, o processo é fácil, rápido e 100% digital. Inicialmente, é preciso solicitar o empréstimo pelo aplicativo, e o dinheiro estará disponível em sua conta no momento que for aprovado. 

Para ter o empréstimo em conta, o RecargaPay vai analisar a linha de crédito do usuário de acordo com o uso do app. Devido a isso, é necessário ter cadastrado um ou mais cartões, além de ser usuário frequente do serviço, que vai desde enviar Pix, pagar contas e boletos e recarregar o celular até recarregar o cartão de transporte, compras vales e mais.

Além do crédito a vista, a plataforma também facilita e disponibiliza que o usuário solicite um empréstimo parcelado, recebendo uma quantia no mesmo instante e tendo a possibilidade de parcelar o valor a ser pago.

Neste artigo, vamos falar sobre as possibilidades de gasto do empréstimo via Pix, dos benefícios do serviço e também o que é requisitado para que uma pessoa possa solicitar o seu empréstimo. 

Abaixo, é possível ver o passo a passo para fazer a solicitação no aplicativo:

  1. 1) Baixe o aplicativo

    Na sua loja de aplicativos, faça o download do RecargaPay

  2. 2) Clique em ‘’empréstimos’’

    Na tela inicial, abra a tela de empréstimos

  3. 3) Selecione o valor do seu empréstimo

    Selecione ou digite o valor do empréstimo que você quer tirar

  4. 4) Escolha o número de parcelas e confirme

    Selecione a quantidade de parcelas que você irá pagar e confirme o procedimento

Como posso gastar o empréstimo na hora via Pix?

Se usado com cautela, essa funcionalidade, que usualmente é vista como um vilão, pode ser utilizada a favor das finanças pessoais. Segundo especialistas, pode até mesmo trazer vantagens se usado para financiar negócios e projetos, pode reduzir custos a longo prazo e até mesmo trocar dívidas mais caras por mais baratas.

O empréstimo com o RecargaPay é uma excelente opção para quem busca pagar alguma conta, fazer uma compra grande ou até mesmo efetuar um pagamento emergencial. 

Além disso, existem duas situações específicas em que ele pode te ajudar a organizar suas finanças, a primeira sendo a geração de renda e a segunda é reduzir o custo de uma dívida utilizando o empréstimo como garantia.

Existem benefícios do empréstimo na hora via Pix?

Como citado anteriormente, se utilizado com cautela e sabedoria, o empréstimo na hora via Pix é uma excelente opção para suprir investimentos pessoais, como um equipamento para o trabalho, ou fazer uma compra emergencial. 

Conheça as vantagens de fazer uso desse serviço:

  • Efetuar compras grandes
  • Situações emergenciais
  • Investimento em equipamento para trabalho
  • Financiamento de estudos 
  • Empréstimo para quitar uma dívida

Quais os requisitos do empréstimo na hora via Pix?

Para solicitar o empréstimo na hora via Pix, a depender do aplicativo, só é necessário fazer um bom uso dos serviços e ser maior de 18 anos. No RecargaPay, que é a plataforma que estamos utilizando de base, só é necessário ter um cartão ou mais cadastrado e ser usuário dos serviços disponíveis. 

Após a solicitação, o valor do crédito entra na carteira digital e pode ser usado nos serviços oferecidos no aplicativos bem como da forma que o cliente preferir. 

É importante lembrar também, que a solicitação passa por uma análise, ou seja, ele deve ser pré-aprovado levando em conta o histórico do usuário, onde a equipe por trás verifica se ele está apto para fazer uso. Quanto mais o aplicativo é utilizado, mais chances de ter o empréstimo na hora via Pix aprovado.

Conclusão

Por fim, acredito que essa é uma funcionalidade que pode ser de muito bom uso, se analisada e manuseada com sabedoria. É necessário ter controle das finanças e ter ciência de que um empréstimo pode trazer muitos benefícios se usado da forma correta, assim como pode desencadear mais dívidas se usado com descuido. 

Sobre o seu uso e liberação, é importante lembrar que os empréstimos são feitos apenas para usuários que tem um cartão ou mais cadastrado no aplicativo, e que sejam também maiores de 18 anos. 

Por fim, se você tem desejo de fazer um empréstimo na hora via Pix, tenha certeza de que vai ter meios de fazer o pagamento e que o seu financeiro está sob controle.

Deixe um comentário