10 aplicativos para saber como transferir pelo PIX

Resumo 

As melhores opções de apps para saber como transferir pelo PIX atualmente são: RecargaPay, Nubank, Santander, Itaú Banking, PicPay, Neon, Banco do Brasil, Bradesco, Ame Digital e Next.

RecargaPay

RecargaPay é um aplicativo bastante popular por sua multifuncionalidade, possibilitando pagar boletos online, transferir dinheiro, fazer recargas e adquirir Gift Cards para serviços de streaming.

Fazer sua chave Pix com o app RecargaPay é bastante simples e depois de terminado, poderá realizar suas transações com total segurança, legitimado pelo Banco Central.

Passo 1: Baixe o aplicativo

O primeiro passo é baixar o aplicativo RecargaPay através do Google Play e seguir todos os passos para cadastrar uma conta.

Após ter uma conta ativa, faça o login para ter acesso as funções disponíveis. Em seguida, selecione a opção correspondente ao seu interesse, podendo escolher entre PIX copia e cola, QR Code ou chave por email.

Selecione a opção ”Enviar Pix”, em seguida, ”Enviar com chave”. Selecione o tipo de chave que será utilizada e depois clique em Buscar. 

Como fazer Pix via RecargaPay

Ainda no menu PIX, selecione o valor da transferência e se deseja parcelar. Em seguida, é preciso digitar todos os dados corretamente para garantir que o seu pagamento seja concluído com sucesso. 

Como transferir Pix no RecargaPay

Após conferir todas as informações de transferência pelo PIX, clique em confirmar. Agora seus pagamentos serão enviados imediatamente.

Como transferir via PIX no RecargaPay

Nubank

Nubank é um banco digital que se tornou a maior sensação no Brasil. O aplicativo possui uma interface simples e que favorece a experiência do usuário. Através do aplicativo é possível fazer e receber pagamentos, fazer recargas online, pagar boletos e fazer investimentos.

Passo 1: Baixe o aplicativo

Faça o download do aplicativo Nubank pela Google Play Store ou Apple Store. Em seguida, autorize o acesso ao seu dispositivo.

Nubank: como fazer PIX?

Após baixar o aplicativo, é hora de criar ou fazer login em sua conta Nubank. Em seguida, você terá acesso a todos as funções disponibilizadas no aplicativo.

Caso não tenha uma chave PIX registrada, aproveite para fazer o registro no menu clicando na área PIX, em seguida em Chaves Pix. Você poderá escolher entre as opções: CPF ou CNPJ, número de celular, E-mail ou gerar uma chave aleatória.

Nubank como fazer Pix? 

 

No menu, busque pela opção de pagamento do seu interesse. Escolha entre QR Code, Pix Copia e Cola ou transferência.

Nubank Pagamentos via PIX

Após conferir todos os dados do PIX, basta confirmar o pagamento. Aguarde a confirmação aparecer no seu dispositivo e em caso de qualquer dúvidas, entre em contato com a central via Chat. 

Pagamentos via PIX

 

Santander

O Santander é um dos bancos mais utilizados da atualidade. Pensando em atender mais o público, o banco investiu na versão digital e criou o aplicativo. O aplicativo permite muitas funcionalidades, como realizar seu pix, pagar contas e boletos, fazer uma poupança e muito mais. Os usuários passaram a utilizar os serviços online com mais frequência, garantindo a otimização de suas transferências e pagamentos.

Passo 1: Baixe o aplicativo

Se você já é cliente do Santander, provavelmente já deve ter o app Santander disponível em seu smartphone. No entanto, se você não for cliente, é preciso baixar e solicitar abertura de conta para conseguir ter acesso a todas as vantagens.

Bradesco App

Após concluir os primeiros passos para fazer o login ou cadastramento, basta navegar no app e buscar pela área de transações por PIX.

Pagamentos PIX no Santander

Após selecionar a opção de pagamentos por PIX, basta escolher o tipo de pagamento que será realizado, via QR Code ou Pix Copia e Cola, além de conferir se todas as informações de quem receberá estão corretas.

Santander Pix

Após verificar todas as informações envolvendo chave pix e valores, confirme o seu pagamento. O pagamento será concluído imediatamente.

Santander PIX

Itaú Banking

O Itaú Banking é um dos melhores aplicativos de bancos, contando com um sistema que facilita todas as operações online sem precisar sair de casa. Além dos serviços comuns oferecidos pelo banco, é possível aproveitar as novas funções como transferir pelo PIX e acompanhar seus pagamentos em tempo real.

Passo 1: Baixe o App

Primeiro é necessário fazer o download do itaú Banking pelo Google Play Store ou App Store. 

PIX itau

Após confirmar o acesso e fazer o processo de cadastramento ou login solicitados, busque pela área de transações PIX.

Itaú PIX

É hora de selecionar o tipo de transação que será realizada via PIX. Por isso, tenha em mãos a chave PIX de quem irá receber o pagamento, além de conferir se os dados estão corretos.

Itaú Pix

Após conferir todos os dados, basta confirmar a solicitação de pagamento.

Itaú PIX

PicPay

O PicPay é uma das opções mais populares entre os usuários, pois além de possibilitar realizar pagamentos e transferir pelo PIX, ainda concede Cashback a cada ação realizada pelo aplicativo. É possível obter até 10% de Cashback em grandes lojas e cupons de resgate com bônus de R$15 reais.

Passo 1: Baixe o app

Faça o download do aplicativo pelo Google Play Store ou Apple Store. Em seguida, realize o processo de cadastramento com informações básicas.

PicPay Pix

Após concluir o cadastramento, acesse a área PIX e busque pela área PIX.  Você terá diversas opções a disposição, escolha entre pagamentos via QR Code, transferências via Chave Pix ou Pix copia e cola.

PicPay transferências

Após encontrar a área PIX, basta selecionar a opção para envio de pagamentos. Lembre-se de ter acesso aos dados corretos de quem irá receber os pagamentos.

Pix PicPay

Antes de confirmar, confira os dados e chave PIX, então confirme a transação.

PicPay

Neon

Neon é um dos bancos digitais que ganhou notoriedade por ser uma boa alternativa para ampliar suas formas de realizar transações online. É possível utilizá-lo para realizar tarefas como transferir por PIX, pagar boletos e muito mais.

Passo 1: Baixe o App

Faça o download do aplicativo para Android ou iOS, em seguida, confirme o acesso ao seu dispositivo.

Neon Banco Digital

No menu, faça todo o processo de cadastramento recomendado pelo app. Em seguida, busque pela área PIX e cadastre uma chave em seu nome.

Neon Aplicativo

Após ter a sua chave PIX aprovada, agora basta selecionar a opção de pagamentos via PIX e preencher com a chave de quem irá receber os seus pagamentos.

Pagamentos Neon app

Por fim, basta confirmar a transferência. Em menos de 1 hora, o usuário receberá a notificação informando o pagamento.

Pagamentos Neon banco

Banco do Brasil

O Banco do Brasil passou a investir nos serviços online, favorecendo a experiência dos usuários com um aplicativo que busca agilizar os processos de pagamentos e transferências.

Passo 1: Baixe o app

Baixe o app do Banco do Brasil para Android ou iOS e autorize o acesso ao seu dispositivo. Em seguida, realize o primeiro acesso.

Banco do Brasil app

Cadastre-se ou faça login em sua conta. É importante lembrar que para utilizar esse app, é necessário ter uma conta ativa no Banco do Brasil. 

Banco do Brasil app

Na área PIX, escolha o tipo de transação que deseja realizar, enviar ou receber pagamentos.

BB App

Após verificar todas as informações no ato de pagamento, basta clicar em confirmar. Aguarde a confirmação em seu dispositivo.

BB app

 

Bradesco

O Bradesco é um dos bancos mais populares e conta com um sistema bastante seguro e recomendado por muitos usuários. O app está sempre aderindo as novas tecnologias e oferece alternativas como gerenciamento de conta online e a possibilidade de transferir por PIX.

Passo 1: Faça o download do app

Baixe a versão do aplicativo correspondente ao seu smartphone, seja Android ou iOS.

Bradesco app

Faça o login em sua conta Bradesco e autorize o acesso ao seu dispositivo.

Bradesco app

No menu, busque pela opção de transações via PIX. Caso não possua uma chave, selecione a opção para registrar uma chave PIX.

Bradesco Banking

Agora basta conferir todos os dados e ver se as informações de pagamento estão corretas. Em seguida, confirme o pagamento via PIX.

Bradesco Banking

Ame Digital 

Ame Digital é uma alternativa para garantir mais vantagens na hora dos pagamentos online. No app é possível obter vantagens além de transferir por PIX. O Cashback a cada compra realizada, por exemplo, garante vantagens nas próximas compras em grandes lojas como Americanas.

Passo 1: Baixe o aplicativo

O Ame Digital é uma nova opção para quem não perde uma compra online, disponível para Android e iOS. O app se diferencia por oferecer opção de Cashback nos pagamentos via PIX.

Ame Digital app

Crie sua conta AME ou faça login em uma já existente. Faça o registro de sua chave PIX na área de pagamentos do app.

 

Para fazer seus pagamentos, selecione a opção PIX. Confira todos os dados e verifique se as informações estão completas. 

Ame Digital app

Por fim, basta confirmar a sua transação e aguardar a confirmação no dispositivo.

Ame Digital app

Banco Next

O Banco Next é uma alternativa de banco digital bastante utilizada pelo público. Com uma interface simples, o app é bastante objetivo para realizar transações online.

Passo 1: Baixe o app

O primeiro passo é acessar a Google Play Store ou App Store e buscar pelo aplicativo para baixar a versão atualizada e compatível com o seu dispositivo.

Next app

Crie a sua conta ou faça o login no aplicativo. Em seguida, busque pela área de pagamentos e selecione a opção ”Pagamentos por Pix”.

 

Agora é preciso escolher a forma que deseja fazer sua transferência via PIX, seja por QR Code ou PIX copia e cola.

Next App

Verifique todos os dados antes de confirmar o pagamento e aguarde a notificação do aplicativo.

Next pagamentos

Como eu posso fazer pix com o cartão de crédito?

Depois de todos esses apps que utilizam o saldo em conta para poder fazer as transferências surge a pergunta: Como eu posso realizar meu Pix usando o limite do meu cartão de crédito?

Por isso, como recomendação leia o artigo como fazer pagamento PIX com CARTÃO DE CRÉDITO em até 12x e descubra como o primeiro artigo listado anteriormente pode cumprir esta necessidade para você.

Conclusões

Se você chegou até aqui para aprender como transferir pelo PIX, os aplicativos abordados nesse artigo possuem funções semelhantes e podem ser bastante uteis. No entanto, se você busca por apps com funções além de pagamentos, principalmente para garantir Gift Cards e recursos para plataformas de streaming, recomendo utilizar o RecargaPay e PicPay.

Além disso, é importante sempre conferir todos os dados antes de enviar seu PIX. Dessa forma é possível evitar problemas futuros e erros em seus pagamentos. Destacamos que em caso de qualquer problema, não hesite entrar em contato com a central dos respectivos aplicativos.

Por fim, recomendamos que o usuário faça uso de aplicativos recomendados por questões de segurança, garantindo que seus dados não sejam comprometidos.

5 comentários em “10 aplicativos para saber como transferir pelo PIX”

  1. Nunca tinha testado esses outros aplicativos. Vou testar o Neon, parece ser bem simples e fácil

    Responder

Deixe um comentário