10 aplicativos para saber como transferir pelo PIX

Resumo 

As melhores opções de apps para saber como transferir pelo PIX atualmente são: RecargaPay, Nubank, Santander, Itaú Banking, PicPay, Neon, Banco do Brasil, Bradesco, Ame Digital e Next.

RecargaPay

RecargaPay é um aplicativo bastante popular por sua multifuncionalidade, possibilitando pagar boletos online, transferir dinheiro, fazer recargas e adquirir Gift Cards para serviços de streaming.

Fazer sua chave Pix com o app RecargaPay é bastante simples e depois de terminado, poderá realizar suas transações com total segurança, legitimado pelo Banco Central.

Passo 1: Baixe o aplicativo

O primeiro passo é baixar o aplicativo RecargaPay através do Google Play e seguir todos os passos para cadastrar uma conta.

Passo 2: Faça Login

Passo 3: Acesse o menu de pagamentos

Passo 4: Conclua o seu pagamento

Com o RecargaPay, além do pagamento tradicional, é possível realizar um Pix Parcelado em até 12 vezes, facilitando assim a sua transação.

Nubank

Nubank é um banco digital que se tornou a maior sensação no Brasil. O aplicativo possui uma interface simples e que favorece a experiência do usuário. Através do aplicativo é possível fazer e receber pagamentos, fazer recargas online, pagar boletos e fazer investimentos.

Passo 1: Baixe o aplicativo

Faça o download do aplicativo Nubank pela Google Play Store ou Apple Store. Em seguida, autorize o acesso ao seu dispositivo.

Nubank: como fazer PIX?

Passo 2: Faça o login ou crie sua conta

Passo 3: Selecione pagamentos por PIX

Passo 4: Conclua o seu pagamento

Santander

O Santander é um dos bancos mais utilizados da atualidade. Pensando em atender mais o público, o banco investiu na versão digital e criou o aplicativo. O aplicativo permite muitas funcionalidades, como realizar seu pix, pagar contas e boletos, fazer uma poupança e muito mais. Os usuários passaram a utilizar os serviços online com mais frequência, garantindo a otimização de suas transferências e pagamentos.

Passo 1: Baixe o aplicativo

Se você já é cliente do Santander, provavelmente já deve ter o app Santander disponível em seu smartphone. No entanto, se você não for cliente, é preciso baixar e solicitar abertura de conta para conseguir ter acesso a todas as vantagens.

Bradesco App

Passo 2: Acesse o aplicativo

Passo 3: Selecione a opção PIX

Passo 4: Confirme o pagamento

Itaú Banking

O Itaú Banking é um dos melhores aplicativos de bancos, contando com um sistema que facilita todas as operações online sem precisar sair de casa. Além dos serviços comuns oferecidos pelo banco, é possível aproveitar as novas funções como transferir pelo PIX e acompanhar seus pagamentos em tempo real.

Passo 1: Baixe o App

Primeiro é necessário fazer o download do itaú Banking pelo Google Play Store ou App Store. 

PIX itau

Passo 2: Acesse o aplicativo

Passo 3: Selecione a opção PIX

Passo 4: Confirme o pagamento

PicPay

O PicPay é uma das opções mais populares entre os usuários, pois além de possibilitar realizar pagamentos e transferir pelo PIX, ainda concede Cashback a cada ação realizada pelo aplicativo. É possível obter até 10% de Cashback em grandes lojas e cupons de resgate com bônus de R$15 reais.

Passo 1: Baixe o app

Faça o download do aplicativo pelo Google Play Store ou Apple Store. Em seguida, realize o processo de cadastramento com informações básicas.

PicPay Pix

Passo 2: Acesse o aplicativo

Passo 3: Selecione a opção PIX

Passo 4: Confirme o pagamento

Neon

Neon é um dos bancos digitais que ganhou notoriedade por ser uma boa alternativa para ampliar suas formas de realizar transações online. É possível utilizá-lo para realizar tarefas como transferir por PIX, pagar boletos e muito mais.

Passo 1: Baixe o App

Faça o download do aplicativo para Android ou iOS, em seguida, confirme o acesso ao seu dispositivo.

Neon Banco Digital

Passo 2: Acesse o aplicativo

Passo 3: Selecione a opção PIX

Passo 4: Confirme o pagamento

Banco do Brasil

O Banco do Brasil passou a investir nos serviços online, favorecendo a experiência dos usuários com um aplicativo que busca agilizar os processos de pagamentos e transferências.

Passo 1: Baixe o app

Baixe o app do Banco do Brasil para Android ou iOS e autorize o acesso ao seu dispositivo. Em seguida, realize o primeiro acesso.

Banco do Brasil app

Passo 2: Acesse o aplicativo

Passo 3: Navegue pela área PIX

Passo 4: Confirme o pagamento

Bradesco

O Bradesco é um dos bancos mais populares e conta com um sistema bastante seguro e recomendado por muitos usuários. O app está sempre aderindo as novas tecnologias e oferece alternativas como gerenciamento de conta online e a possibilidade de transferir por PIX.

Passo 1: Faça o download do app

Baixe a versão do aplicativo correspondente ao seu smartphone, seja Android ou iOS.

Bradesco app

Passo 2: Faça o login

Passo 3: Selecione a opção PIX

Passo 4: Confirme o pagamento

Ame Digital 

Ame Digital é uma alternativa para garantir mais vantagens na hora dos pagamentos online. No app é possível obter vantagens além de transferir por PIX. O Cashback a cada compra realizada, por exemplo, garante vantagens nas próximas compras em grandes lojas como Americanas.

Passo 1: Baixe o aplicativo

O Ame Digital é uma nova opção para quem não perde uma compra online, disponível para Android e iOS. O app se diferencia por oferecer opção de Cashback nos pagamentos via PIX.

Ame Digital app

Passo 2: Acesse o aplicativo

Passo 3: Selecione a opção PIX

Passo 4: Confirme o pagamento

Banco Next

O Banco Next é uma alternativa de banco digital bastante utilizada pelo público. Com uma interface simples, o app é bastante objetivo para realizar transações online.

Passo 1: Baixe o app

O primeiro passo é acessar a Google Play Store ou App Store e buscar pelo aplicativo para baixar a versão atualizada e compatível com o seu dispositivo.

Next app

Passo 2: Faça login

Passo 3: Selecione a forma de pagamento

Passo 4: Conclua a transação

Como eu posso fazer pix com o cartão de crédito?

Depois de todos esses apps que utilizam o saldo em conta para poder fazer as transferências surge a pergunta: Como eu posso realizar meu Pix usando o limite do meu cartão de crédito?

Por isso, como recomendação leia o artigo como fazer pagamento PIX com CARTÃO DE CRÉDITO em até 12x e descubra como o primeiro artigo listado anteriormente pode cumprir esta necessidade para você.

Conclusões

Se você chegou até aqui para aprender como transferir pelo PIX, os aplicativos abordados nesse artigo possuem funções semelhantes e podem ser bastante uteis. No entanto, se você busca por apps com funções além de pagamentos, principalmente para garantir Gift Cards e recursos para plataformas de streaming, recomendo utilizar o RecargaPay e PicPay.

Além disso, é importante sempre conferir todos os dados antes de enviar seu PIX. Dessa forma é possível evitar problemas futuros e erros em seus pagamentos. Destacamos que em caso de qualquer problema, não hesite entrar em contato com a central dos respectivos aplicativos.

Por fim, recomendamos que o usuário faça uso de aplicativos recomendados por questões de segurança, garantindo que seus dados não sejam comprometidos.

Deixe um comentário