Como parcelar o IPVA 2022 MG até 12x SEM JUROS

0
(0)

Resumo:

Mostraremos neste artigo como você poderá realizar o pagamento de seu IPVA 2022 MG parcelado de maneira simples e prática com o app RecargaPay. Com esse aplicativo você conseguirá dividir o imposto em até 12x sem juros diretamente pelo cartão de crédito. Além disso, informaremos como se pode obter informações sobre isenções do IPVA em MG.

Como parcelar o IPVA 2022 MG pelo app RecargaPay? 

Fazer o pagamento do IPVA 2022 MG nunca foi tão fácil. Antes de mais nada, é importante ressaltar que a melhor maneira de se realizar o pagamento do seu boleto referente ao IPVA 2022 MG é com o aplicativo RecargaPay. Afinal, o processo é simples de ser realizado e não é necessário possuir nada além do aplicativo instalado em seu celular e um cartão de crédito para o parcelamento.

Vamos explicar como funciona:

1) Baixar o app

Agora, você precisa possuir o aplicativo em seu celular. Agora, caso ainda não possua, você pode baixar o app clicando na imagem que vamos disponibilizar.

Caso já possua uma conta, basta acessá-la. Se ainda não for registrado, o processo é feito na hora e a aprovação é instantânea.

Após acessar sua conta, basta clicar em “Contas e Boletos”. A opção fica localizada logo na primeira página.

O aplicativo permite o pagamento e parcelamento de qualquer boleto que você desejar. Por isso, é necessário inserir o código de barras para dar prosseguimento.

O aplicativo permite que o boleto seja pago da maneira que você preferir. Contudo, o parcelamento só se encontra disponível na opção de pagamento com cartão de crédito.

Pagamento concluído! Se a transação for efetuada com sucesso, seu comprovante ficará disponível para você!

Contudo, se você além de realizar pagamentos e transferências facilitadas pelo RecargaPay, você também deseja receber descontos e cashback exclusivos, temos que informar que o aplicativo conta com a assinatura do plano Prime+.

Com ele, você amplia seu limite para pagamentos de boletos à vista e sem taxa de R$ 300,00 para R$ 1.500 mensais. Além disso, o serviço garante também cashback de 1% em todas as suas compras no app, desconto em Gift Cards que podem chegar até 27% e atendimento prioritário em caso de qualquer dúvida ou problema.

Como pagar o IPVA em qualquer Estado do Brasil?

Agora que já sabe como pagar o seu IPVA no Estado de São Paulo, saiba que existe um método muito prático de pagar seu imposto diretamente por app para qualquer cidade ou estado brasileiro. Encontramos um artigo muito bem explicado que ensina como você pode pagar e parcelar seus boletos de IPVA de forma fácil e rápida.

Quem tem isenção no pagamento IPVA 2022 MG?

Primeiramente, é necessário ressaltar que a isenção do IPVA acontece de forma diferente de acordo com cada Estado do Brasil. Por isso, as regras que vamos citar agora só se aplicam para o Estado de Minas Gerais.

Veja abaixo, a lista de pessoas e veículos que possuem isenção de pagamento para o IPVA 2022 MG:

  • Entidade Filantrópica;
  • Veículo de Embaixada;
  • Portador de deficiência física, visual, mental, síndrome de Down ou autista (ICMS e IPVA);
  • Condutor Profissional Autônomo (Taxista);
  • Veículo de Valor Histórico;
  • Automóvel Recuperado de Roubo;
  • Veículo Sinistrado com Perda Total;
  • Veículo Objeto de Sorteio;
  • Automóvel Adquirido em Leilão Promovido pelo Poder Público;
  • Veículo Cedido em Comodato;
  • Usado em Estabelecimento Revendedor Inscrito;
  • Veículo de Transporte Escolar;
  • Conselho Tutelar Municipal (ICMS);
  • Doação de Veículo pelo Município ao Estado (ICMS);
  • Veículo Adquirido pelo Programa de Incentivo à Renovação da Frota de Caminhões no Estado.

Agora, lembramos que a isenção deverá ser solicitada em todos os casos. O processo de solicitação é bem fácil. Por isso, disponibilizamos o acesso ao formulário de isenção no site da Fazendo do Estado de Minas Gerais. Para acessa-lo, basta clicar aqui.

Conclusão:

Divulgamos aqui como você pode realizar o pagamento do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) 2022 em Minas Gerais. Além disso, divulgamos a lista de condições para se obter isenção no pagamento desse imposto importante para os donos de veículos.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?