Como parcelar o IPVA 2022 RJ pelo app RecargaPay + Isenções

Neste artigo iremos ensinar como parcelar o IPVA 2022 RJ diretamente pelo aplicativo RecargaPay em até 12x sem juros. Desta maneira você não precisará se preocupar com os acréscimos do pagamento parcelado do DETRAN, pois você pode parcelar o pagamento total usando o App. Além disso, comentaremos quem possui isenção no IPVA no Estado do Rio de Janeiro.

Como parcelar o IPVA 2022 RJ pelo app RecargaPay?

O processo de parcelamento é bem simples e você só precisa de duas coisas. A primeira, é o aplicativo RecargaPay instalado em seu celular. A segunda, é o boleto referente ao IPVA 2022 RJ

Caso ainda não tenha o aplicativo instalado ou não tenha gerado o boleto, vamos disponibilizar o passo a passo para ambos bem aqui.

Descubra como realizar o pagamento:

1) Instale o APP

Antes de mais nada, é necessário primeiro baixar o aplicativo RecargaPay clicando na imagem aqui embaixo.

2) Efetue seu acesso

3) Acesse “Contas e Boletos”

4) Copie o código de barras

5) Selecione o parcelamento (Disponível em até 12x)

6) Aguarde a confirmação

Porém, se você deseja realizar o pagamento à vista no cartão de crédito sem cobrança de taxas adicionais, saiba que com o plano Prime+ você pode pagar até R$ 1.500,00 em boletos pelo cartão sem nenhum tipo de juros.

Além disso, você ainda recebe descontos de até 27% na compra de Vale-Presentes em várias plataformas diferentes, como Ifood, Steam, Uber, Google Play, Spotify e muito mais, não deixe de conferir as ofertas.

Quem tem isenção no pagamento IPVA 2022 RJ?

Antes de mais nada, lembramos que as regras citadas, são válidas apenas para o Estado do Rio de Janeiro. Além disso, a isenção do pagamento referente ao IPVA, deve ser solicitada por meio de um formulário disponibilizado no SEI RJ (Sistema Eletrônico de Informações).

  • Portadores de deficiência física, visual, intelectual ou autismo;
  • Diplomáticos;
  • Veículos estrangeiros com até um ano de permanência no estado;
  • Tratores e máquinas agrícolas;
  • Transporte escolar;
  • Táxis;
  • Veículos com mais de 15 anos da data de fabricação;
  • Vans ou veículos similares de cooperativas devidamente registrados, destinada exclusivamente ao transporte complementar de passageiros;
  • Embarcações que pertencem a pescadores utilizadas nas atividades artesanais ou de subsistência;
  • Ambulâncias.

Conclusão:

Neste artigo você aprendeu como se realiza o parcelamento do boleto IPVA RJ a partir do aplicativo RecargaPay. Assim, você poderá ficar tranquilo sabendo que o vencimento do boleto se dará apenas quando vencer a fatura de seu cartão de crédito. Da mesma forma, conhecemos quais são os segmentos de motoristas e veículos que são isentos do imposto no Estado do Rio de Janeiro.