Como cancelar um PIX já enviado? E se ele for agendado?

5
(1)

Leia o texto a seguir e veja se é possível cancelar um PIX enviado, como enviar e cancelar utilizando o app RecargaPay, como proceder caso tenha enviado para a pessoa errada. Além disso, veja também como utilizar o cartão de crédito para fazer Pix e como não cometer erros ao enviar. A leitura será fundamental para que o Pix seja utilizado sem problemas.

 Como cancelar um PIX já enviado?

 Como cancelar um PIX já enviado?

Pode acontecer de uma pessoa digitar a chave Pix errada e acabar enviando o dinheiro para outra pessoa. Nesse caso, infelizmente, não é possível cancelar o envio, mas o Banco Central disponibiliza a opção de estorno que deve ser feito por quem recebeu o dinheiro.

Como enviar e cancelar um PIX agendado no app RecargaPay?

O aplicativo de pagamento RecargaPay facilita bastante quem quer enviar Pix. O usuário poderá fazer uma chave de forma rápida e ainda terá a oportunidade de fazer Pix com cartão de crédito. Para demonstrar a facilidade do uso do aplicativo, abaixo está o passo a passo para enviar e cancelar agendamento do PIX no RecargaPay.

Passo 1: Download do aplicativo

O primeiro passo será realizar o download do aplicativo. Ele está disponível para Android e IOS e basta entrar na loja virtual, baixar e fazer a instalação.

Baixe o app e faça pix, além de cancelar um PIX agendado

Abra o aplicativo e procure pela opção PIX que está disponível no menu superior da página inicial.

Nesta etapa, o sistema pedirá para que algumas informações sejam inseridas para identificar quem irá receber o valor, como é o caso da chave Pix e o valor a ser enviado.

Agora é preciso escolher a forma de pagamento e então definir a data que será feita a transferência.

Após todo o processo, é preciso confirmar as informações como valor, dados do recebedor e data do envio.

Acesse o histórico de pagamento e selecione o Pix que foi agendado. Logo no final da página terá a opção de cancelar, então basta concluir o processo.

O ponto positivo de usar o RecargaPay para fazer Pix agendado é o fato do aplicativo apresentar outros serviços, como é o caso do cashback que pode ir até 5% para usuários padrão e até 10% para aqueles que usam o RecargaPay Prime.

Como cancelar um PIX?

Talvez você ainda esteja procurando mais informações sobre como cancelar um PIX. Por conta disso, uma de nossas parcerias possui um conteúdo muito detalhado sobre o processo de como cancelar um PIX.

Fiz a transferência do PIX para uma pessoa que eu não conheço, como proceder?

Fiz a transferência do PIX para uma pessoa que eu não conheço, como proceder?

Caso tenha feito uma transferência do Pix para a pessoa errada, ainda é possível tentar entrar em contato para pedir o dinheiro de volta. Uma forma de conseguir este dinheiro é por meio das informações da chave Pix. Caso não consiga, a última opção é tentar entrar em contato com o Banco e explicar o ocorrido para que eles tentem entrar em contato com o recebedor.

FAQ PIX: BC cria plataforma de soluções para pessoas físicas e jurídicas

FAQ PIX: BC cria plataforma de soluções para pessoas físicas e jurídicas

O Banco Central lançou a plataforma Estabilidade Financeira Pix. Os usuários têm acesso a todas as informações sobre o Pix, como detalhes sobre o seu funcionamento. Além disso, também é possível acessar à área de perguntas e respostas, onde os usuários poderão ver as principais perguntas sobre o Pix.

O Pix foi criado para ser uma transferência barata e por isso tem potencial para criar novos modelos de trabalho e negócio. Assim, é importante utilizá-lo da maneira correta para que seja possível a criação de novos modelos de negócio que terão um baixo custo operacional para as empresas”, fala Campos Neto.

Como conferir minhas transações do PIX?

Como conferir minhas transações do PIX?

Conferir o histórico de transações feitas pelo Pix é uma forma de controle do dinheiro enviado e também recebido. Dessa forma, os usuários podem fazer um balanço mensal dos gastos e até utilizar essa função como uma forma de controle sobre os pagamentos e recebimentos, no caso das empresas.

Para conferir as transações com RecargaPay é muito simples, basta clicar em histórico e ver todas as movimentações feitas.

Como não cometer erros ao enviar um Pix

Como não cometer erros ao enviar um Pix

Sabendo que o estorno pode ser uma tarefa complicada no caso do Pix, é de extrema importância que os usuários sigam algumas orientações para não cometer erros. A primeira delas é conferir a chave Pix, pois ela será a principal fonte de contato entre quem envia e quem recebe. Outro ponto é a conferência dos dados e do valor antes de confirmar o pagamento.

Esteja atento a isso, pois muitos criminosos se aproveitam de usuários imprudentes para aplicar golpes do PIX.

Secretarias de Fazenda começam a aceitar PIX para pagar tributos 

Desde o ano passado, os contribuintes residentes no estado de São Paulo já podem utilizar o Pix como forma de pagamento dos tributos e também das receitas estaduais da Secretaria da Fazenda e Planejamento do estado, como o ICMS, ITCMD e demais Taxas.

“A praticidade e a rapidez da modernização desses serviços que são oferecidos pela Sefaz-SP é parte do processo. A ideia é desburocratizar os serviços públicos, colaborando diretamente com melhorias dentro do ambiente de negócio no Estado de São Paulo”, comenta Henrique Meirelles, ex-secretário da Sefaz SP.

Quais são os benefícios de fazer um PIX?

benefícios PIX

Utilizar o Pix pode trazer muitos benefícios, como por exemplo: rapidez nas transferências, possibilidade de realizar pagamentos em qualquer dia e horário da semana, segurança de dados e ausência da necessidade de digitar todas as informações da conta de quem irá receber o dinheiro.

 Posso fazer PIX usando o Cartão de Crédito?

Já é possível fazer Pix utilizando o cartão de crédito, sendo que o usuário pode utilizar o limite do cartão para realizar as transferências. O aplicativo RecargaPay já disponibiliza essa função e os passos para realizar são simples, veja:

  • Na tela inicial, clique em “Enviar Pix”;
  • Defina qual é a Chave Pix;
  • Escolha o cartão de crédito como forma de pagamento;
  • É possível parcelar o valor, então defina o número de parcelas;
  • Confirme o Pix.

Conclusão

O Pix é um serviço que facilita bastante os pagamentos. Particularmente, acredito que o fazer o agendamento com o RecargaPay é uma boa opção, pois o aplicativo é fácil de usar e ainda oferece a opção de realizar o Pix com cartão de crédito.

Mesmo que as transferências bancárias via Pix sejam seguras, é importante que os usuários fiquem atentos para não cometer erros. O estorno, apesar de possível, ainda dependerá do recebedor para ser efetuado. O ideal é que tudo seja conferido antes da confirmação do pagamento.

Por último, é importante salientar que o Pix com cartão de crédito é possível com o RecargaPay, mas é preciso ter um cartão válido cadastrado no app. Assim, será possível utilizar o limite do cartão e ainda parcelar o valor a ser enviado.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

5 comentários em “Como cancelar um PIX já enviado? E se ele for agendado?”

Deixe um comentário