Como Atualizar Boleto BB – Pagamento Fácil e Parcelado em 12x

0
(0)

O Banco do Brasil fornece alternativas distintas para garantir emissão da 2ª via e agilizar seus pagamentos. A seguir, explicamos como atualizar o boleto BB com cada uma das opções disponíveis através de Linha Digitável ou CPF/CNPJ. Além de explicarmos como é possível parcelar o seu boleto em até 12x sem taxas e ainda ganhar 5% de Cashback com o aplicativo RecargaPay.

Como emitir 2ª via e atualização de boleto BB Banco do Brasil e pagar com RecargaPay?

Atualizar boleto BB

Para emitir a 2ª via do seu boleto Banco do Brasil é muito simples e explicamos como é possível utilizar as alternativas disponibilizadas pelo serviço para atualizar o boleto BB. Atualmente, o Banco do Brasil oferece três formas para consultar os boletos: Linha Digitável, CPF/CNPJ e inscrição dos documentos relacionados à pessoa que realizará os pagamentos.

No entanto, é possível solicitar a emissão online através do site oficial, garantindo que você consiga realizar seus pagamentos de forma rápida e sem precisar se dirigir a uma agência. Na hora de pagar seus boletos o processo é ainda melhor, garantindo a chance de obter até 10% de Cashback com o RecargaPay.

O RecargaPay permite parcelar boletos e contas em até 12 vezes. É uma ferramenta que permite multitransações e também serve para pagamentos, recargas, compras, empréstimos e muito mais.

Fonte: Site oficial de RecargaPay: https://recargapay.com.br/pagamento-de-contas

Passo 1: Faça o download do aplicativo

O primeiro passo é baixar o app RecargaPay em seu dispositivo móvel. Em seguida, será necessário criar uma conta pessoal. Lembre-se de criar uma senha segura e não compartilhar seus dados com outras pessoas.

Baixar RecargaPay

 

Essa etapa é importante para garantir que você consiga atualizar o boleto BB, por isso, é preciso emitir o boleto através do site oficial. O processo consiste em inserir os dados de verificação solicitados e em seguida selecionar ”confirmar”.

Após concluir a solicitação, você será redirecionado a uma página onde é possível concluir a emissão e atualizar o boleto BB.

Após emitir a sua segunda via, basta acessar o RecargaPay para efetuar o pagamento do seu boleto. No menu principal, acesse a opção ”contas e boletos”.

Nessa etapa, é possível escolher entre digitalizar o código de barras do boleto com a câmera ou inserir o código manualmente.

Escolha a forma de pagamento que deseja utilizar. O aplicativo aceita pagamentos por PIX, cartões de débito e crédito, além de transferências bancárias, garantindo múltiplas formas de pagar seus boletos.

Após escolher o método de pagamento, clique em ”Confirmar”. Além disso, caso desejar, antes de finalizar a sua operação considere fazer o parcelamento dos seus boletos em até 12x com o RecargaPay.

Após escolher a forma de pagamento de sua preferência a operação será concluída imediatamente. Aguarde alguns minutos para receber o seu comprovante.

 

Os pagamentos e transações realizadas via RecargaPay geram uma porcentagem em Cashback que fica disponível em sua conta para ser utilizada ou trocada por serviços mais tarde.

É possível ganhar até 10% de Cashback em pagamentos de contas!

RecargaPay Cashback

RecargaPay é um app muito útil para fazer qualquer tipo de pagamento. No entanto, é ideal principalmente para fazer pagamento de boleto com cartão de qualquer empresa ou Instituição. Além disso, oferece até 5% de cashback por todas as transações.

RecargaPay com o aval do BB para se tornar Instituição de Pagamento

É importante destacar que a RecargaPay obteve o aval do Banco do Brasil para se tornar uma instituição de pagamento. Dessa forma, o app agora oferece a seus clientes diversos serviços relacionados à gestão de finanças, pagamentos, transações gerais, empréstimos e muito mais. Tudo isso porque agora a empresa terá acesso a alguns sistemas especiais do Sistema Financeiro do Banco Central.

Gustavo Victorica, cofundador de RecargaPay, explicou mais sobre esta novidade: “A partir de todo o apoio que o Banco Central ofereceu conseguimos entregar um serviço de qualidade que já beneficia a realidade de milhares de cidadãos do Brasil. Com esta nova licença, poderemos expandir nossa carta de serviços e entregar a nossos usuários variados serviços de excelência. Para nós, este é um marco memorável.”

Como gerar boleto sendo pessoa física?

Boleto BB como gerar

A emissão de boletos como pessoa física é uma das alternativas para quem ainda está em dúvida sobre prestar serviços e ter uma forma fixa para cobrança antes de abrir um CNPJ. Existem duas formas de emitir boletos como pessoa física: via banco ou através de um intermediador de cobranças.

Caso queira saber mais sobre o assunto, você pode ler este artigo sobre como gerar boleto no Banco do Brasil, onde são explicadas com mais detalhes as diferentes formas de geração do boleto BB.

Para conseguir realizar a emissão de boletos no Banco do Brasil é preciso ter uma conta registrada como pessoa jurídica. No entanto, o processo é bem rápido e garante que você consiga gerar seus boletos com eficiência.

  1. Acesse o Gerenciador Financeiro através do portal bb.com.br
  2. Insira a sua chave ”J” e senha
  3. No menu, selecione o ícone ”Cobrança”
  4. Em ”BB Cobrança Web” selecione ”Incluir Título”
  5. Por fim, informe os dados do boleto e em seguida, clique em ”Incluir”

Pagamento e consulta de boleto BB via WhatsApp

Segundo o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, desde o ano passado, a instituição financeira vem fazendo grandes esforços para melhorar as transações via WhatsApp, sendo este um canal de comunicação muito comum no Brasil. Portanto, agora é possível usar esse meio para fazer diferentes pagamentos e consultas de boletos.

A primeira coisa é acessar o WhatsApp do BB: (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa com a assistente virtual do banco no aplicativo, digitando “#PJ”. Em seguida, você deve digitar “Preciso registrar um boleto” para que as instruções apareçam na tela de conversa.

O aplicativo solicitará as informações de quem vai pagar o boleto (CPF, nome, endereço, complemento) e os dados do pagamento (valor, data de vencimento). O ticket é gerado assim que a informação é confirmada, e o cliente pode encaminhá-lo ao destinatário.

O recurso também permite consultas, quando o usuário digita “Preciso consultar um ticket”. Os documentos podem ser alterados com o comando “Preciso alterar um recibo”. Ambas as opções permitem gerar um PDF para compartilhar.

Banco do Brasil com bom feedback sobre PIX

Segundo o vice-presidente de Gestão Financeira do Banco do Brasil, Ênio Mathias Ferreira, o Banco do Brasil está gerando um bom feedback com o PIX, uma das principais novidades da instituição financeira no ano passado, sendo uma ferramenta fundamental para todos os brasileiros hoje, com mais de 1 milhão de transações cada dia, incluindo o pagamento de boleto da instituição através do PIX.

“Pioneira no mercado, a solução Arrecadação Integrada de PIX BB facilita o pagamento pelos contribuintes e aumenta a eficiência da gestão tributária, pois amplia as possibilidades de recebimento dos tributos, sem a necessidade de firmar convênio com várias instituições financeiras”, destacou Ferreira.

Benefícios do PIX

Atualmente, a modalidade de transações mais popular no Brasil é o PIX. Esta é a forma mais fácil e rápida para enviar valores entre usuários de instituições financeiras. Da mesma maneira, o Banco Central investiu pesado em aparatos de segurança para diminuir a possibilidade de fraudes e golpes, sendo uma das grandes vantagens de pagar com PIX. Saiba quais são as outras

  • Está disponível todos os dias, a qualquer hora: O PIX funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.
  • Grátis e fácil: Além de ser gratuito, o PIX é efetuado instantaneamente. Da mesma maneira, é de fácil utilização.
  • Segurança criptografada: todas as transações do PIX passam pelo crivo do Banco Central e seus grandes servidores com tecnologia de ponta e criptografada.

Como encontrar uma agência BB Banco do Brasil e atualizar o boleto presencialmente? 

Agencias banco do Brasil

O Banco do Brasil foi a primeira instituição bancária a ser fundada no Brasil em 1808. Com mais de 200 anos de existência, o banco continua oferecendo serviços que são utilizados por grande parte da  população brasileira, garantindo que suas necessidades financeiras sejam atendidas através de produtos e programas da instituição. 

Quando as dúvidas e necessidades relacionadas a sua conta BB não forem solucionadas adequadamente através dos serviços online, recomendamos ir até uma agência do Banco do Brasil para receber um direcionamento mais completo, pois existem situações que só podem ser resolvidos com atendimento presencial.

Atualmente o BB conta com cerca de 5.087 agências e mais de 8 mil postos de atendimento em diversas localidades do Brasil. Para encontrar uma agência mais próxima, é possível consultar os endereços disponibilizados através do site do Banco do Brasil, além de contar com os canais de atendimento oficiais. 

Como entrar em Contato com o Banco do Brasil?

Contato Banco do Brasil

O Banco do Brasil disponibiliza canais alternativas para entrar em contato com a instituição e receber uma solução efetiva para suas dúvidas. Portanto, é possível contatá-los através da central de atendimento, assim como pelo SAC e ouvidoria. 

Lista de Telefones

Consultas, informações sobre serviços e orientações podem ser feitas através dos canais de atendimento telefônico:

4004 0001 Capitais e regiões metropolitanas
0800 729 0001 Demais localidades

SAC

Informações, reclamações ou cancelamento de produtos e serviços (Atendimento 24h)

0800 729 0722

Ouvidoria

Em dias uteis das 9 às 18h

0800 729 5678 

BB Whatsapp

Pensando em otimizar o atendimento ao público, o Banco do Brasil ampliou as formas de contato. Agora é possível enviar mensagem para o canal de atendimento no Whatsapp e conversar com a assistente virtual para tirar dúvidas, realizar transações e falar com especialistas preparados para solucionar suas pendências com a instituição.

61 4004 0001 Atendimento todos os dias 

BB Facebook

Para solicitar informações através do Facebook do Banco do Brasil, basta enviar uma mensagem e conversar com um assistente virtual através do Chat que será aberto imediatamente no Messenger.

Vale destacar que a assistente virtual está disponível 24h para o atendimento ao público, possibilitando realizar a solicitação de atendimentos de especialistas sempre que precisar.

BB Twitter

O Twitter é uma das redes socais mais utilizadas pelo público que deseja se manter informado em tempo real sobre as diversas atualizações online. O Banco do Brasil dispõe de um perfil onde é possível solitar atendimento e acompanhar as novidades oferecidas pelo serviço 24 horas por dia.

Conclusão

O BB, ou Banco do Brasil, é um dos bancos que favorecem a execução de serviços online sem precisar sair de casa, no entanto, as vezes se torna necessário buscar o atendimento presencial em uma agência para receber um suporte completo sobre questões mais específicas.

Nesse caso, após realizar a emissão da 2ª via do seu boleto no Banco do Brasil, recomendamos utilizar o RecargaPay para garantir o seu pagamento e manter seus débitos em dia com a instituição bancária, enquanto garante uma porcentagem de 5% de Cashback a cada pagamento realizado através do aplicativo.

Além disso, é importante utilizar meios seguros para fazer seus pagamentos, evitando que os seus dados e informações financeiras sejam comprometidos, assim evitando riscos de golpes. Portanto, atestamos que o aplicativo indicado em nosso artigo possui certificados de segurança SSL e PCI, cumprindo com os principais requisitos de segurança da Web.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

5 comentários em “Como Atualizar Boleto BB – Pagamento Fácil e Parcelado em 12x”

  1. Eu já conhecia esse app, uso ele desde ano passado pra pagar conta e recomendo, mt melhor do que ter ir em lotérica enfrentar filas…

    Responder
  2. Cada dia tem um jeito novo de pagar na internet né. é importante ficar de olho nessas dicas pq ajuda bastante o povo. Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário