Cobrança PIX – Descubra como utilizar essa funcionalidade

0
(0)

A cobrança PIX é a mais nova funcionalidade para os comerciantes que desejam realizar suas cobranças utilizando apenas um QR Code para isso. Com ela, você pode definir automaticamente todas as informações referentes ao pagamento.

Como funciona a Cobrança PIX?

Atualmente, a cobrança PIX é utilizada, principalmente por vendedores e comerciantes, para solicitarem os seus pagamentos através de um QR Code dinâmico. Com ele, você pode definir todos os dados da transação, como o valor, a data de vencimento, o pagador e muito mais.

Dessa forma, não é necessário nem mesmo inserir a chave PIX utilizada nas transações convencionais, já que tudo acontece de forma automática. Após gerar o QR Code do PIX cobrança, você pode precisar encaminhar esse código para o pagador.

Para desfrutar dessa vantagem, você só precisa acessar o aplicativo da sua instituição financeira e gerar um PIX QR Code. No entanto, lembramos que esse código serve somente para um pagamento, dessa forma, para uma nova cobrança, é preciso gerar um novo QR Code.

É possível pagar uma cobrança PIX pelo cartão de crédito?

Felizmente, a resposta é sim, é possível pagar uma cobrança PIX pelo cartão de crédito. Além disso, você ainda pode parcelar o seu pagamento em até 12x. Para isso, só é necessário possuir uma conta no aplicativo RecargaPay.

O procedimento para parcelar o seu PIX é bastante parecido com o pagamento tradicional, contudo, se quiser aprender melhor o passo a passo, basta conferir o artigo exclusivo que separamos para você.

E pelo PIX agendado?

Da mesma maneira, é sim possível realizar um PIX agendado para programar uma transação do PIX cobrança. Essa é uma ideia bastante interessante, dessa maneira, você consegue agendar o pagamento futuro e não precisará mais se preocupar.

Conclusão

Por fim, você agora sabe como é simples realizar e pagar uma cobrança PIX. Porém, lembramos que esse tipo de cobrança é gerado somente por pessoas jurídicas, e por isso, conta com cobranças adicionais de taxa.

Essa taxa pode variar de acordo com sua organização, mas como média, ela é de 0,69% sobre o valor da transação, possuindo o mínimo de R$ 0,50 e o máximo de R$ 50,00. Por isso, é sempre ideal se programar para não lidar com surpresas no final do mês.

Quão útil foi este post?

Clique em uma estrela para avaliá-la!

Classificação média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?