Celesc segunda via – Descubra 4 formas para emitir e parcelar

Atualmente, as 4 formas para emitir e parcelar a Celesc segunda via são:

Depois de aprender como emitir a sua Celesc segunda via, vamos explicar também como é possível realizar o parcelamento da sua fatura em até 12x utilizando o aplicativo RecargaPay. Para isso, será necessário somente possuir o aplicativo instalado e um cartão de crédito disponível.

Os usuários Prime+ do aplicativo podem pagar seu boletos com limite de R$ 1.000 mensais sem nenhuma taxa. Acima desse valor, é cobrada uma taxa de 1,99% para contas de consumo e R$ 3,99% para todos os demais boletos.

Por fim, ainda vamos disponibilizar todas as principais formas de contato da empresa, juntamente com as redes sociais, para que você possa resolver qualquer problema.

1) Emissão Celesc segunda via pela agência Virtual

Inicialmente, a Celesc conta com uma agência virtual para facilitar a vida de todos os seus clientes. Por meio da agência, você pode tanto emitir a sua 2 via Celesc, quanto consultar todos os débitos em aberto e realizar solicitações de atendimento na empresa.

Sendo assim, para emitir a sua conta pela plataforma, é necessário somente inserir o código da sua Unidade Consumidora, juntamente com o CPF ou CNPF do titular da fatura.

Dessa forma, vamos para o passo a passo para emitir e parcelar a fatura da Celesc pela agência virtual:

  1. 1. Baixe o aplicativo

    Em primeiro lugar, é fundamental possuir o aplicativo RecargaPay instalado no seu dispositivo, já que é por ele que vamos realizar o parcelamento da sua conta. Para isso, basta clicar na imagem bem aqui embaixo.

  2. 2. Acesse a agência virtual

    Depois de instalar o aplicativo, é necessário acessar a agência virtual da empresa e inserir as informações de acesso, como a Unidade Consumidora e o CPF do titular.

  3. 3. Emita a fatura

    Depois de acessar a sua conta, é necessário somente escolher o mês de emissão e clicar em “Gerar Boleto”. Dessa forma, ele ficará disponível imediatamente para realizar o pagamento.

  4. 4. Volte para o aplicativo RecargaPay

    Com sua fatura Celesc já emitida, volte para o aplicativo RecargaPay e selecione a opção “Contas e boletos”, logo na primeira tela. Em seguida, digite o código de barras da sua cobrança.

  5. 5. Faça o pagamento

    Para finalizar, será necessário somente determinar o cartão de crédito que você deseja utilizar e a quantidade de parcelas. O app oferece opções para pagar em 3x, 6x, 9x e 12x, podendo escolher a melhor opção para você.

    Ao final, basta confirmar o pagamento e aguardar o seu comprovante.

Vale lembrar que o parcelamento se encontra disponível tanto para a segunda via da Celesc quanto também para qualquer outro boleto que você possua. Além disso, não existe nenhum limite mensal, por isso, você pode parcelar quantas contas desejar.

2) Celesc segunda via pelo aplicativo

Nesse momento, a Celesc conta com um aplicativo exclusivo para todos os seus clientes. Através dele, a empresa oferece serviços como histórico de consumo. emissão de contas em atraso, solicitação de religamento e diversas outras funcionalidades.

Para utilizar o aplicativo, é necessário somente realizar a instalação e acessar a sua conta através do código da Unidade Consumidora e o do CPF responsável pela fatura.

Com todas essas informações, descubra como realizar a emissão da sua conta.

  • Baixe o aplicativo
  • Clique em “Fatura em aberto”
  • Seleciona a fatura que deseja emitir
  • Clique em “Baixar fatura em PDF”

Para facilitar ainda mais o procedimento, a empresa oferece a opção de copiar somente o código de barras da fatura. Para isso, na hora de emitir a sua conta, basta clicar em “Copiar linha digitável”. Dessa forma, basta colar esse código e realizar o pagamento.

3) Celesc segunda via pelo WhatsApp

Aumentando ainda mais o número de possibilidades, a Celesc oferece a opção de emitir a sua conta diretamente pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (48) 99860-0067 e solicitar a emissão.

Além da emissão da conta, você pode também solicitar atendimento residencial, realizar a verificação de qualquer cobrança em aberto e relatar problemas com o serviço.

Sendo assim, confira como emitir a Celesc segunda via pelo WhatsApp

4) Celesc segunda via pela central de atendimento

Agora, para aqueles que desejam emitir a Celesc segunda via através apenas de uma ligação, a empresa disponibiliza o número isso. Dessa forma, basta entrar em contato através do 0800 048 0210 para emitir sua segunda via da empresa.

Sabendo de todas as informações, confira um passo a passo de como realizar o procedimento:

  • Ligue para o número 0800 048 0210
  • Solicite o serviço
  • Diga as informações da sua residência
  • Emita sua conta na hora.

Ao final, o atendente vai te informar o número da sua fatura. Porém, se desejar, você pode solicitar até mesmo que ela seja entrega para você presencialmente no prazo de até 7 dias úteis.

Telefones de contato da Celesc

Agora, se você tiver qualquer problema tanto na emissão da sua fatura da Celesc quanto também em qualquer outro serviço que a empresa disponibiliza, saiba que ela conta com 5 diferentes telefones de contato, para que você possa escolher aquele ideal para o seu caso.

Sendo assim, os telefones da Celesc são:

Conclusão

Por fim, você finalmente pode conhecer as 4 formas de emitir a sua Celesc segunda via. Sendo assim, não existe nenhuma diferença entre elas, te oferecendo a possibilidade de escolher a forma mais simples e prática para você.

Além disso, lembramos que você pode utilizar o aplicativo RecargaPay tanto para parcelar sua conta com a companhia quanto também qualquer outro boleto que você possua. Como o aplicativo não tem nenhuma restrição, você pode utilizar o quanto quiser.

Deixe um comentário