Segunda via CEEE – Emissão e parcelamento em até 12x

 Se você deseja emitir a segunda via CEEE e pagar em até 12x, é necessário:

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica CEEE é uma das principais distribuidoras no Rio Grande do Sul. Além disso, suas atividades a posicionam como 17° da região e a 6° maior do estado. 

Uma das características mais marcantes da CEEE é a sua constante atividade em conscientizar os seus clientes a não desperdiçar energia. Vale destacar que desde 31 de março de 2021 a empresa faz parte do grupo Equatorial que venceu o leilão para ser a nova controladora da CEEE.

Atualmente a companhia atende cerca de 72 municípios do estado do Rio Grande do Sul. Com toda essa proporção, muitos ainda tem dúvida de como solicitar sua 2 via CEEE é o que ensinaremos no artigo de hoje, Pague em até 12x!

Fique atento a cada passo do tutorial que preparamos para evitar cair em golpes de sites falsos para pagamentos. Afinal, tem sido comum que muitos clientes tenham sido vítimas de fraudes por parte de pessoas mal intencionadas.

Em nosso tutorial apresentaremos o RecargaPay que é o aplicativo que você estará usando para pagar e parcelar a sua conta. Esse é um dos poucos apps para pagar boletos de água e Luz em até 12x, e por isso escolhemos a ele.

  1. 1) Baixar o aplicativo

    O primeiro passo é baixar o aplicativo do RecargaPay clicando na imagem abaixo.

  2. 2) Acessar a agência da virtual da CEEE

    Acesse a agência virtual da CEE clicando na imagem abaixo para emitir a sua segunda via. 

  3. 3) Insira as suas informações para receber a sua fatura

    Para receber a sua fatura, informe os dados solicitados na tela de login e escolha o mês em atraso.

  4. 4) Abra a aba de boletos no RecargaPay

    Para pagar a fatura, leve para o aplicativo do RecargaPay na aba de boletos.

  5. 5) Faça o seu pagamento

    Escolha a quantidade de parcelas e confira os juros adicionados para realizar o pagamento. 

Como pagar CEEE segunda via no Pix?

Uma das possibilidades na forma de pagamento é pagar a CEEE segunda via pelo Pix. Um detalhe importante é que nem todas as agências de energia e água disponibilizam essa opção, mas os gaúchos possuem mais facilidade nesse quesito.

Para isso, é necessário identificar a área do seu boleto que apresenta o QR Code para pagar boleto pelo Pix. Como esse detalhe já vem na CEEE, basta somente procurar e pagar. Nem todas as agências têm o sistema para emitir QR Codes e por isso não oferecem essa possibilidade. 

O RecargaPay também pode ser usado para esse tipo de pagamento, afinal ele é um dos melhores apps para pagamento de contas. Basta abrir a área Pix e clicar no botão “ler QR Code”. 

Além da opção de pagar a sua segunda via CEEE, você pode usar o Pix para pagar contas de água, internet e outras opções de energia. Para realizar o procedimento e pagamento pelo QR Code é necessário:

  • Abra o aplicativo do RecargaPay
  • Acesse a área Pix
  • Clique em Pagar
  • Escolha a opção de “QR Code”
  • Aponte a câmera do seu aparelho para o QR Code da sua fatura
  • Confirme o valor e finalize o pagamento

Como parcelar a conta da CEEE em até 12x?

É possível realizar o parcelamento CEEE em até 12x, mas somente com aplicativos para parcelar boletos. A boa notícia é que no RecargaPay essa opção está disponível para todos os usuários. Basta cadastrar um cartão de crédito e pronto.

Usuários do RecargaPay assinantes do Prime+ pagam taxas de 3,49%, já os demais usuários tem acesso a essas vantagens com taxas de juros de 3,99. Assim, fica muito mais fácil e barato parcelar conta de luz.

  • Acesse o aplicativo do RecargaPay
  • Acesse a área de “Boletos”
  • Insira a sua fatura
  • Leia com QR Code ou digite manualmente
  • Escolha a quantidade de parcelas
  • Analise os dados 
  • Confirme o pagamento

Com o aumento nos valores, a conta de luz está tão cara que saber como realizar o parcelamento é de suma importância para administrar as suas finanças. Além disso, com essa opção é possível evitar o corte ou a inadimplência.

Como solicitar a Tarifa Social CEEE?

Se você está sentindo que está pagando mais do que pode na sua conta CEEE, além do parcelamento existe a opção de solicitar a sua Tarifa Social. Essa é uma opção perfeita para economizar, mas antes entenda como funciona a Tarifa Social

Com ela o Governo em parceria com a CEEE oferece grandes descontos na conta de energia das famílias classificadas como Baixa Renda. Caso você e sua família se enquadre nos requisitos é possível conseguir até 65% de desconto.

A boa notícia é que a CEEE é uma das empresas com Tarifa Social. Basta estar inscrito no CadÚnico e ter uma renda de até 3 salários mínimos mensal. Além disso, famílias quilombolas e indígenas também possuem esse direito.

Por fim, você pode escolher um canal de atendimento como o 0800 721 233 para cadastrar ou esclarecer as suas dúvidas de como realizar esse procedimento de solicitação online. Para ter acesso aos descontos é necessário aguardar a aprovação.

Quais os contatos da CEEE?

Caso seja necessário, você pode entrar em contato com a CEEE Telefone. Para negociar com a CEEE ou entrar em contato com a empresa, existem diversos números e canais de atendimento. 

No site da CEEE você também pode conferir os locais de atendimento para esclarecer as suas dúvidas de forma presencial. Escolha o endereço e dirija-se o quanto antes para evitar inadimplências em seu nome.

Nos canais de atendimento oficiais os clientes podem usufruir de diversos serviços como consultar débitos CEEE. Emitir segunda via de suas faturas para o pagamento da conta e muito mais.

Além disso, a assistente virtual Clara atende os clientes no Whatsapp da agência. Essa é uma inteligência artificial que auxilia em diversos serviços 24 horas para maior conforto e melhor atendimento aos clientes CEEE.

Como renegociar dívidas com a CEEE?

A CEEE conta com canais específicos para o parcelamento de dívidas e renegociação. Assim, se você é um dos devedores, acesse os canais de renegociação e confira as condições especiais de pagamento.

Para negociar a sua dúvida é possível utilizar o RecargaPay. Para isso existem dois modos, sendo eles pagar cada mensalidade com descontos ou parcelar toda a sua dívida em uma só com diversas parcelas. 

Como pagando a dívida inteira é possível obter grandes descontos, você pode optar por essa opção e utilizar o RecargaPay para o parcelamento. Assim você tem acesso à mais facilidade para pagar, mas pagando pouco.

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo explicamos o que é a CEEE e como os clientes podem emitir a sua segunda via para pagar em até 12x. Além disso, apresentamos o RecargaPay como a melhor opção para parcelar o seu boleto. 

Recomendamos muita atenção para não cair em golpes, pois sites mal intencionados têm feito diversas vítimas ensinando pagamento de boletos falsos. Opte pelo RecargaPay que além de conhecido é utilizado por muitos, tem juros baixos e seguro. 

Avisamos que em caso de inadimplência é possível renegociar a sua dívida nos canais de negociação. Portanto, não perca tempo e baixe já o RecargaPay para usufruir desses e outros benefícios