Avaliação PagPix Nubank – Nota 8,0

Conforme a avaliação PagPix, o Nubank tem a nota de 8,0, com os critérios:

Quando realizamos a avaliação PagPix levamos todos esses critérios em consideração, seja nos elogios e reclamações dos usuários ou na funcionalidade geral do app.

Conforme as avaliações do Reclame Aqui o Nubank tem uma nota de 8,4, recebendo a classificação RA1000, que é oferecida para as empresas mais bem avaliadas.

90% das reclamações resolvidas

Das pessoas que reclamaram, 75,5% delas voltariam a fazer negócio com o app, com 90% dos problemas resolvidos e um tempo de resposta médio de apenas 5 dias.

A empresa faz parte do Reclame Aqui há 9 anos, e conta com mais de 3,5 milhões de visualizações no seu perfil durante todo esse período.

Principais problemas

Os maiores tópicos de reclamação são de quase 16% relacionados a pagamentos indevidos, 16.24% a cobranças eletrônicas, e outros 19,42% relacionados a meios eletrônicos.

A nota Google Play do Nubank é de 4,2, totalizando 2,92 milhões de avaliações realizadas entre os mais de 100 milhões de usuários que o aplicativo tem.

As notas positivas elogiam:

  • Oferecer um bom limite de crédito
  • Contar com opções de investimento direto da conta
  • Facilidade na hora de disponibilizar empréstimos

Já as críticas ao app são relacionadas a:

  • Falhas na hora de mostrar o saldo da conta
  • Demora no atendimento no suporte
  • Cobranças indevidas no cartão de crédito

Na classificação Trust Pilot o Nubank tem uma nota de 2,6 com base em 107 avaliações realizadas. 47% são de notas 1 estrela, 40% de 5 estrelas, 5% de notas de 3 e 4 estrelas e 3% de 2 estrelas.

Os elogios são relacionados á:

  • Oferecer vários serviços na plataforma
  • Não cobrar taxas para saques em caixa eletrônico
  • Ao atendimento amigável e a segurança do app

Já as críticas são:

  • Falhas no sistema de autenticação de pagamento
  • Erros na hora de pagar a fatura do cartão
  • Dificuldades para encerrar a conta

Conforme as análises e benefícios, o aplicativo tem uma nota 8,2. O Nubank é o banco digital mais usado do Brasil, com mais de 100 milhões de clientes. Os principais pontos a serem levados em consideração são:

Conta com diversos serviços financeiros

Com a sua conta do Nubank você tem diversos serviços em um só lugar e utilizando somente uma conta, como por exemplo:

  • Pagamentos tradicionais
  • Pagamentos de contas e boletos
  • Cartão de crédito
  • Investimentos
  • Criptomoedas
  • Empréstimos
  • Seguro de vida
  • Caixinha de poupança

Conta com um aplicativo fácil de usar

O app conta com todos os serviços muito bem separados na tela inicial. Além disso, eles são separados por categorias, para organizar melhor e facilitar ao usuário encontrar exatamente o que ele procura.

Em qualquer caso de dúvida, o app conta com um atendimento 24h por meio do chat, onde você pode perguntar qualquer questão para um atendente humano

Só pode usar o cartão de crédito próprio

O único ponto negativo é que o banco permite o uso somente do seu próprio cartão de crédito, o Nucartão. Por isso, ele perde pontos em comparação com os seus outros concorrentes.