A Huawei atualizará seus smartphones com o HarmonyOS - Pagamento Contas

A Huawei atualizará seus smartphones com o HarmonyOS

A versão Beta do HarmonyOS da Huawei para smartphones adotará uma nova “linguagem” a partir de 16 de dezembro que permitirá que os telefones interajam com outros dispositivos, disse uma fonte confiável ao Global Times na terça-feira.

Como um primeiro passo, a série Mate40 será atualizada com o sistema operacional autodesenvolvido, disse ele.

Mais de 90% dos dispositivos móveis da Huawei atualmente no mercado serão atualizados no futuro, proporcionando um impulso à Internet das coisas uma vez que os telefones celulares e outros produtos eletrônicos da Huawei operem sob a mesma estrutura lingüística, e assim possam se comunicar uns com os outros.

As próximas mudanças nos telefones celulares da Huawei tornarão muito mais fácil a conexão e interação com outros dispositivos rodando no mesmo sistema operacional Harmony, como as TVs Smart que já estão disponíveis no mercado.

A Huawei investiu centenas de milhões de dólares no desenvolvimento do ecossistema HarmonyOS, que já oferece 70-80 por cento das características de desempenho do sistema operacional Android.

O novo sistema está melhorando diariamente, disse Richard Yu Chengdong, CEO das empresas de consumo da Huawei, conforme citado pelo portal de notícias finance.sina.com.

Xiang Ligang, diretor administrativo da Beijing Consumer Information Alliance, aplaudiu a atualização e chamou-a de mais um passo importante da Huawei para construir um ecossistema completo desenvolvido inteiramente por uma empresa de tecnologia chinesa.

“Por ser um sistema operacional desenvolvido pela Huawei, o HarmonyOS evita qualquer risco de o Google tirar a autorização da Huawei para usar o Android”, disse Xiang. “Entretanto, o HarmonyOS, com sua linguagem recém-projetada, pode ser considerado como um sistema operacional avançado para substituir o Android. Será também a base para a Huawei construir melhor sua Internet das Coisas, um valor que melhorará a capacidade de interação entre os dispositivos eletrônicos.