5 melhores apps para fazer pagamento com QR Code - Pagamento Contas

5 melhores apps para fazer pagamento com QR Code

Resumo:

Os melhores aplicativos para fazer pagamentos do mercado são: RecargaPay, Mercado Pago, PicPay, Iti e PagSeguro. Descubra porque esses apps se destacam, como realizar pagamentos e saiba mais sobre o crescimento do pagamento com QR Code no Brasil.

1) RecargaPay

O RecargaPay é uma carteira de pagamentos. Através do aplicativo é possível realizar diversas transações, como pagamento de contas e boletos com taxa zero e parcelamento em até 12 vezes. Veja como utilizar o app:

Passo 1: Baixe o RecargaPay

O RecargaPay funciona nos sistemas operacionais Android e iOS. Para encontrar o aplicativo, basta procurar pelo próprio nome na Apple Store ou Google Play Store.

Se estiver se cadastrando, basta logar com a sua conta Google, Apple ou com seu e-mail. É simples, rápido e prático.

Após entrar no app, você verá a opção “Pagar com QR Code” na tela inicial. Clique no ícone e escaneie o código com a câmera do celular.

A leitura do QR Code mostrará o nome do estabelecimento e o valor de compra. Confira se os dados estão certos e pague com pix ou cartão de crédito.

Com essas etapas você poderá fazer pagamentos com QR Code em questão de segundos e, além disso, receberá até 5% de reembolso por cada transação. Se quiser saber mais sobre isso, você pode ler este artigo sobre como fazer um pagamento QR Code com RecargaPay.

RecargaPay - Pague com Código QR e simplifique sua vida!

Pronto! Com o aplicativo RecargaPay, você consegue:

  • Pagar contas e boletos
  • Recarregar celular e cartão de transporte
  • Solicitar empréstimos
  • Pagar gás, tele sena, TV pré-paga

E muito mais! Todos os recursos possuem a opção de cashback. Ou seja, ao realizar qualquer transação no aplicativo, você ganha dinheiro de volta na sua conta. Os valores variam de acordo com o pagamento realizado, confira:

  • Recarga de celular, de cartão de transporte, gás e tele sena: 5% de cashback
  • Gift cards e tv pré-paga: 3% de cashback

2) Mercado Pago

O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre. Além de gerenciar vendas através do próprio e-commerce, é possível realizar compras com o próprio saldo em conta ou com cartão de crédito e parcelar suas contas. Para saber mais, pode entrar neste artigo sobre pagamento QR Code parcelado com Mercado Pago.

Passo 1: Baixe o aplicativo

Embora vinculado ao Mercado Livre, há um aplicativo específico do Mercado Pago, para transações fora do e-commerce. Procure pelo nome e baixe na Apple Store ou Google Play Store.

No caso de primeiro acesso, é necessário realizar o cadastro na plataforma. Caso já tenha uma conta cadastrada, o login é feito automaticamente.

Então, para realizar o pagamento com QR Code basta clicar na opção “Pagar com QR” na tela inicial.

Para efetuar a transação, basta escolher pagamento com saldo da carteira ou cartão de crédito cadastrado no aplicativo.

Mercado Pago | Código QR

Além de pagamentos de compras, o Mercado Pago permite:

  • Recargas de celular ou bilhete único
  • Recarga e acesso a serviços, como Google Play, Office 365, Xbox Live e PSN
  • Pagamento de combustível
  • Envio e recebimento de dinheiro para outra pessoa
  • Criar cobranças com QR Code

3) PicPay

Você provavelmente conhece o PicPay. Ele é o aplicativo de pagamentos mais conhecido do Brasil. A abertura de conta é gratuita e não há anuidade.

Passo 1: Baixe o PicPay

Você encontra o aplicativo PicPay nas lojas Apple Store ou Google Play Store.

Assim como os outros aplicativos, para acessar o app pela primeira vez, é necessário se cadastrar.

Há duas maneiras de pagar com QR Code no PicPay:

  1. Clique no ícone de QR Code no canto esquerdo superior do aplicativo e libere o acesso da câmera para realizar a transação.
  2. Procure a opção “Pagar nas Maquininhas” no campo de busca na tela inicial.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito cadastrado no aplicativo ou com saldo disponível na carteira.

PicPay - O jeito mais fácil de pagar qualquer pessoa

O PicPay também possui benefícios, como:

  • Pagar boletos à vista ou parcelados
  • Recarregar celular ou cartão de transporte
  • Cobrar amigos e clientes
  • Rendimento na conta corrente atrelado ao CDI
  • Transferências gratuitas de até R$800 por mês

4) Iti

Lançado no segundo semestre de 2019, o Iti é a carteira digital do banco Itaú. Para se cadastrar e receber benefícios não é necessário ser cliente Itaú.

Passo 1: Baixe o aplicativo

Disponível para sistema iOS ou Android, procure pelo aplicativo na Apple Store ou Google Play.

Após realizar o cadastramento pelo aplicativo, é só logar e transferir dinheiro para sua conta.

Quando realizar compras em lojas físicas, solicite o pagamento via QR Code. O lojista te fornecerá um código e, então, basta escanear e pagar no aplicativo.

iti | Como pagar usando o QR Code®

 Para utilizar o pagamento com QR Code no Iti, é necessário ter dinheiro na conta. Nesse caso, é necessário realizar transferências bancárias ou criar boletos, com compensação de um dia útil.

Mas, se não quiser trazer dinheiro para a conta, é só cadastrar qualquer cartão de crédito no aplicativo. Se voce quer saber mais, pode ler sobre como funciona o pagamento com QR Code Iti (itau).

5) PagSeguro

Os pagamentos via PagSeguro funcionam através do PagBank, a conta virtual da empresa. Portanto, ao utilizar essa opção, siga o passo a passo:

Passo 1: Baixe o aplicativo PagBank 

Disponível na Apple Store e Google Play, você pode procurar o aplicativo tanto pelo nome “PagSeguro” ou “PagBank”. Basta se certificar de que a opção escolhida está com o ícone PagBank.

Se você já tem uma conta na PagSeguro, clique na opção entrar. Caso seja seu primeiro acesso, selecione criar conta.

Logo na tela inicial, selecione “Pix/QR Code” e, em seguida, a opção “pagar com QR Code”. Aproxime a câmera do código e selecione a forma de pagamento para finalizar a compra.

Veja como vender via QR Code com o app PagVendas!

Além do pagamento com QR Code gratuito, todo o dinheiro na conta corrente rende uma porcentagem do CDI, desde que você não mexa no saldo por 20 dias. 

No aplicativo, você também consegue:

  • Solicitar empréstimos
  • Realizar transferências e compras sem taxa ou anuidade
  • Solicitar cartão pré-pago ou cartão de crédito internacional

Como funciona o pagamento com QR Code?

Pagar com QR Code é muito simples! Basta apontar a câmera do celular para o QR Code no caixa do comércio, na tela da maquininha, na seção Pix de aplicativos de pagamento ou em sites online e realizar a transação.

Tudo é feito de maneira rápida e muito segura. Desde 2016, as câmeras de smartphone possuem sistema de leitor integrado, o que permite que você escaneie de modo mais prático e fácil.

Além disso, o sistema do QR Code é criptografado, para evitar fraudes e pagamentos duplicados. Assim, o dinheiro cai diretamente na conta do lojista, em data e horário agendados ou na mesma hora.

Agora, todos os pagamentos podem ser feitos a um clique de distância, no seu próprio celular. E o melhor é que você não precisa mais carregar diversos cartões e dinheiro em espécie quando sair! Ademais, para os lojistas, o pagamento com QR Code só traz vantagens, porque elimina taxas cobradas por intermediários.

Se você quiser saber mais sobre isso, pode entrar neste artigo que fala especificamente sobre como funciona o pagamento por QR Code.

Crescimento do pagamento por código QR no Brasil

Embora tenha sido criado em 1994, o QR Code começou a ser usado apenas em 2003. O uso no Brasil começou tímido, devido à resistência e medo por parte dos lojistas.

No entanto, a pandemia do covid-19 foi um grande propulsor dos códigos. Uma pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box mostrou que entre março e agosto de 2020, o número de pessoas que realizaram pagamentos com a tecnologia subiu de 35% para 48%. O número foi tão alto que conseguiu superar as transações por aproximação!

Atualmente, o pós-pandemia ajuda a popularizar os pagamentos QR. Um levantamento feito pela consultoria britânica Juniper Research mostrou que o número de pessoas que usam o QR Code para esse tipo de transação financeira vai crescer de 1,5 bilhão para mais de 2,2 bilhões até 2025.

Conclusão:

Na minha opinião, o pagamento com QR Code facilita o dia a dia e se destaca como maneira simples, rápida e segura para realização de transações financeiras. Além de ser muito prático para consumidores, ele elimina taxas extras cobradas aos lojistas. Dessa forma, destaca-se e garante soluções eficientes para ambos os lados.

Ao meu ver, entre todas as opções, o RecargaPay é o melhor aplicativo para realização de pagamentos via QR Code. Digo isto devido à facilidade no uso, desde o primeiro contato, na abertura da conta. A usabilidade é simples, por isso indicada para todos, inclusive àqueles que têm dificuldade em mexer em smartphones.

Fique atento ao cadastramento no app! Preencha todos os campos corretamente para liberar sua conta o mais breve possível. Assim que tiver acesso, complete seu perfil com seus dados pessoais. Logo, você poderá aproveitar todos os benefícios do RecargaPay.

7 comentários em “5 melhores apps para fazer pagamento com QR Code”

    • Olá, Ana! Sim. O RecargaPay possui o Prime+. Clientes inscritos no programa garantem maiores porcentagens de cashback.

      Responder
    • Olá, Antônio! Para ganhar cashback no RecargaPay, basta realizar qualquer transação no próprio aplicativo. Ao finalizar o pagamento, é possível verificar na conta o valor que voltou para a sua carteira.

      Responder

Deixe um comentário