Como fazer para tirar segunda via Cemig em Minas Gerais
8 de julho de 2019
Segunda via Cemar: como tirar sua conta atrasada no Maranhão
17 de julho de 2019

Pagar a 2 via Coelba na Bahia é muito fácil

.

Neste artigo vamos explicar qual a melhor forma de pagar a sua 2 via Coelba, que já adiantamos ser através da plataforma RecargaPay. Dessa forma você não terá o trabalho de sair de casa e enfrentar filas para realizar o pagamento da sua conta. Outra opção é pagar com o seu cartão Mastercard. Em seguida explicaremos com mais detalhes este método.

Entretanto, para pagá-la antes é necessário retirá-la. Como informaremos a seguir, existem duas opções para fazer isso, uma é pelo site oficial da empresa e a outra pode ser feita no seu celular com o aplicativo da Coelba.

Caso você esteja buscando outra alternativa, vamos mencionar tudo o que você precisa saber sobre o novo cartão pré-pago da Mastercard. Já que não é preciso ter conta bancário para adquiri-lo. Além disso, você evita tido tipo de burocracia, uma vez que não é feita análise de crédito para poder emiti-lo.

A respeito da empresa Coelba, iremos informar como você pode entrar em contato com a empresa para tirar qualquer dúvida ou inclusive fazer uma reclamação. Por último falaremos sobre os cursos ofertados pela companhia. Leia até o fim para saber mais.

.

Saiba como tirar a 2 via Coelba com facilidade

.

Existem várias formas de solicitar a sua 2 via Coelba. Entretanto, aqui nós daremos as duas melhores opções para realizar este serviço. Dessa forma o usuário pode consegui-la de uma maneira rápida e fácil. A seguir iremos explicar com detalhes quais são elas.

.

Emitir sua 2 via Coelba

.

.

Pelo site oficial

.

A primeira alternativa que vamos falar é a de solicitar a sua conta de luz pelo site oficial da companhia.

O site da Coelba apresenta todos os serviços que a empresa oferta. Ou seja, lá é possível pedir uma nova ligação de luz, consultar as dívidas que constam em seu nome, relatar a falta de energia em alguma região, além de outros serviços.

Contudo, o que os usuários mais buscam é emitir a segunda via para realizar o pagamento da fatura. Então, basta clicar na opção de “segunda via” e te aparecerá uma nova página na qual você deve colocar o número da sua Conta Contrato. Essa é a identificação do seu imóvel que consta no sistema da empresa.

Se você não souber qual é, procure-o em uma fatura de luz antiga. Após ter feito o que se pede, por último verifique se todas as suas informações estão corretas. Então já é possível imprimir e pagar a sua 2 via Coelba.

.

Pelo Smartphone

.

A segunda forma que iremos mencionar é a de retirar a sua fatura através do seu celular. O único que você deve fazer é baixar o aplicativo oficial da Coelba no seu aparelho, que está disponível tanto na Google Play como na App Store.

Depois de instalar o software, assim como no site, o usuário terá acesso a todos os serviços da empresa.

Para solicitar a sua segunda via, é preciso registrar o número do CPF do proprietário da residência que recebe o serviço elétrico. Após isso é necessário escolher qual a fatura que você quer pagar. Então é só imprimir a conta ou ainda mandá-la para o seu e-mail.

Portanto, o seguinte passo seria realizar o pagamento da sua 2 via Coelba. Por isso em seguida vamos lhe dizer qual é a melhor forma de quitá-la, até mesmo se ela estiver em atraso.

.

.

.

RecargaPay: o melhor método para fazer o pagamento da sua conta

.

Como você seguiu os passos anteriores agora você já possui a sua segunda via em mãos. Dessa maneira já podemos realizar o pagamento. 

.

Pagar Coelba com RcargaPay

.

.

Porém, todo mundo sabe que ir ao banco ou em uma lotérica para pagar uma conta pode ser muito exaustivo. Uma vez que é possível que você fique horas em uma fila, inclusive no caixa eletrônico. Então, para facilitar a sua vida, há a opção de pagar sua fatura com o RecargaPay. Por se tratar de um app você não precisa se deslocar para nenhum lado, pode realizar o pagamento até mesmo estando em casa através do celular.

Se você ainda não conhece esta plataforma, em seguida iremos te explicar como baixá-la e como pagar a sua 2 via Coelba através dela. Você verá que é muito prático e nunca mais perderá seu tempo em filas.

.

Faça o download do RecargaPay

.

Este app se encontra na Play Store e também na Apple Store.

Escolha abaixo a loja de aplicativos do seu celular e baixe apenas clicando na imagem.

.

Clique na imagem para baixar o RecargaPay no Android

.

Logo Android

.

.

Clique na imagem para baixar o RecargaPay no IOS

.

Logo IOS

.

.

Cadastre-se

.

Feita a instalação, o próximo passo é se registrar na plataforma. Para isso você precisa colocar suas informações pessoais. Dessa forma vai ser possível que você aproveite os outros benefícios que o aplicativo apresenta. Como, por exemplo, recarregar os créditos do seu celular e do seu Bilhete único.

.

Escolha a empresa

.

Depois disso, escolha a empresa que você deseja fazer o pagamento. Neste caso você deve selecionar a Coelba.

.

Digitalize a fatura

.

A seguir você irá escanear a sua 2 via Coelba. Pois, se você pegou nossas dicas no começo do artigo, já a possui em mãos.

Em seguida, vá na opção de “Pagamento de contas” e depois em “Ler códigos de barras”. Então, para digitalizar a sua fatura basta aproximá-la do seu smartphone. Dessa forma o software conseguirá ler os dados dela.

Se houver algum erro, você terá que digitar manualmente o número do código de barras no local indicado no aplicativo.

.

Verifique seus dados

.

Finalmente, é preciso verificar se todas as informações inseridas estão certas. Se a resposta for positiva, então finalize a operação e assim a sua 2 via Coelba já estará quitada. Dessa forma ficou muito mais fácil pagar suas contas na Bahia.

Como você já deve ter notado, o RecargaPay possui muitas vantagens e muitas utilidades. Além de tudo isso você pode indicá-lo para os seus amigos. Sendo assim você ganhará descontos e créditos para o seu celular.

E ainda este aplicativo não funciona somente para pagar sua conta Coelba, mas a de qualquer empresa como a Embasa.

Outra facilidade que este software apresenta é a de poder adquirir um cartão Mastercard gratuitamente. No tópico a seguir iremos dar mais detalhes sobre isso.

.

Outra alternativa para o pagamento: o Cartão MasterCard

.

Há outra forma de pagar a sua 2 via Coelba, além de boletos de qualquer outra companhia em todo o Brasil. Estamos falando do cartão Mastercard. Sendo ele de crédito, débito ou pré-pago.

Esta é outra alternativa para quem não quer perder tempo em filas, já que com ele é possível pagar suas contas sem sair de casa. Além disso, o cartão possui muitos benefícios, uma vez que ele é aceito no mundo todo.

Leia a seguir os passos para emitir o seu cartão sem nenhum tipo de burocracia e nem taxa adicional.

.

Saiba como obter o cartão

.

Primeiramente, saiba que é possível adquirir um cartão mesmo sem ter uma conta no banco. Se você é uma dessas pessoas, então o cartão pré-pago internacional da Mastercard é perfeito para as suas necessidades. Por isso vamos explicar os passos para que você possa adquiri-lo de forma rápida e segura.

Em primeiro lugar, é necessário instalar o app do RecargaPay no seu aparelho móvel se ainda não tiver feito para pagar a  2 via da sua conta de energia elétrica.  Já que este cartão foi feito de uma parceira da Mastercard com a empresa.

Depois de instalado, vá na opção de “cartão pré-pago”. Entretanto, você precisa aguardar alguns dias para que ele seja aprovado. No momento em que ele for aceito, você terá esperar que o seu cartão chegue até sua casa. Mas não se preocupe que isso não demora mais do que duas semanas.

Quando ele chegar, você terá que ativá-lo.  Para fazer isso, na plataforma vá na opção de “Cartão Pré-pago” e depois em “Ativar cartão”.

Por fim, digite os últimos quatro números do seu cartão e clique de novo em “Ativar Cartão” para que o processo seja concluído. 

Portanto, agora já possui uma outra forma de pagar a sua 2 via Coelba e outras contas.

.

Canais de atendimento da Coelba

.

Caso você tenha realizado o pagamento da sua 2 via Coelba na Bahia e tenha ocorrido algum erro, você pode entrar em contato com a empresa.

.

Coelba atendimento

.

.

Abaixo deixamos todos os canais principais e oficiais de atendimento da Companhia para que você possa entrar em contato para sanar qualquer tipo de dúvida ou ainda fazer uma reclamação.

.

Atendimento Emergencial Comercial: 116

Deficiente auditivo ou de fala: 0800-281-0142

SMS Falta de Energia: 26560

Atendimento fora da área de concessão: (71) 3281-7951

Ouvidoria: 0800-071-7676  

.                             

    

.                        

.                          

Coelba abre inscrições para seu curso grátis

.

Se o que você procura é um curso de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica, saiba que a Coelba abriu seleção de alunos. São mais de cem vagas disponíveis e em cinco cidades do interior da Bahia, são elas: Barreiras, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista e Feira de Santana.

.

Curso Coelba

.

.

Sendo vinte e cinco vagas em cada cidade. Essa oportunidade é imperdível, já que além de ser um curso de qualidade é totalmente gratuito.

O curso da “Escola de Eletricistas” é em parceria da Coelba com o Senai da Bahia. Ele tem como propósito capacitar pessoas que tem interesse em exercer atividades de instalações elétricas nas redes de distribuição de energia.

As inscrições, assim como o curso, também são gratuitas. A inscrição é feita através do site do Senai​.  Elas serão aceitas até atingir o número limite de setecentos inscritos em cada cidade.

Os candidatos, tanto homens como mulheres, necessitam ter concluído o ensino médio ou equivalente. Outro requisito é possuir no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo e ter carteira de habilitação definitiva.

Para a contratação na empresa será feito um processo seletivo que constará de uma prova escrita, exames médicos e avaliação psicológica. Além de um teste de aptidão física e avaliação prática. Por último será feita uma entrevista para a avaliação de perfil técnico.

O curso será ministrado em data a ser divulgada pela Coelba, de segunda a sexta-feira, á noite, das 18h às 22h; e aos sábados, pela manhã, das 8h às 12h. A carga horária será de 616 horas, nas instalações das unidades do Senai/BA das cinco cidades.​

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

.

.

.

Palabras: 1800

.

Código: VITALESAZEV-04-JUL-2019

.

Neste artigo vamos explicar como tirar a sua 2 via Coelba. Além disso, informaremos a melhor maneira de realizar o pagamento dela, que é através do app RecargaPay. Também mencionaremos como adquirir um cartão pré-pago Mastercard. Por fim, destacaremos como é possível entrar em contato com a Coelba e como fazer a inscrição para os cursos que ela oferece.

.

Fontes:

.

5 Comentários

  1. Jorge Silva disse:

    Esse app é ótimo!

  2. FabricioMendes90 disse:

    Vou pedir meu cartão hoje.

  3. MarianaSouza23 disse:

    Só uso o RecargaPay agora, indico pra todo mundo.

  4. BárbaraGarcia99 disse:

    Os cursos da Coelba são ótimos, vale a pena!

  5. CarolinaMoura12 disse:

    Obrigada pelas dicas!