Pagamento conta de luz com recargapay.

Pagamento conta energía elétrica pelo celular 

O país desenvolveuse de maneira exponencial na última metade do século XX e nesta vorágine do século XXI temos comprendido que a energia o é tudo. Bem mais quando falamos de energia elétrica.

Em um mundo a cada dia mais tecnificado, pagar a luz não tem que seguir sendo um desafio de sobrevivência; hoje devemos resolver fácil e rápido se não queremos carregar com as consequências de ver diminuída nossa qualidade de vida, por isso agora está a seu alcance entrando ao lugar oficial de RecargaPay e começar a realizar o pagamento de seus serviços de luz desde seu celular.

mais de 70% da energia elétrica que consumimos é de orígen hidroelétrica

No seguinte artigo encontrará a maioria das respostas às perguntas que se faz frequentemente e que creís sem resposta.

.

.

5 Para pagar sua conta de energia electrica com Recargapay

Para comenzar a usar este nuevo sistema de pago online debes descargar e instalar la aplicacion Recargapay en tu celular, para eso te presentamos 5 pasos sencillos:

  1. Descarga la aplicación: Lo primero que debes saber es que esta aplicación en compatible con teléfonos inteligentes Android e iOS. Debes de Ingresar a la tienda de aplicaciones de tu celular descarga la aplicación, cabe mencionar que si tiene un teléfono iPhone descargala en App Store en cambio para Android con Play Store.
  2. Crea un nick de usuario:Registra tus datos crea un usuario con clave inteligente y adjunta toda tu documentación requerida.
  3. Selección pago a conta: Ingresa al menú de opciones que aparece al inicio en la aplicación y seleccionar para pagar factura de servicios,  una vez allí escanea el código de barra de tu factura con la cámara de tu celular o ingresa manualmente los números verifica que la información esta cargada correctamente.
  4. Escoge el método de pago: La aplicación acepta todos las formas para pagar desde tarjeta de débito, crédito y transferencias.
  5. Acepta para procesar la solicitud: Una vez realizado los otros 4 pasos acepta para que que se procese el pago inmediatamente y puedas generar el comprobante en un archivo PDF.

O fato de usar App RecargaPay além de presentear você uma solução rápida, prática e efetiva, também assegurará você estar ingressando a sua equipe móbil um aplicativo seguro que não acarretará você riscos para seu celular, nem para sua segurança. Além disso, não só opera seu serviço de eletricidade, mas também outros serviços, tais como gás, água e telefone. 

Isto se transforma em um ganho adicional ao serviço original que obterá com RecargaPay já que um dos elementos que uma alta percentagem de usuários de aplicativos móbiles assinalam como uma de suas prioridades é manter seguros suas equipes; que não se voltem lentos ou pouco eficientes por ter ativadas uma série de aplicativos que pouco ou nada ajudarão a resolver seus problemas. Veja aqui para pagar serviço da água.

Agora bem, é importante que além dos aplicativos que nos facilitam a vida, também conheçamos qual ou quais empresas de energia nos brindam o melhor serviço para satisfazer nossas necessidades. Por isso apresentamos você uma interessante listagem das 10 melhores empresas de energia elétrica que fazem vida no país.

.

 .

A aplicação oferece sistemas de segurança  para pagamento online com base em PCI

Diversos estudos confirmam que o pagamento de serviços desde nosso celular, não somente é mais rápido e efetivo, sina que sobretudo, é seguro.

A necessidade de resolver um problema não pode estar sócia à criação de um novo. Por isso é importante ter claro que, por exemplo, pagar seus serviços de luz desde seu celular, oferece você uma tranquilidade adicional. Devido a que esta aplicação é projetado com sistemas PCI.

Como tudo, deve ter em conta alguns elementos para blindar essa segurança a seu favor, como usar conexões a internet que sejam seguras, evitando as redes públicas de conectividade. Usar personalizações de teclados de terceiros pode resultar um risco, evita usálos.

.

.

Quais são as principais fontes de energia elétrica que consumimos?

.No Brasil as fontes de geração de energia são múltiplas, ainda que há uma clara dependência da geração hidroelétrica para abastecer de energia elétrica às casas, escritórios, empresas e espaços públicos.

Não obstante, nos últimos anos vieram-se desenvolvendo no país uma série de alternativas de geração de energia, entre as quais se encontram a biomasa, o diesel, a energia solar ou a energia eólica. No caso da energia eólica por exemplo esta tem tido um crescimento próximo ao 60% o passado 2015.

Os números, no entanto destas estratégias de geração de energia estão muito por embaixo do que poderia ser considerado um equiparamiento nos níveis de geração, distribuição e consumo do brasilero média.

Isto não significa que não se estejam fazendo esforços por diversificar as fontes de geração de uma crescente demanda energética do país, pelo contrário, há programas, investigações e desenvolvimentos científicos nacionais que baseiam seu acionar em implementar estratégias alternativas de geração de energia.

.

Quais são as principais fontes de energia elétrica que consumimos?

.

Mas, de onde vem a energia que pagamos?

No Brasil, mais de 70% da energia elétrica que consumimos é de orígen hidroelétrica. Conquanto existem outras fontes de geração de energia, como a biomasa, o gás natural, o diesel ou o carvão

Existem perto de 200 hidroelétricas de grande porte, ao longo e largo do país, aliadas a mais de 400 pequenas centrais hidroelétricas, que nos oferecem este serviço vital para nosso dia a dia.

A maior usina hidroelétrica que possui o Brasil é sem dúvidas a de Itaipú, construída sobre o rio Paraná é responsável por produzir um total de 14 mil MW de energia para o consumo elétrico nacional.

Por sua vez, no estado de Pará, encontra-se a segunda usina hidroelétrica do país, responsável pela produção de 11.233 MW de energia desde sua localização privilegiada sobre o rio Xingú.

Claro está, que depois desse processo de geração, há outro elemento de vital importância para que essa energia gerada chegue a nossos lares, escritórios ou empresas; é o sistema de distribuição de energia elétrica, que na atualidade conta com 77 operadores, ou concecionarios que em seu conjunto administram mais de cem mil quilômetros de linhas de distribuição de energia.

.

Brasol maior consumidor de energia elétrica

Conquanto o consumo per capita de energia elétrica tem vindo mostrando um sustentado crescimento nos últimos anos, segundo constatam-no cifras da Lista de Países por Consumo de Eletricidade, Brasil não é o maior consumidor mundial.

Por diante encontram-se países como Estados Unidos, Rússia, Japão ou Índia, por exemplo Já no caso latinoamericano ou mais especificamente em América do Sul, o consumo dos lares brasileiros localizam ao país na primeira posição a nível do continente, enquanto a nível mundial ocupamos o décimo posto, com um consumo de 368.500.000 MegaWatt hora / ano.

.Os diferentes estudos, de organismos nacionais e internacionais sobre o nível de geração de energia elétrica para abastecer ao mercado interno como a outros países mostram ao Brasil em uma posição destacada, que amerita toda uma análise ao respeito.

Quiçá possamos achar que isto não tem nada que ver com nossas vidas quotidianas, mas não é tão assim; já que há uma forte relação entre o que se produz, o que se consome, o que se fuga por diferentes defeitos do sistema ou o que é roubado por conexões ilegais e finalmente, o que pagamos pelo serviço de luz em nossas contas ao final do mês.

Caso similar podemos ver com o pagamento de outros serviços como o do gás, a telefonia fixa ou celular, bem como a conta do internet; tudo representa, o que se considera como nível de vida ou qualidade de vida, o qual é sempre importantíssimo manejar dados actualizados.

.

Produção, distribuição e pagamento de energia elétrica no Brasil

Singelamente sem energia elevadores, semáforos, hospitais, escolas, heladeras, televisores e infinidad de outras coisas que fazem parte de nossos hábitos quotidianos, simplesmente não estariam ali para nos brindar essa cualidad de vida que buscamos.

Ao longo e largo do país, múltiplas empresas oferecem-nos seus serviços de energia, e seja onde seja que estejamos localizados, nossa principal necessidade é conhecer quais são, que serviços concretos nos oferecem e, o mais importante, como temos que fazer para que nosso serviço elétrico esteja disponível para nós e nossa família as 24 horas do dia, os 365 dias do ano.

Atualmente existem no país, um total de 100 agentes de comercialização de energia elétrica e, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para o 2014 existiam 3.152 empreendimentos geradores.

Em Fortaleza, por exemplo, o prestador de serviços elétricos é a Companhia Enel Distribuição (o que dantes se conocia como Coelce). Enel é uma empresa com um alto sentido de pertinência social e aposta ao uso razoável da energia. Desde o 2006 a empresa tem sido certificada com o ISO 14001/2004 que valoriza os sistemas de gerenciamento ambiental.

Agora bem, por melhor e mais reconhecida que seja sua empresa de energia elétrica, sempre pode ser melhorado o relacionamento que tem com ela e com os serviços que lhe contrata.

.

As mais importantes empresas de energia elétrica no Brasil

No país identificou-se um ranking das 10 principais empresas elétricas, entre as quais se encontram a empresa COELCE (Companhia Energética do Ceará), a qual foi reconhecida como a melhor empresa em prover serviços elétricos no país por parte da Aneel.

A anteriormente conhecida como Coelce, desde novembro de 2016 é agora EnEl; uma companhia de capital aberto que distribui energia para para perto de 4 milhões de clientes somente no Ceará, o que em números globais representam um total 2 milhões 500 mil consumidores.

É importante destacar que esta a EnEl foi reconhecida em 2009 pelo Great Place to Work Institute como a 14 melhor empresa do Brasil, o que lhe contribui um adicional de confiança a sua gestão e operatividad para tranquilidade de seus utentes.

Em segundo lugar, encontra-se a empresa Cemar (Companhia Energética do Maranhao), fundada em 1958 atende a uma população dos 217 municípios do estado de Maranhao, o que representa um total de consumidores que ultrapassa os 2 milhões de pessoas. Para a atenção oportuna de seus clientes Cemar possui uma rede de 222 agências em todo o estado.

Além de seu abastecimento elétrico, esta empresa desenvolve planos para estimular a poupança energética, promovendo descontos de até 50% para aquelas pessoas que mudem seu velho ar acondicionado ou heladora por médio de suas promoções.

Enquanto, no terceiro lugar das empresas mais bem conceptuadas em seu trabalho de prestação de serviço elétrico se encontra Caiuá (Caiuá Distribuição de Energia) localizada não centro-oeste de Sao Paulo.

Conhecida na actualidade como Energisa, a empresa é o 6to grupo de distribuição de energia no país e controla 13 revendedoras em 9 estados do Brasil. Com 16 milhões de pessoas atendidas, Energisa representa uma estrutura importante para o desenvolvimento industrial, empresarial, a pequena e média empresa, bem como o consumidor final em seus respectivos lares.

Completam a lista a Compañia Energética de Pernambuco, Celpe saiba mais >>; a CPFL Paulista (Companhia Paulista de Força e Luz); a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a Enersurl (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), a Companhia Energética de Rio Grande do Norte (Cosern), e finalmente as companhias CPFL Piratininga (Companhia Piratininga de Força e Luz) bem como a empresa Energisa de Minas Gerais.

O parâmetro para elaborar este ranking de empresas baseou-se no chamado Desempenho Global de Continuidade (DGC), indicador que toma em conta o número de horas que o consumidor contou com o serviço elétrico sem interrupções, bem como também contabiliza o número de vezes que os consumidores não contaram com o serviço elétrico ao longo do último ano.

.

.

Indústrias consumiram menos, lares consumiram mais em 2016

Sem lugar a dúvidas não tudo se reduz à produção, distribuição ou consumo de energia elétrica, ainda que não podemos desconhecer que sem energia os demais serviços que fazem parte de nossa rotina quotidiana ficariam colapsadas.

É por isso que fazer um uso responsável dos recursos disponíveis é uma necessidade de sobrevivência e desenvolvimento sustentável que todo país deve impulsionar em conjunto com os operadores privados, no que se conhece como experiência mista de administração empresarial. Todo o qual se sustenta mediante o pagamento oportuno das contas de gás, internet ou telefonia celular, entre outras.

Um recente boletim, publicado pela Empresa de Investigações Elétricas dá conta que o consumo de energia elétrica sofreu uma queda de ou, 9% durante o 2016. Segundo a EPE a redução do consumo deveu-se à contração do consumo da indústria próximo ao 3%, enquanto o consumo nos lares do país mostrou um aumento de 2,6% no último mês do passado ano.

.

Obtém mais tempo para desfrutar

Ao final de contas tudo isto não se trata somente de obter um bom aplicativo para seu celular, sina ademais o conseguir melhorar sua qualidade de vida e desfrutar do meio sem preocupações.

Longe dos escritórios, filas e preocupações, Fortaleza oferece você um sinnúmero de oportunidades para ter uma aproximação com a natureza, o ar livre, praias e vida sã.

.

Obtém mais tempo para desfrutar

.

Como capital do nordestino estado de Ceará, Fortaleza possui um sem número de possibilidades para descobrir rastros do passado do Brasil, ao mesmo tempo que desfruta de um desenvolvimento hoteleiro, turístico e urbanístico que deixará você com a boca aberta.

Relativo a conectividade, Fortaleza é atendida por cinco operadoras de telecomunicações como Claro, Nextel, Oi, Vivo e Tim, oferecendo a possibilidade a seus habitantes uma conectividade importante para desenvolver uma série de atividades tanto para o descanso, como para monitorar os negócios, as notícias ou o estado de contas do pagamento de nossos serviços enquanto desfrutamos de um merecido descanso.

Uma gastronomia exhugernate, umas praias de sonho, umas paisagens que convidam você a não deixar dos fotografar e compartilhar em suas redes sociais, é todo o que podemos pedir a uma cidade. Fortelza dá-nos todo isso a mãos cheias.

Fortaleza, alem de ser a quinta cidade mais grande do Brasil, caracteriza-se por oferecer uma temperatura média de 26 graus, com uma marcada temporada de chuvas que vão de janeiro a julho, enquanto novembro se caracteriza por se um dos meses mas secos, e um dos destinos de preferencia pelo brasileiros según la ABAV.

Uma ampla faixa de hotéis, restaurantes, posadas e lugares históricos permitem organizar rapidamente uma agenda turística que não dará você tempo para aburrirte em nenhum momento. Além de conhecer jóias arquitectónicas, reliquias culturais e lugares emblemáticos, dignos de filmes.

.

.

Quantidade de palavras: 2220

Autor: VMRO

Nota ao leitor: Com esta publicação procuramos contribuir ao usuário de recursos tecnológicos para o pagamento de suas faturas de serviços, um recurso útil, seguro e prático para fazer sua vida mais fácil.

Além disso, lhe contribuímos uma série de informações actualizadas e com fontes confiáveis sobre o estado de situação da geração, distribuição e consumo no país e a posição que ocupa o Brasil com relação aos demais países do continente e do mundo.

Conhecer mais sobre nossas fontes de energia nos fará ser consumidores mais responsáveis e isso redundará positivamente no monte de nossas contas ao final do mês.

.

Fontes:

exame.abril.com.br/negocios/as-10-melhores-empresas-de-energia-do-brasil/

abradee.com.br/setor-eletrico/visao-geral-do-setor

institucional.taesa.com.br/

abce.org.br/

eletrobras.com/elb/natrilhadaenergia/energia-eletrica/main.asp?View={61D475A6-BBFC-41CE-98E3-2BA4FD90DB2F}

tecnogera.com.br/blog/quais-sao-as-fontes-de-energia-eletrica/

g20brasil.com.br/caracteristicas-da-producao-de-energia-no-brasil/?gclid=CIy3wr7drtICFYsfhgodoZsLNg

ceee.com.br/pportal/ceee/Component/Controller.aspx?CC=1755

eneldistribuicao.com.br/ce/

dicaseturismo.com.br/fortaleza-ceara/

g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/e-seguro-fazer-pagamentos-pela-internet-com-o-celular.html

wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%Adses_por_consumo_de_eletricidade

epe.gov.br/AnuarioEstatisticodeEnergiaEletrica/Forms/Anurio.aspx