A melhor maneira de ter Compesa 2 via instantaneamente
4 de julho de 2019
Pagar a 2 via Coelba na Bahia é muito fácil
10 de julho de 2019

Como fazer para tirar segunda via Cemig em Minas Gerais

.

Se você quer saber como tirar segunda via Cemig em Minas Gerais, chegou ao lugar certo. Neste artigo você conhecerá alternativas como o RecargaPay, que permite o pagamento de serviços a partir do conforto de casa e sem nenhum tipo de obstáculo. Além disso, você aprenderá outras maneiras de pagar sua 2ª via de conta, como as casas lotéricas, bancos e pagamento presencial em diferentes lojas.

Primeiro, você aprenderá três maneiras de emitir a segunda via da fatura. Em segundo lugar, vamos explicar passo a passo como fazer o pagamento da sua conta, o que pode ser feito através de quatro métodos, entre os quais há um aplicativo para pagar contas.

A seguir, mostraremos como pagar a segunda via Cemig se você não estiver em Minas Gerais. Além disso, você saberá três métodos ideais para entrar em contato com a empresa de eletricidade acima mencionada. Em seguida, forneceremos informações sobre o Redmi Note 7, o novo smartphone Xiaomi, ideal para pagar contas. E, finalmente, forneceremos detalhes sobre as 35.000 conexões irregulares que a a companhia elétrica encontrou em Minas Gerais.

Pronto? Então vamos começar!

.

Conheça 3 maneiras de emitir sua segunda via Cemig

.

Como mencionamos anteriormente, existem três formas fundamentais de emitir a fatura. Cada uma delas se adapta às necessidades do usuário e pode ser realizada a partir do conforto de casa sem muitas dificuldades.

.

Cemig

.

.

Se você quer aprender as três formas de emitir a segunda via da fatura, você pode conhecê-las abaixo. 

.

Pelo site

.

A primeira opção que lhe trazemos é a mais comum de todas. Este método consiste em emitir a segunda via do site oficial da Cemig. No entanto, é necessário ter em mente que para realizar este procedimento você deve estar cadastrado na plataforma.

Em geral, o registro é muito simples, então não se preocupe. Primeiro, você deve entrar no site oficial da Companhia Energética de Minas Gerais e ir para a seção “Clientes“. Então, no menu desdobrável, você deve selecionar “Canais de contato” e, finalmente, pressionar “agência virtual“.

Agora, você deve ir até onde diz “Cadastrar-se” e preencher os formulários com os dados correspondentes: seu nome, telefone, e-mail, CPF, entre outros. Da mesma forma, você pode se inscrever na página através de sua conta do Facebook.

.

.

.

Por outro lado, se você já é um usuário cadastrado, faça o login e solicite a segunda via Cemig.

.

Pelo app Cemig Atende

.

O segundo método para a emissão da fatura é através do aplicativo mobile da empresa. Para fazer isso, você deve baixar no dispositivo usando o Google Play ou a App Store. Depois que o aplicativo for baixado, você deverá fazer login e solicitar sua fatura duplicada.

Além disso, você tem a possibilidade de realizar várias ações através deste software. Por exemplo, você pode notificar se você não tiver eletricidade, obter uma segunda conta e muitos outros serviços relacionados.

.

Pelo telefone

.

Por fim, a terceira alternativa para a emissão da segunda via Cemig consiste no seu pedido via telefone. Com efeito, o nome deste serviço é “Cemig Torpedo” e tem como objetivo facilitar e agilizar a comunicação entre a empresa de iluminação e os clientes, principalmente quando há interrupções nos serviços.

Nesse sentido, o sistema identificará os usuários apenas pelos seus números de CPF e CNPJ. Da mesma forma, seus dados são armazenados a partir do primeiro contato com o serviço. Agora, se você quiser ativá-lo, você pode fazê-lo gratuitamente enviando uma mensagem de texto do seu celular para o número 29810. A mensagem deve conter a palavra “conta” e depois o número do CPF do titular da conta e, desta forma, você estará solicitando sua última dívida.

Depois de ter solicitado por um dos três métodos o segunda via Cemig, é necessário efetuar o pagamento correspondente. Abaixo vamos explicar como fazer isso.

.

A melhor forma para pagar sua conta Cemig: RecargaPay

.

Como mencionado acima, depois de imprimir sua fatura, será hora de efetuar seu pagamento. Nesse sentido, a melhor alternativa para realizar este procedimento é o RecargaPay, que permite pagar por todos os tipos de serviços no Brasil, incluindo pagamento pela Internet. Além disso, você pode fazer isso em seu celular ou tablet em alguns minutos.

.

Pague sua segunda via Cemig com RecargaPay

.

.

Os passos para quitar o segunda via Cemig a partir desta plataforma são os seguintes:

.

Baixe o app

.

O primeiro passo será baixar RecargaPay no seu dispositivo da Play Store ou App Store.

.

Baixe RecargaPay no Android

.

Baixe aqui RecargaPay

.

.

Baixe RecargaPay no iOS

.

Baixe aqui RecargaPay

.

.

Cadastre-se

.

Em seguida, o que você deve fazer é se registrar na plataforma para poder fazer o login. Para isso, você precisará inserir uma série de dados pessoais, como seu nome e e-mail, no entanto, o cadastro pode ser feito pelo Facebook ou Gmail.

.

Escolha a empresa (Cemig)

.

Terceiro, você deve escolher o nome da empresa cujo serviço você precisa pagar, seja Comgás, Cemar ou qualquer outro. Neste caso particular, você deve selecionar “Cemig”.

.

Escanear a fatura

.

Depois, você deve digitalizar sua fatura. Para fazer isso, você deve clicar em “Pagamento de contas” e depois em “Ler códigos de barras”. Por isso, você deve ter sua segunda via da fatura à mão para o telefone ler os dados. Agora, caso haja um problema com a leitura, basta digitar o número do código de barras manualmente.

.

Selecione o método para pagar

.

Então, escolha o seu método de pagamento. Felizmente, o aplicativo tem todos os métodos de pagamento, incluindo depósitos bancários.

.

Verifique e pronto!

.

Por fim, basta verificar os dados inseridos para evitar um erro. Quando você fizer isso, pressione “OK” e você terá terminado o processo. Muito simples e prático, você não acha? Você pode pagar sua conta Cemig em algumas etapas simples e você também pode pagar sua conta da Copasa

.

.

.

Em outra ordem de ideias, uma das maiores vantagens da plataforma é que, além de facilitar o pagamento de mais de mil serviços, permite recarregar o saldo em todo o território brasileiro. Além disso, este procedimento é tão rápido quanto prático e o serviço é totalmente gratuito.

Da mesma forma, através do RecargaPay você também pode recarregar o Bilhete Único de Transporte em questão de segundos. Este serviço é ideal se você estiver em grandes cidades como São Paulo, pois permite agilizar seu dia a dia através de etapas simples.

.

.

.

Agora que você conhece esse excelente aplicativo, mostraremos outros métodos para efetuar o pagamento da sua segunda via Cemig.

.

Outras alternativas para o pagamento

.

Além da plataforma citada acima, existem outras alternativas que você pode usar ao pagar pela segunda via Cemig. Por exemplo, casas lotéricas, bancos e lojas que possuem acordos de pagamento com a Companhia Energética de Minas Gerais.

.

Casas lotéricas

.

Como você já sabe, nas casas lotéricas você pode fazer pagamentos para diferentes tipos de contas. Se você quiser pagar sua segunda via, o que você deve fazer é ir até o estabelecimento mais próximo e pagá-la com o valor monetário correspondente.

Embora se acreditasse que os estabelecimentos tinham que interromper esse serviço, a verdade é que a Cemig e a Caixa Econômica Federal (Caixa) renovaram o acordo em junho de 2018. Nesse sentido, as casas lotéricas receberão as contas de energia de 8,3 milhões de clientes da companhia de eletricidade.

.

Bancos

.

Da mesma forma, os bancos são outra ótima opção para pagar suas faturas em vigor e vencidas. Com efeito, a Companhia Energética de Minas Gerais possui acordos com os seguintes bancos:

.

  1. Banco Cooperativo do Brasil S/A – Bancoob;
  2. Banco Santander (Brasil) S/A (exceto guichês); 
  3. Banco Cooperativo Sicredi S/A;
  4. Banco do Brasil S/A ( exceto guichês );
  5. Banco Mercantil do Brasil S/A;
  6. Banco Bradesco S/A;
  7. Banco Citibank S/A;
  8. Banco Safra S/A;
  9. Banco HSBC Bank Brasil S/A;
  10. Itaú Unibanco S/A (exceto guichês);
  11. Banco do Nordeste do Brasil S/A;
  12. Banco Triângulo S/A – Tribanco.

.

Pagamento presencial em diferentes lojas

.

Por fim, você pode efetuar o pagamento da segunda via Cemig nas lojas que possuem acordos com a empresa de energia. Se você quer mais conforto, você pode escrever o nome da sua cidade. Desta forma, o sistema irá lançar a localização das lojas mais perto de você e você pode ir até eles sem tantas complicações.

Para concluir, você deve saber que esta rede de estabelecimentos inclui mercados, farmácias, instituições financeiras e várias lojas de varejo.

.

Como pagar a fatura vencida sem estar em Minas Gerais

.

Neste ponto, você já está familiarizado com os melhores métodos para emitir e pagar pela segunda via Cemig, mas você pode se perguntar como pode efetuar o pagamento se você não estiver em Minas Gerais. Aqui está a resposta.

Há sempre maneiras de resolver os inconvenientes. Em outras palavras, tudo tem uma solução: se você não mora em Minas Gerais, o que você deve fazer é verificar a última fatura fornecida pela empresa de eletricidade e comunicar por telefone para solicitar informações sobre a segunda via. Da mesma forma, se você tiver algum convênio com a empresa de luz, poderá estabelecer contato com ela através das formas que ilustraremos abaixo.

.

Como fazer contato com a Cemig

.

Como mencionamos, em raras ocasiões é necessário comunicar-se com as empresas de serviços para relatar problemas ou solicitar assistência. Por exemplo, se o serviço elétrico for interrompido, se houver falhas ou se você simplesmente tiver alguma dúvida. Para esses casos, a empresa disponibilizou aos usuários diversas formas de contato para resolver cada uma dessas situações de forma satisfatória:

.

Chamada

.

Logicamente, o método convencional para estabelecer contato com a Companhia Energética de Minas Gerais é o telefonema. Por sua praticidade, é uma das alternativas mais utilizadas. No site da empresa você pode encontrar os números de telefone de acordo com sua localização, seja em Minas Gerais ou em outro estado. Da mesma forma, a empresa também possui um número especial para pessoas com deficiência auditiva.

.

Endereço das lojas oficiais

.

Outra excelente maneira de se comunicar com a empresa de energia elétrica é através das lojas oficiais. Nesse sentido, é uma ótima alternativa, pois permite ao usuário esclarecer suas dúvidas pessoalmente e obter um tratamento mais formal e personalizadoAlém disso, se você quiser ir para a sede da empresa, pode entrar aqui. Em seguida, você deve inserir o nome da sua cidade e o sistema exibirá automaticamente os locais correspondentes da loja.

Você sabia que um novo smartphone está no mercado e é ideal para pagar contas? Se você quiser saber mais sobre isso, continue a ler.

.

Xiaomi Redmi Note 7: um Smartphone ideal para pagar contas

.

A Xiaomi voltou ao Brasil com um ótimo produto: o Redmi Note 7. Este Smartphone condensa as características dos melhores celulares com seu processador Snapdragon 660, câmera dupla com sensor de 48 MP e bateria de 4.000 mAh. Nada mal, certo? Além disso, tem uma velocidade de até 2,2 GHz.

.

Xiaomi Redmi Note 7: Smartphone ideal para pagar contas

.

.

Nesse sentido, temos um Smartphone ideal para pagamento de contas. Primeiro, é rápido, o que acelera as operações. Em segundo lugar, tem uma tela grande que permite uma melhor visualização de faturas e recibos. Finalmente, tem uma memória interna de 32 GB com a possibilidade de expansão em que podemos armazenar aplicativos de pagamento e muito mais.

Com efeito, o Redmi Note 7 é um dos smartphones mais completos do mercado. Além do mencionado acima, possui LTE 4G, que permite a transferência de dados e uma excelente conexão à Internet.

.

.

.

Cemig fiscaliza desperdício de energia

.

A Companhia Energética de Minas Gerais supervisionou a cidade por irregularidades no serviço. Nesse sentido, a empresa descobriu mais de 35 mil ligações elétricas irregulares de janeiro a junho de 2019, quando examinou cerca de 115 mil conexões.

.

Cemig fiscaliza desperdício de energía

.

.

Essas conexões irregulares são chamadas de “gatos” e podem causar danos ao equipamento elétrico, sobrecarregando a rede e gerando uma qualidade de serviço ruim. Além disso, a empresa informou que se não houvesse gatos, as taxas de serviço elétrico poderiam ser até 5% menores.

.

.

.

Palavras: 2129

.

Código: MASN-02-JUL-19

Código: MMDSA27-13-JUL-19

.

Neste artigo mostramos três alternativas para a emissão da segunda via Cemig. Então, explicamos vários métodos para pagar a conta. Além disso, mostramos como pagar se você não estiver em Minas Gerais. Nesse sentido, você aprendeu várias maneiras de se comunicar com a empresa de energia. Além disso, fornecemos detalhes sobre o novo Xiaomi Redmi Note 7 e, finalmente, fornecemos informações sobre as conexões elétricas ilegais encontradas pela empresa de energia.

.

Fontes

.

5 Comentários

  1. Miguelang disse:

    obrigado pela informação

  2. manurafa disse:

    o redmi é o melhor celular

  3. estefanogio disse:

    Eu quero o redmi !!!

  4. brucemc disse:

    Bom artigo… obrigado

  5. lauraaa disse:

    que bom método de pagamento!!