Atualize aqui sua Celpe 2 via de conta para ficar livre de dívidas
31 de agosto de 2018
Como tirar fatura Embasa 2 via para pagar suas dívidas?
10 de setembro de 2018

Ao seu alcance – Veja como resolver sua 2 via Celpe

.

Nosso ambiente cotidiano está se tornando mais inteligente, as coisas parecem ser feitas por mágica e só é necessário ter um celular para controlar tudo. Mesmo o pagamento dos nossos serviços domésticos é feito frequentemente por plataformas de pagamento como Recarpagay, dedicado a múltiplas funcionalidades. Em seguida, mostraremos como usá-lo com sua segunda via da sua conta Celpe e, ao mesmo tempo, descobrir outros elementos do aplicativo. Além disso, você vai ver o progresso rápido e surpreendente do Google em seu aniversário de 20 anos, você vai conhecer o projeto educacional da Celpe e o Museu Estadual de Pernambuco.

.

Os pagamentos de contas em Pernambuco são cada vez mais viáveis com esta ferramenta, já que você não terá que perder tempo com seu trabalho ou seu dia de descanso, pois desde o imediatismo do seu telefone você pode gerenciá-lo sem nenhum problema. Tente você mesmo como fazê-lo e experimente o controle de sua vida graças à telefonia móvel com as seguintes indicações.

.

Baixe em Android e pague Celpe em Pernambuco

.

Logo Google Play

.

.

Baixe em iOS e pague Celpe em Pernambuco

.

Logo App Store

.

.

Instruções para pagar sua 2 via Celpe

.

1. Baixe o aplicativo no seu celular

.

É necessário apenas que você tenha a tecnologia Android ou iOS, pois o aplicativo está disponível para ambos os sistemas no Google Play e na App Store.

.

2. Identifique sua conta

.

O aplicativo funciona com contas de usuário personalizadas, por isso é importante que você insira seus dados pessoais ou vincule-os à sua conta do Facebook ou do Google.

.

3. Adquira sua segunda Via Celpe

.

É importante antes de iniciar o pagamento, você pode encontrá-lo na página da Celpe. Quando terminar, não esqueça de imprimi-la.

.

4. Localize “Pagar Contas”

.

Localize essa opção no menu principal, escolha o serviço e a empresa a pagar e mostre o código da segunda via apontando com a câmera do celular ou digitando os caracteres do código de barras.

.

5. Selecione um tipo de pagamento

.

Ao pagar segunda via Celpe, você pode escolher entre cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária e depósito, além de também poder fazer isso com o Google Pay, ePay e seu próprio cartão Recargapay.

.

Isso será tudo o que você tem que fazer uma vez por mês para cumprir com seu serviço Celpe e com a vantagem de poder usar sua segunda via. Muito mais coisas tem Recargapay para você, você pode verificá-las na próxima seção.

.

Recargapay o melhor método de pagamento em Pernambuco

.

.

Recargapay: uma plataforma confiável

.

Você encontrará a melhor segurança

.

Pagar Celpe com a segunda via e as demais operações que você faz aqui lhe darão a confiança necessária para continuar usando, pois temos os sistemas de segurança digital em voga como o sistema SSL e o sistema PCI, garantindo a todos os usuários de Pernambuco a melhor experiência da pagamento da energia elétrica.

.

O melhor meio de pagamento

.

Incorporamos os meio mais imediatos e adequados a todos os tipos de usuários para que você possa pagar Celpe em Recife com segunda via e cartão de crédito, cartão de débito, transferência e depósito bancário em mais de 300 mil bancos associados, além de poder opte por aplicativos mais dinâmicos, como  Google Pay,  ePay e seu próprio cartão Recargapay.

.

Comece a pagar todas suas contas

.

Além de poder executar o pagamento da sua conta Celpe a partir da segunda via, você também pode começar a fazer isso para suas contas de água, telefonia fixa, Bilhete Único, Riocard, gás ou internet Telecom em São Paulo. Comece a fazer suas contas mensais de maneira inteligente em Pernambuco.

.

.

.

Também recarregue seu celular

.

Sem saldo? Nunca mais porque do nosso aplicativo você pode transferir para qualquer operadora do país, seja Nextel, Claro, Vivo, Oi ou TIM, quantas vezes precisar e de qualquer lugar.

.

Acumular créditos

.

Se você nos ajudar a divulgar o aplicativo, ajudaremos você a pagar sua conta da Celpe com uma segunda via. Você só tem que compartilhar o uso do aplicativo com seus amigos através do WhatsApp, Facebook ou Gmail e para cada um deles você ganhará um bônus de R $ 5 que o ajudará a liquidar suas contas. Comece por convidar todos seus amigos a fazer seu pagamento em Recife e no resto do Pernambuco primeiro.

.

Use a plataforma gratuitamente

.

Tudo o que você vê, o pode desfrutar completamente grátis. Você terá notado em sua primeira vez da Celpe com a segunda via que não tivemos que pagar comissão extra, e isso é porque nós sempre trabalhamos como um intermediário entre o seu dinheiro e suas contas. Em Pernambuco não há alternativa que a exceda.

.

.

.

A tecnologia avança sem que percebamos e cada vez mais temos tudo conectado graças à telefonia móvel e empresas como Google, que ontem cumpriu seus primeiros 20 anos comemorando sucessos. Então falamos sobre seus momentos mais decisivos.

.

Os momentos mais decisivos dos 20 anos do Google

.

Um 4 de setembro foi o dia em que uma das empresas mais importantes na história da tecnologia foi criada, desta vez servindo 20 anos. Em 4 de setembro de 1998, os estudantes universitários Larry Page e Sergéi Brin conseguiram dar vida ao projeto em que estavam trabalhando há dois anos na Universidade de Stanford. Era um mecanismo de pesquisa que inicialmente seria chamado Backrub, mas decidiu aspirar a mais e pensou em “gugol”, o que significa 10 elevado para 100. No dia 27 do mesmo mês, google.com foi lançado globalmente, não demorou muito em superar AltaVista, o navegador mais utilizado do momento naquele momento. No ano 2000, já havia se tornado o mecanismo de busca mais usado no mundo, atingira um bilhão de sites indexados e 13 bilhões de buscas mensais.

.

Ao longo de duas décadas, ela não apenas demonstrou mudanças contínuas nos projetos, mas também adicionou aprimoramentos e aplicativos notáveis do Google Play, que transformaram a vida de todos os usuários da Internet, cujos créditos podemos recarregar com Recargapay. Se há um fator que tenha sido transformado são os resultados das buscas, que não estão mais focados no número de resultados, mas coloca o mais relevante nas primeiras teias que mostra a organização do restante nas outras páginas. Depois veio Youtube, que foi integrado para mostrar vídeos relacionados e tem informações classificadas em notícias, imagens, artigos acadêmicos e muitas mais ferramentas.

.

Google é um conglomerado de empresas digitais

.

.

O gigante da Internet não só se tornou uma referência insubstituível na internet, mas também forneceu ótimas ferramentas para o desenvolvimento tecnológico global. O futuro da empresa é absolutamente promissor e continua a surpreender a cada novo avanço. Aqui apresentamos seus momentos mais emblemáticos:

.

2001: Chega Google imagens

.

Embora hoje seja uma função do mais usual teve que passar 3 anos após o seu lançamento. Após o primeiro ano conseguiu indexar 250 milhões de arquivos, em 4 anos superou a marca de um bilhão e em 2010 chegou a 10 bilhões.

.

2002: Inicia Google Notícias

.

Foi criado como um índice de notícias de todos os meios de comunicação no mundo. Em 2013, o Google Notícias conseguiu reunir 50.000 diferentes fontes de informação disponíveis em mais de 60 idiomas. Somente a Espanha e a China não possuem esse serviço.

.

2003: Publicidade programática com Google Adsense

.

O mercado publicitário tem uma grande importância para a empresa, um serviço que permite que a publicidade seja mostrada com base nos interesses dos usuários. Em 2017, superou os 100 bilhões de dólares em lucros.

.

2004: Nasce Gmail

.

No começo, era um serviço de email que podia ser acessado por todos os usuários que recebiam uma notificação. Em 2007, abre para o mundo inteiro. Em 5 anos superou o Hotmail e atualmente é o email mais usado do mundo.

.

.

.

2005: Google Maps e Google Analytics

.

Google Maps tornou-se um dos serviços de mapas mais utilizados em todo o mundo, de grande importância para o setor de telefonia móvel. Por sua vez, Google Analytics, oferece um serviço de monitoramento web, permitindo analisar o comportamento de seus usuários, descobrir a origem do tráfego e seu escopo.

.

2005:  Google compra Android

.

Em 11 de julho, Google compra a empresa de Andy Rubin por 50 milhões de dólares. Atualmente, o Android é o sistema operacional mais usado no mundo, com 13.000 fabricantes, o sistema mais usado no Brasil para recarregar qualquer linha de celular com Recargapay e os serviços do Google em Porto Alegre.

.

2006: Google compra  Youtube

.

A empresa Youtube foi criada por três funcionários do Paypal em 2004 e tornou-se parte do Google pela soma de 1.650 milhões de dólares.

.

2006: Nasce  Google Traslator

.

Suporta 102 idiomas, você pode até traduzir textos offline.

.

2008: Um novo navegador, Google Chrome

.

O mais usado no mundo, dando um golpe mortal no Internet Explorer.

.

2011: Início dos pagamentos móveis

.

Google Wallet foi lançado nos Estados Unidos para pagamentos móveis e armazenamento de cartões. Mais tarde, ele dará vida ao Google Pay, que mescla o Google Wallet e Android Pay.

.

2012: Google Drive, armazenamento para todos

.

Ele ofereceu 15 GB para seus usuários que substituíram o Google Docs.

.

2015: Reestruturação do Google com  Alphabet

.

É um conglomerado multinacional chamado Alphabet no qual participa como uma de suas principais subsidiárias junto com outras empresas como a Calico ou a Nest.

.

2016: Google Home

.

Google permeia todos os espaços da casa com essa ferramenta, por meio da qual você pode conectar diferentes objetos, como lâmpadas e aparelhos, e interagir com eles por meio de comandos de voz.

.

Não há dúvida de que Google tem sido o gigante tecnológico deste século e que, graças a ele, já podemos ter uma casa inteligente que continuará a nos surpreender nos próximos anos, e que podemos acessar muito mais ferramentas se comprarmos créditos do Google Play em São Paulo. Muitas empresas o seguem, como exemplo e uma delas é a Celpe, que trabalha em diferentes projetos no campo da energia. Na próxima seção, convidamos você a conhecer seu progresso na educação.

.

Assista ao Projeto Educação com Energia de Celpe

.

Reconhecendo o papel fundamental da educação na conscientização da população sobre o uso correto dos recursos naturais, Celpe, sob o conglomerado Neoenergía, criou um projeto em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica e o Ministério de Minas e Energia. Juntos, eles treinam profissionais da educação pública, nos estados onde a empresa oferece seus serviços, que são: Bahia, Pernambuco, no Rio Grande do Norte. Parte do seu pagamento Celpe do nosso aplicativo destina-se a este projeto de ação educativa.

.

Pela quarta vez, o curso destaca a importância do uso eficiente e consciente da energia elétrica, além de abordar questões de sustentabilidade e proteção ambiental. Desta vez, foi oferecido a 427 educadores, nos três estados. A metodologia perseguida pelo curso convida a participação dos professores, para construir coletivamente conhecimento, sob o impulso de atividades motivadoras e outros recursos pedagógicos. O importante é a reflexão geral para que sejam então portadores da mensagem.

.

Celpe empreende projetos de ensino para professores

.

.

Desde 2013, data de início do projeto, o estado de Pernambuco ministrou educação em 330 instituições. Os cursos duram 24 horas, em três dias por semana. No total, 2.411 professores, cerca de 280.000 alunos e 1.272 escolas foram beneficiados ao longo do tempo.

.

Desta vez os professores receberam um kit de “Energia que Transforma”, com material para suas aulas, incluindo um DVD de 10 episódios da série Vida de República, 30 spots de rádio com temas relacionados à energia elétrica, cinco livros didáticos e materiais para sua sala de aula. Estes e outros projetos de bem-estar educacional são desenvolvidos pela Celpe e pelo Grupo Neoenergía com resultados fabulosos para a sociedade e o meio ambiente, propostas que podemos promover se fizermos o pagamento da conta de luz no momento certo.

.

.

.

Pernambuco é referência cultural do estado no país e Celpe tem apoiado projetos de impulso e valorização cultural. Aproveitamos para conhecer um dos seus principais repositórios culturais, o Museu Estadual de Pernambuco.

.

Conheça o Museu Estadual de Pernambuco

.

O impressionante Museu Estadual de Pernambuco foi criado em 1929 por meio do Ato 240, uma lei pioneira do Nordeste que permitiu ao governo formar uma Inspetoria do Estado de Monumentos Nacionais. O Museu foi instalado no ano seguinte na cúpula do Palácio da Justiça, a partir da coleção do pintor pernambucano Telles Júnior. Posteriormente, em 1940, ocupou as instalações do Palácio do século XIX, uma amostra da arquitetura mais icônica daquele século, sendo o lar de importantes peças da história da arte do Estado.

.

O Museu Estadual de Pernambuco possui uma área de 9.043 m2 cercada por belos jardins decorados com esculturas. Além do Palácio do século XIX, tem o Espaço Cícero Dias, inaugurado em 2003, onde são realizadas exposições e conferências, além do auditório Joaquim Cardoso. O Centro de Documentação Cícero Dias, é uma enorme biblioteca especializada em história da arte, antropologia e ciência relacionada a uma coleção bibliográfica que ultrapassa mais de 8 mil volumes de livros, além de catálogos especializados, em exposições individuais e coletivas de artistas plásticos e os jornais, que agrupam informações valiosas sobre o Museu Estadual de Pernambuco, sem contar vídeos e outros documentos administrativos.

.

Museu Estadual de Pernambuco reúne impressionantes obras de arte

.

.

As coleções do museu são distribuídas de acordo com os seguintes temas: cultura indígena, arqueologia, presença holandesa em Pernambuco, arte sacra, oferendas votivas, cultura afro-brasileira, porcelana, iconografia, cristais e pinturas dos mais importantes artistas pernambucanos como Telles Junior, Cícero Dias, Burle Marx e Francisco Brennand.

.

Sua proposta educacional inclui o desenvolvimento de atividades que promovam a integração e o diálogo entre a instituição e o visitante, a fim de alcançar uma interação dinâmica, na qual o museu também é um centro de treinamento. Assim, uma atenção diferenciada é oferecida ao público adulto e infantil, os trabalhos são explicitados em diferentes esferas, alianças com outras instituições de ensino são estabelecidas, visitas guiadas são feitas acompanhadas de material impresso e audiovisual, tudo para promover o diálogo. Em linhas semelhantes, oferece cursos para adultos e crianças que são freqüentemente publicados em seu site.

.

Visitá-lo será uma experiência que você desejará repetir porque cultura e arte no passado e no presente estão no mesmo lugar. Um meio de transporte como o que está se tornando popular entre os turistas em Málaga, na Espanha, o serviço de autocaravanas, permitiria uma rota para muitas pessoas, nesta e em outras instituições culturais de Pernambuco. Esperamos ter algo semelhante em breve.

.

.

.

Palavras: 2.293

.

Código: GEEC35-02-SEP-2018

.

Neste artigo, o leitor aprenderá a pagar Celpe com  segunda via e Recargapay e descobrirá por que ele é o aplicativo mais confiável. Por outro lado, você conhecerá os eventos mais significativos do Google em seu 20º aniversário, verá algumas notas sobre o Projeto Educacional da Celpe e, no final, conhecerá o Museu Estadual de Pernambuco.

.

Fontes:

olhardigital.com.br/noticia/20-momentos-marcantes-nos-20-anos-do-google/78302

.

observador.pt/especiais/20-anos-depois-as-8-inovacoes-da-google-que-mudaram-as-nossas-vidas/

.

rtp.pt/noticias/mundo/os-20-anos-da-google-a-gigante-da-tecnologia-que-comecou-numa-garagem_es1096808

.

dinheirovivo.pt/empresas/galeria/google-faz-20-anos-de-um-simples-motor-de-busca-a-gigante-tecnologico/

.

canaltech.com.br/internet/aniversario-de-20-anos-historia-e-curiosidades-sobre-o-google-121744/

.

 museudoestadope.com.br/exposicoes

.

cultura.pe.gov.br/pagina/espacosculturais/museu-do-estado-de-pernambuco-mepe/

.

basilio.fundaj.gov.br/pesquisaescolar/index.php?option=com_content&view=article&id=694

.

museus.cultura.gov.br/espaco/8701/

.

tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g304560-d4377123-Reviews-Pernambuco_State_Museum-Recife_State_of_Pernambuco.html

5 Comentários

  1. Eyzer disse:

    Toda vez que uso o Recargapay, estou mais convencido de que é o melhor aplicativo que tenho no meu telefone

  2. Fabian disse:

    O Museu Estadual de Pernambuco é um dos lugares mais requintados que conheci na região. Eu recomendo

  3. Jacqueline disse:

    Google é uma máquina de talentos imparável. Estamos tão acostumados com seus recursos que, muitas vezes, não refletimos sobre como eles permearam nossas vidas.

  4. Priscilla disse:

    Google começou como um pequeno escritório em uma sala universitária. Hoje muitas empresas seguem seus passos, pois mudaram os paradigmas de fazer negócios.

  5. Maísa disse:

    Celpe sempre se destaca por criar projetos de bem-estar social, cultural, educacional e ecológico.